Kevin Durant: desta vez não te percebo…

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Kevin Durant deu na terça-feira uma entrevista ao Any Given Wednesday onde falou da sua nova equipa, do impacto que a sua transferência teve em toda liga, da sua relação com o antigo companheiro Russel Westbrook e das fortes reações dos adeptos:

“When [people] called me weak, I think I’m the total opposite. There are plenty of times I could have quit in this whole lifestyle I’m in. There’s plenty of times when I lost I could have just said that’s it for me, let me move on… how I’m I weak if I’m at the top, elite level of my profession? I just chose to play for a different team. Nobody cares about what I want as a person. It’s all about what I can do on the basketball court. They don’t care if I like going fishing on Tuesdays or like taking pictures on the street. Nobody cares as long as I can shoot that ball into the hoop. Why should I care what they think if they don’t really care about me as a whole?”

Meu caro Kevin, é verdade: achamos-te fraco. Para bem da verdade, o que te achamos é mariquinhas. Não pode ser de outra forma, e era melhor que te fosses habituando a essa ideia. Este tipo de declarações não te devolverá o carinho de nenhum adepto, e só inflamará ainda mais as vozes que te atacam.

Já ninguém se lembra do MVP a chorar e a agradecer à mamã. Deixaste de ser o menino bonito e bem comportado que não gosta de dar vistas e de quem toda a gente gostava. Agora está meio mundo à espera que falhes, e a tua miséria será a fortuna de muitos. A equipa que jogar contra ti será das mais apoiadas de sempre. Tens um alvo nas costas, e todos te vão querer mandar a baixo.

A mudança de equipa ainda vai fazer correr muita tinta Fonte: berkcommunications
A mudança de equipa ainda vai fazer correr muita tinta
Fonte: berkcommunications

 

E não te enganes: sim, és um atleta de elite, dos melhores no teu desporto e, para a maioria das pessoas, é apenas isso que interessa. Não querem saber dos teus hábitos pessoais, do que fazes no teu tempo livre ou do que quer que seja da tua vida pessoal. E não é por isso que deixas de ser fraco. Consideram-te agora fraco porque, sendo que és um dos melhores, desististe de assumir esse papel.

E vai-te preparando para as comparações e análises onde estarás sempre em desvantagem. Vão comparar o teu desempenho ao do Curry – dentro da tua própria equipa – para justificarem que não consegues ser a estrela da companhia. Vão comparar os números dos GSW para dizerem que não acrescentas melhorias significativas a uma equipa que no ano passado fez história. Vão-te comparar ao Westbrook dizendo que ele é o verdadeiro líder de OKC, e que sem ti se manteve fiel a um objetivo. Vão ser duros e implacáveis contigo, e isso vai durar pelo menos a época inteira. E só tens uma forma de sair por cima disto tudo: aguentando em silêncio até ao fim.

O que fazer? Fácil: vestir a máscara de vilão e assumir o papel do menino mau da liga. É o único caminho. Não podes deambular entre a ingenuidade de quem não percebe os adeptos, que agora te irão vaiar, e o maior “bitch move” que a NBA já viu. Já deverias saber que era este o caminho. Tens de ser mau, tens de ser rijo e desafiador. Ganhar sem sorrisos, dominar sem misericórdia. No fim, se fores bem sucedido, muitos te continuarão a achar mariquinhas; mas o precioso anel ninguém te tira.

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes alvo de ataque informático após eliminação do Manchester United da Taça de Inglaterra

Bruno Fernandes foi alvo de um ataque informático na rede social X, após a eliminação do Manchester United na Taça de Inglaterra.

Treinador do Granada confirma negociações avançadas do Sporting por Souleymane Faye

Pacheta, treinador do Granada, confirmou as negociações do Sporting por Souleymane Faye e revelou que a operação está avançada.

Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.