Kevin Durant: De Menino Bonito a Patinho Feio

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO assunto Kevin Durant foi escrito e reescrito mais vezes que o imaginável, no início da temporada. A escolha de deixar os Oklahoma City Thunder para atuar junto das super estrelas dos Golden State Warriors não foi bem aceite pelo público da NBA. Os jornalistas acharam pouco ético, uma vez que os OKC haviam sido derrubados pertíssimo da final pelos homens de Kerr. Os adeptos da modalidade, que adoravam Durant quase unanimemente, dividiram-se. De herói a vilão, de bestial a besta… Faz parte da carreira de um jogador sofrer estas alterações ao nível dos olhos apaixonados dos fãs.

Certo é que esta polémica transferência veio dar outro entusiasmo à competição. Depois de uma época onde a vantagem de 3-1 não foi suficiente para alcançar a final, Westbrook vê-se agora, por um lado, desamparado, e por outro, mais livre. O camisola 0 dos Thunder leva mais que uma equipa às costas : o peso de ser o melhor, fazer o melhor e levar os seus homens o mais longe possível, juntamente com as expectativas dos adeptos e, ainda, a ambição de ser MVP, têm feito com que o jogador se tenha vindo a superar. Aspeto positivo: Westbrook é apontado, neste momento, como MVP mais provável. Aspeto negativo: sem Westbrook inspirado, a derrota é certa para os OKC. Ora, o vilão adorado de São Francisco, veio dar o impulso que o seu ex-colega precisava para se afirmar como um candidato a Jogador Mais Valioso.

Fonte: NBA
Fonte: NBA

Por outro lado, juntou-se um quarteto fantástico nos GS Warriors. Kevin Durant passou a vestir a mesma cor que Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Qualquer um se arrepia ao ouvir isto. Depois da época-quase-perfeita, na qual o feitiço se virou contra o feiticeiro e a equipa invencível acabou por perder 3-4, depois de estar a vencer por 3-1 aos atuais campeões, perguntava-se o que faltava. Durant pareceu a resposta ideal. Começou a questionar-se o que faria Steve Kerr com tantas estrelas. É sabido que não é fácil gerir equipas com tantos astros, talento e personalidades fortes. Até ao momento, nada a apontar. Os Warriors deixaram-se de recordes e estão cá para jogar simples e fácil, com a, agora, Splash Family (Klay, Curry e KD), imperdoável no que toca a pontuar.

Já no próximo dia 11 de Fevereiro, Durant regressa a Oklahoma e, aí sim, veremos de que é feito o homem. Certo é que entrará em campo como vilão e, com o mesmo estatuto sairá dele, mas aguentará ele a pressão de jogar debaixo do desagrado dos antigos fãs?

Por fim, as coisas continuam tranquilas e os Warriors parecem estar concentrados na sua caminhada que, se tudo correr dentro da normalidade, só acabará na final. E, desta vez, não haverá margem para reviravoltas. Patinho feio para quase todos, poderá ser o mais bonito para a equipa de Oakland.

Foto de capa: Complex

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis o adversário dos encarnados se conseguirem passar o St. Gallen na Europa League

O Benfica já conhece o adversário da terceira pré-eliminatória da Europa League. Os encarnados têm de passar primeiro o St. Gallen.

Benfica conhece potencial adversário: eis o sorteio da terceira pré-eliminatória da Europa League AO MINUTO

O Benfica vai conhecer durante esta segunda-feira qual será o seu adversário na terceira pré-eliminatória da Europa League, caso confirme a sua qualificação na ronda anterior.

Cardoso Varela nas suas primeiras palavras no regresso ao FC Porto: «Sou mais homem e decido por mim mesmo»

O FC Porto oficializou o regresso de Cardoso Varela. O português já deu a sua primeira entrevista vestido de azul e branco.

Marc Cucurella e a tatuagem com o rosto de Luis de la Fuente: «Tenho de pensar onde a vou pôr, não pode ser num...

Marc Cucurella vai cumprir a promessa de tatuar o rosto do selecionado espanhol Luis de la Fuente, após a conquista do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Europa League: Eis os possíveis adversários do Benfica na 3ª pré-eliminatória se eliminar o St. Gallen

O Benfica já conhece possíveis adversários da terceira pré-eliminatória da Europa League, caso elimine o St. Gallen.

FC Porto confirma regresso de Cardoso Varela e revela os detalhes da transferência

O FC Porto confirmou o regresso de Cardoso Varela. Jovem avançado de 17 anos fica agora ligado aos dragões até 30 de junho de 2027.

Premier League chama por Ousmane Diomande: Sporting quer 50 milhões de euros

Ousmane Diomande está na lista de possíveis reforços do Nottingham Forest. O central costa-marfinense agrada a Oliver Glasner.