NBA Draft Lottery 2021: Pistons com a primeira escolha!

- Advertisement -

COMO FUNCIONA A LOTARIA DO DRAFT? 

Todos os natais, a Santa Casa da Misericórdia entra nos nossos ecrãs e exibe várias bolas, de onde sai a chave vencedora da lotaria. Na NBA, o sistema é bastante semelhante, mas o método usado são as bolas de ping pong, numa máquina que retira a ordem do Draft, que se vai realizar no dia 29 de julho.

Sem trocas envolvidas, a essência deste evento é sortear o destino das 14 equipas que não foram aos Playoffs durante a temporada passada. Contudo, com alguns negócios envolvidos, podem existir franchises com bons recordes a entrar na luta. Na próxima edição, até ao momento, todos ficaram de férias no final da época regular.

As odds para a primeira escolha são definidas pelo recorde conseguido durante os 72 jogos da época que findou. O 14.º tem 0,5% de chance de obter a first pick e as probabilidades vão subindo até chegar aos três piores. Para evitar o tanking (perder de propósito para garantir o melhor jogador), a NBA repartiu as possibilidades, com 14% de chances de obterem a escolha mais alta.

Antes da lotaria, as três piores equipas e com maiores chances de ter a posição esperada eram os Houston Rockets, Detroit Pistons e os Orlando Magic. No entanto, depois de algumas surpresas nos últimos anos, os adeptos e as próprias organizações não cantam vitória antes de Mark Tatum anunciar os resultados.

Foto de capa: Detroit Pistons

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting encontra-se a fechar reforço por 3,5 milhões de euros e só faltam limar pormenores do acordo

O Sporting quer reforçar o meio-campo com Pedro Lima. Médio do AVS SAD é alvo dos leões e negócio está pendente apenas de alguns detalhes.

Hansi Flick fecha acordo para renovar com o Barcelona: eis os detalhes

O Barcelona já chegou a acordo com Hansi Flick para a renovação do contrato. O técnico vai estender o vínculo até junho de 2028.

Ousmane Dembélé brinca com Vitinha: «É um companheiro excecional e também merecia, mas só marcou um golo…»

Ousmane Dembélé foi eleito melhor jogador da Liga francesa e aproveitou algumas palavras a Vitinha. O português também estava nomeado para o prémio.

Sporting quer fechar 3 reforços já no mês de maio e total pode chegar perto dos 50 milhões de euros

O Sporting já trabalha no mercado da próxima época. Objetivo dos leões é fechar três contratações já no mês de maio.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição elogia Francisco Conceição e lamenta momento no AC Milan: «Começarem a circular rumores sobre quem iria ocupar o meu lugar e ninguém...

Sérgio Conceição deixou muitos elogios para o seu filho, Francisco Conceição. O técnico português recordou também o momento no AC Milan.

Victor Frohodlt eleito médio do mês e FC Porto continua 100% vencedor nos prémios da Liga Portugal

Victor Froholdt foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. O médio do FC Porto esteve em destaque em abril.

Treinador do Lille afasta Tiago Santos: «Faço as minhas escolhas com base no que vejo nos treinos»

Bruno Génésio, treinador do Lille, deixou Tiago Santos de fora da lista de convocados da equipa na vitória frente ao Mónaco por 1-0.