Len Bias: Uma lenda sem qualquer minuto jogado na NBA

- Advertisement -

O POSSÍVEL RIVAL DE MICHAEL JORDAN

Na ressaca dos episódios finais da série The Last Dance, existem bastantes questões sobre a falta de um verdadeiro rival de Michael Jordan. Na verdade, a história do que poderiam ter sido alguns duelos mais acesos na história da NBA terminou com a morte de Len Bias, um jovem basquetebolista que não sobreviveu a uma overdose. “E se?” nunca vamos saber.

A meados dos anos 80, o ala que jogava na Universidade de Maryland encantava tudo e todos. A imprensa americana, depois de tão boas exibições do jogador, considerava que Bias tinha o estilo de jogo mais semelhante a Air Jordan que algumas vez tinham visto. As expectativas eram elevadas, mas os números não deixavam enganar ninguém quanto ao talento que estava diante dos olhos de todos.

Após quatro anos pelos Terrapins, o número 34 terminou com médias de quase 17 pontos e seis ressaltos por jogo. Além disso, fez uma vez parte do melhor cinco inicial da NCAA e venceu por duas vezes o prémio de melhor jogador da ACC, conferência onde estava inserida a sua faculdade.

Depois de completar a licenciatura e terminar a carreira no basquetebol universitário, Len Bias colocou-se elegível para ser escolhido no Draft de 1986. Como esperado, foi escolhido cedo, logo na segunda pick, e o franchise que confiou nele tinha um plano muito bem delineado para que a sua integração funcionasse de forma perfeita.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa alemã avança que Raphael Guerreiro continua na mira do Benfica

O Sport Bild reporta que o Benfica mantém-se atento à situação de Raphael Guerreiro, que vai deixar o Bayern Munique no final da época.

Sporting: Rodrigo Zalazar em Lisboa para realizar exames médicos

Rodrigo Zalazar vai realizar os exames médicos esta quarta-feira para assinar contrato com o Sporting para a próxima temporada.

Manchester United junta-se à lista de interessados em Morten Hjulmand

Morten Hjulmand pode estar de saída do Sporting no mercado de verão, contando já com o interesse de Manchester United e Arsenal.

Cruzeiro de Artur Jorge vence Goiás e garante presença nos oitavos de final da Taça do Brasil

O Cruzeiro de Artur Jorge recebeu e venceu o Goiás por 1-0 e garantiu passagem para os oitavos de final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Florentino Pérez pode ser reeleito a tempo de confirmar o regresso de José Mourinho

As eleições presidenciais do Real Madrid foram marcadas para dia 24 de maio, dois dias antes da data-limite para José Mourinho tomar uma decisão.

Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus pode ser sagrado campeão saudita: Eis os cenários possíveis

A uma jornada do encerramento da Liga Saudita, o Al Nassr tem uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado Al Hilal, com um jogo a mais.

Benfica perto de renovar com Rafael Quintas até 2031

Rafael Quintas está muito próximo de renovar contrato com o Benfica até 2031. A subida à equipa B será decisiva para o acordo.