Len Bias: Uma lenda sem qualquer minuto jogado na NBA

- Advertisement -

O POSSÍVEL RIVAL DE MICHAEL JORDAN

Na ressaca dos episódios finais da série The Last Dance, existem bastantes questões sobre a falta de um verdadeiro rival de Michael Jordan. Na verdade, a história do que poderiam ter sido alguns duelos mais acesos na história da NBA terminou com a morte de Len Bias, um jovem basquetebolista que não sobreviveu a uma overdose. “E se?” nunca vamos saber.

A meados dos anos 80, o ala que jogava na Universidade de Maryland encantava tudo e todos. A imprensa americana, depois de tão boas exibições do jogador, considerava que Bias tinha o estilo de jogo mais semelhante a Air Jordan que algumas vez tinham visto. As expectativas eram elevadas, mas os números não deixavam enganar ninguém quanto ao talento que estava diante dos olhos de todos.

Após quatro anos pelos Terrapins, o número 34 terminou com médias de quase 17 pontos e seis ressaltos por jogo. Além disso, fez uma vez parte do melhor cinco inicial da NCAA e venceu por duas vezes o prémio de melhor jogador da ACC, conferência onde estava inserida a sua faculdade.

Depois de completar a licenciatura e terminar a carreira no basquetebol universitário, Len Bias colocou-se elegível para ser escolhido no Draft de 1986. Como esperado, foi escolhido cedo, logo na segunda pick, e o franchise que confiou nele tinha um plano muito bem delineado para que a sua integração funcionasse de forma perfeita.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.

Benfica: Gianluca Prestianni pode receber boa notícia nos próximos dias

Gianluca Prestianni pode regressar em breve à seleção da Argentina. O extremo é um dos destaques do começo de época no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Sporting vence e convence na estreia na Champions League

O Sporting venceu o GOG por 43-33 e entrou da melhor forma no Champions League, com uma exibição dominante no Pavilhão João Rocha.

Eis os 5 destaques da vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga no jogo em atraso da Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Braga por 2-1 em jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.

Relvado mudou, o ímpeto do Estrela da Amadora não e vitória sobre o Braga mantém invencibilidade na Primeira Liga

Em Alverca, mais uma prova de força do Estrela da Amadora. Num jogo em atraso, triunfo alcançado diante do Braga.