📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Kawhi Leonard vs. LeBron James: Quem é o «Rei» de Los Angeles?

- Advertisement -

Em julho de 2019 houve uma das mais memoráveis “off-season” de sempre. Grandes nomes a irem para grandes equipas e ainda velhas caras a juntarem-se de novo.

Falo pois da junção de Russel Westbrook com James Harden em Houston, junção essa que foi possível após o então companheiro de equipa de Westbrook, Paul George, quase forçar a direcção a uma transferência para a sua cidade de Los Angeles, para atuar pelos Clippers, ao lado de, nada mais nada menos que a Super-Estrela que tinha acabado de ganhar o campeonato, Kawhi Leonard.

Ora, uma equipa em Oklahoma fora completamente desmontada, Kawhi saiu da situação perfeita em Toronto, onde tinha uma cidade que o venerava, um sistema de jogo que encaixava que nem uma luva no seu e ainda, hipóteses sólidas de voltar à terra prometida. Pois bem, tudo isto foi posto de parte, quando Kawhi, como um “agente livre” tomou a decisão de regressar a casa em Los Angeles e jogar pela grande equipa da sua cidade Natal, os Lakers…. Não? Esperem… AH! Certo, os Clippers.

Os Clippers, aquela equipa que sempre foi chacota em Los Angeles, mesmo nos tempos de Blake Griffin e Chris Paul, Kobe Bryant dificilmente os deixava levar a série do regular como ganha. A equipa que nunca chegou a uma final de conferência, de repente, após ter tido uma série disputada na primeira ronda com os então campeões Golden State Warriors, encontrava-se agora com duas grandes figuras a integrar o plantel: Kawhi Leonard e Paul George. Tudo indicava que Los Angeles iria ter uma nova era.

Mas, o grande e o melhor desta geração, LeBron James, também já se encontrava a jogar por uma equipa de Los Angeles: os L.A Lakers. Apesar de uma temporada algo apagada em 2019 devido a lesão, não queria dizer que o pudessem retirar das contas assim de repente.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD pode ver avançado partir rumo a Espanha

Jordi Escobar prepara-se para deixar o AVS SAD no mercado de transferências de inverno. O jogador conta com interessados.

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Lopes Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

Samy Merheg fala como reforço do Braga: «Um dos maiores clubes deste continente»

Samy Merheg foi apresentado como reforço do Braga. O jovem avançado de 19 anos falou da satisfação por ter assinado pelo clube minhoto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.