LaMelo Ball | Perfil de estrela

- Advertisement -

LaMelo Ball, desde bem cedo na carreira, é reconhecido de forma quase universal no mundo do basquetebol. A família Ball, juntou os talentos dos seus filhos a uma senda comercial nunca antes visto, e o jovem LaMelo, desde os 15 anos de idade, habituou-se a lidar diariamente com mil e uma câmaras apontadas a si, jogando simultaneamente a um nível elevadíssimo.

Mas, de sublinhar, esta «exposure» foi algo que o próprio abraçou com algum entusiasmo e normalidade, crescendo enquanto jogador com um nível de exigência diferente de todos os outros colegas da mesma idade. Dito isto, a sua experiência incomum alinhou-se com o seu talento geracional e o sucesso extemporâneo na NBA está a ser o primeiro carimbo das muitas conquistas que porventura aparecerão na sua carreira.

ROOKIE DO ANO?

Opinião pessoal? Sim, creio que Ball será o rookie do ano.

Os números não enganam e LaMelo Ball tem liderado os rookies em praticamente todos os setores do jogo, não obstante o início não tenha sido perfeito.

Chegando à NBA, aliás, iniciou o seu trajeto como suplente, sendo que o norte americano apanhou uma equipa no Draft rica em jogadores para a posição onde atua. James Borrego justificou este seu começo no banco, com o facto do rookie não ter tido a preparação que era necessária, ao passo que, num ano sem pandemia a teria, com a existência da summer league – competição designada para jogadores que estão no seu primeiro ano de NBA ou estão a tentar chegar à liga.

O talento, ainda assim, não passou invisível e a maturidade que demonstrou, apanhou os próprios responsáveis dos Hornets em choque.

Em adição, o base realizou jogos fantásticos no primeiro mês de 2021, ao passo que o último jogo a partir do banco, coincidiu com o último jogo feito em janeiro. Nessa partida, LaMelo fez um jogaço perante os Bucks, realizando 27 pontos, 9 assistências, 5 ressaltos e 3 roubos de bola, somando apenas um turnover, em 31 minutos de jogo. Esta exibição sublime acelerou a sua presença no 5 inicial e a partir daí, LaMelo Ball não mais foi suplente.

O seu primeiro jogo a titular, coincidiu também com o primeiro jogo do mês de fevereiro. Um mês, de resto, muito positivo para o jovem base, onde o próprio realizou em média 20 pontos, 6 assistências, 7 ressaltos e 2 roubos de bola por jogo. Estatísticas que realçam a sua qualidade, não só ofensivamente, mas também defensivamente e são um autêntico atestado de competência.

Foto de Capa: NBA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Pellegrini analisa empate no Braga x Real Bétis: «Passaram para a frente com um golo que nunca tinha visto»

Manuel Pellegrini analisou o empate do Real Bétis no terreno do Braga por 1-1, na primeira mão dos quartos de final da Europa League.

Grémio de Luís Castro perde com o Torque e entra com o pé esquerdo na Taça Sul-Americana

O Grémio de Luís Castro arrancou esta madrugada a caminhada na Taça Sul-Americana e perdeu fora de casa com o Torque por 1-0.

Arranque da Libertadores: Flamengo de Leonardo Jardim vence e Palmeiras de Abel Ferreira empata

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Cusco por 2-0 na Taça Libertadores. Já o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 1-1 com o Junior Barranquilla.

Toluca vence LAFC com show de Paulinho na Champions League CONCACAF

O Toluca venceu o LAFC por 4-2 na primeira mão dos quartos de final da Champions League CONCACAF. Paulinho fez hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

A teia de Evangelos Marinakis e a ligação Rio Ave e Nottingham Forest

Um milionário grego, megalómano e envolto em polémicas que passam por tráfico de heroína ou suborno a árbitros, decide comprar o Rio Ave

O reencontro | FC Porto x Nottingham Forest

Na ressaca do empate ao cair do pano frente ao Famalicão para a Primeira Liga, o FC Porto recebe o Nottingham Forest para a Europa League

Benfica: Ruben Amorim não quer voltar agora a Portugal

Ruben Amorim não tem neste momento planos de voltar a Portugal. Técnico português está livre no mercado desde o Manchester United.