Golden State Warriors: Rumo às 16

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Desde o início dos playoffs os Warriors disputaram doze jogos e venceram esses tantos. Depois da derrota dos Cavaliers frente aos Boston no terceiro jogo, a equipa de Kerr é a única imbatível. Assim, os Golden State sagram-se tricampões da conferência Oeste e preparam, com tempo, a sua terceira final consecutiva. Enquanto LeBron & Co. buscam pela derradeira vitória, os cinco (mais sete) maravilhosos já só pensam no anel que está a apenas quatro vitórias de distância. 4-0.

Depois de algum sofrimento o primeiro jogo, no qual os Warriors chegaram ao meio tempo a perder por 20 pontos, os Spurs entraram numa onda de azares. Depois de perderem Tony Parker, ainda frente aos Rockets, ficaram sem Kawhi Leonard logo no primeiro jogo da final. No sábado perderam ainda David Lee. Ora, a equipa texana entrou no quarto jogo com Ginóbili rodeado de jovens o que não foi suficiente para travar os imbatíveis de São Francisco. Por entre portas diz-se que com Parker e, principalmente, Leonard a história era outra.

Talvez fosse, mas não é. A história é que os Golden State voltaram a quebrar o recorde (surpresa!!) e Curry tornou-se no quinto melhor marcador de três pontos de sempre dos playoffs, tendo ultrapassado Koby Bryant. O camisola 30 marcou 36 pontos no último jogo, seguido de Durant (29 pontos). Os Warriors estiveram sempre na frente do marcador e os Spurs não conseguiram uma desvantagem menor que a de dez pontos.

Fonte: NBA
Fonte: NBA

Os primeiros finalistas apurados para a disputa pelo Anel deixaram para trás uma equipa que, sem os azares, poderia ter dado muito mais luta. No final, os Spurs perderam por 115-129 num jogo que poderá ter marcado a despedida de Manu Ginóbili. O argentino de 39 anos, que veste a camisola da equipa do Texas há 15, disse no final da partida, em tom de despedida, que nada está decidido e anunciará a sua decisão nos próximos dias.

Foto de Capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golo de Anatoliy Trubin provoca estragos em França e Roberto De Zerbi está em risco no Marselha

Roberto De Zerbi está em risco de despedimento no Marselha. Eliminação da Champions League motiva reunião e pode precipitar saída.

Defesa deixa o Benfica em definitivo e está a caminho do Alverca

Diogo Spencer vai rumar ao Alverca. Lateral direito deixa Benfica em definitivo e interrompe empréstimo ao AVS SAD.

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.

Wesley desviado do Benfica e com destino conhecido no futebol europeu

Wesley vai ser reforço da Real Sociedad. Extremo vai ser cedido aos bascos pelo Al Nassr e empréstimo contemplará opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.