📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

LaMelo Ball | Perfil de estrela

- Advertisement -

LaMelo Ball, desde bem cedo na carreira, é reconhecido de forma quase universal no mundo do basquetebol. A família Ball, juntou os talentos dos seus filhos a uma senda comercial nunca antes visto, e o jovem LaMelo, desde os 15 anos de idade, habituou-se a lidar diariamente com mil e uma câmaras apontadas a si, jogando simultaneamente a um nível elevadíssimo.

Mas, de sublinhar, esta «exposure» foi algo que o próprio abraçou com algum entusiasmo e normalidade, crescendo enquanto jogador com um nível de exigência diferente de todos os outros colegas da mesma idade. Dito isto, a sua experiência incomum alinhou-se com o seu talento geracional e o sucesso extemporâneo na NBA está a ser o primeiro carimbo das muitas conquistas que porventura aparecerão na sua carreira.

ROOKIE DO ANO?

Opinião pessoal? Sim, creio que Ball será o rookie do ano.

Os números não enganam e LaMelo Ball tem liderado os rookies em praticamente todos os setores do jogo, não obstante o início não tenha sido perfeito.

Chegando à NBA, aliás, iniciou o seu trajeto como suplente, sendo que o norte americano apanhou uma equipa no Draft rica em jogadores para a posição onde atua. James Borrego justificou este seu começo no banco, com o facto do rookie não ter tido a preparação que era necessária, ao passo que, num ano sem pandemia a teria, com a existência da summer league – competição designada para jogadores que estão no seu primeiro ano de NBA ou estão a tentar chegar à liga.

O talento, ainda assim, não passou invisível e a maturidade que demonstrou, apanhou os próprios responsáveis dos Hornets em choque.

Em adição, o base realizou jogos fantásticos no primeiro mês de 2021, ao passo que o último jogo a partir do banco, coincidiu com o último jogo feito em janeiro. Nessa partida, LaMelo fez um jogaço perante os Bucks, realizando 27 pontos, 9 assistências, 5 ressaltos e 3 roubos de bola, somando apenas um turnover, em 31 minutos de jogo. Esta exibição sublime acelerou a sua presença no 5 inicial e a partir daí, LaMelo Ball não mais foi suplente.

O seu primeiro jogo a titular, coincidiu também com o primeiro jogo do mês de fevereiro. Um mês, de resto, muito positivo para o jovem base, onde o próprio realizou em média 20 pontos, 6 assistências, 7 ressaltos e 2 roubos de bola por jogo. Estatísticas que realçam a sua qualidade, não só ofensivamente, mas também defensivamente e são um autêntico atestado de competência.

Foto de Capa: NBA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube das distritais de Aveiro tenta convencer Jackson Martínez a regressar aos relvados depois do fim da carreira

Jackson Martínez está a ser seduzido pelo Cesarense. Paulo Assunção quer levar o avançado para a Divisão de Elite da AF Aveiro.

Abel Ferreira em 1º lugar e Jorge Jesus no pódio: domínio português na votação do melhor treinador do século no futebol brasileiro

Abel Ferreira e Jorge Jesus estão no pódio do melhor treinador do século do Brasil. Votação foi levada a cabo pelo Globoesporte.

Rui Costa conta como contratou José Mourinho para o Benfica: «Foi surpreendente a vontade que senti nele de vir treinar o Benfica»

Rui Costa recordou as negociações com José Mourinho e revelou como aconteceu. O presidente do Benfica destacou a rapidez do negócio.

Filipe Cândido antevê o confronto frente ao Sporting: «Vamos encarar o jogo com entusiasmo»

Filipe Cândido comentou o encontro frente ao Sporting para a Taça de Portugal. O técnico garante um Paços de Ferreira focado e determinado.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Chaves e do Benfica para o arranque da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

O Chaves recebe o Benfica no arranque da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

Piloto português Jorge Brandão morre na última etapa do Rali de Marrocos na sequência de uma queda

O mundo do automobilismo está de luto. O piloto português Jorge Brandão faleceu na última etapa do Rali de Marrocos.

João Matos e fim de carreira: «Não faço ideia quando me vou retirar»

João Matos esteve à conversa com o Bola na Rede. O jogador do Sporting é um dos pilares dos leões e da seleção nacional.