NBA Draft Lottery 2021: Pistons com a primeira escolha!

- Advertisement -

COMO FUNCIONA A LOTARIA DO DRAFT? 

Todos os natais, a Santa Casa da Misericórdia entra nos nossos ecrãs e exibe várias bolas, de onde sai a chave vencedora da lotaria. Na NBA, o sistema é bastante semelhante, mas o método usado são as bolas de ping pong, numa máquina que retira a ordem do Draft, que se vai realizar no dia 29 de julho.

Sem trocas envolvidas, a essência deste evento é sortear o destino das 14 equipas que não foram aos Playoffs durante a temporada passada. Contudo, com alguns negócios envolvidos, podem existir franchises com bons recordes a entrar na luta. Na próxima edição, até ao momento, todos ficaram de férias no final da época regular.

As odds para a primeira escolha são definidas pelo recorde conseguido durante os 72 jogos da época que findou. O 14.º tem 0,5% de chance de obter a first pick e as probabilidades vão subindo até chegar aos três piores. Para evitar o tanking (perder de propósito para garantir o melhor jogador), a NBA repartiu as possibilidades, com 14% de chances de obterem a escolha mais alta.

Antes da lotaria, as três piores equipas e com maiores chances de ter a posição esperada eram os Houston Rockets, Detroit Pistons e os Orlando Magic. No entanto, depois de algumas surpresas nos últimos anos, os adeptos e as próprias organizações não cantam vitória antes de Mark Tatum anunciar os resultados.

Foto de capa: Detroit Pistons

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: internacional português apontado ao posto de treinador adjunto de José Mourinho

O Real Madrid continua a sua procura por um novo treinador adjunto para José Mourinho. Ricardo Carvalho pode ser o eleito.

Mateus Fernandes quer rumar a gigante inglês: médio já informou o West Ham United

Mateus Fernandes informou a direção do West Ham United que pretende reforçar o Manchester United no mercado de verão.

Fiorentina tenta o empréstimo de internacional português

A Fiorentina está interessada em receber João Mário por empréstimo, com o negócio a contemplar uma opção de compra.

José Mourinho quer mexidas no Real Madrid: técnico recebeu relatórios negativos sobre ex-Benfica e pede reforços

José Mourinho quer contratar um novo lateral esquerdo, já que possui relatórios negativos sobre Álvaro Carreras.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Sporting já tem acordo com médio

O Sporting já chegou a acordo com Sergi Altimira, mas ainda terá de finalizar as negociações com o Real Bétis, equipa da La Liga.

Sporting: Souleymane Faye com destino praticamente definido

Souleymane Faye deve sair do Sporting nas próximas semanas. O jogador está a ser pretendido pelo Lorient, equipa da Ligue 1.

Santo António e Katy Perry nas estreias em casa – Diário do Mundial 2026 #2

No segundo dia do Mundial 2026, o Canadá e a Bósnia e Herzegovina empataram por 1-1 e os EUA golearam o Paraguai. Jogos serviram como estreias nos dois países anfitriões.