📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luka Dončić e LeBron James: As principais figuras da NBA na semana 5

- Advertisement -

Luka Dončić e LeBron James, após apenas 16 jogos, têm-se exibido a um nível superior a todos os outros jogadores na liga, consequentemente coloco-os no topo da lista de principais candidatos a vencer o prémio de MVP da temporada regular. Na semana passada, ambos foram peças-chave para as suas respetivas equipas e ajudaram-nas a ganhar todos os jogos que disputaram.

Primeiramente, Luka Dončić, pelos Mavericks, fez uma semana absolutamente incrível e isso reflete-se nos números apresentados. Ele somou 145 pontos e 20 triplos num total de 92 tentativas. Em média por jogo, fez uns impressionantes 37 pontos com 55.4% de FG, 8.5 ressaltos, 11.75 assistências e 1.25 roubos de bola. O ponto principal da semana de Luka foi a sua excelente exibição frente à equipa de James Harden, Russel Westbrook e Clint Capela. Atingiu um triplo duplo com 42 pontos. Tive o prazer de assistir a este espetáculo e, confesso, faltaram-me palavras para descrever o prodígio esloveno de 20 anos.

Este miúdo tem um talento indescritível, faz tudo: lança bem e de forma eficaz, tem uma visão e experiência de jogo fora do normal (dada a sua tenra idade), é um pontuador versátil, ou seja, marca “em cima” do cesto, de meia distância, de três pontos, ganha ressaltos e rouba bolas, só lhe falta ganhar alguma experiência das tarefas defensivas e pode vir a ser o melhor jogador na liga durante os próximos anos.

LeBron James lidera a equipa por mais uma semana
Fonte: NBA

Em segundo plano, “King James” liderou a equipa de Los Angeles a mais quatro vitórias, que reforça assim o primeiro lugar geral na liga. Com exibições menos colossais e com números relativamente inferiores, LeBron James apresentou, em média por jogo, 28 pontos com 51.7% de lançamentos de campo e 40.7% de eficácia em lançamentos de três pontos; 7.5 ressaltos; dez assistências; 0.5 bloqueios e 1.5 roubo de bola. São números bastante agradáveis e continua a demonstrar que regressou para ganhar. Defensivamente, LeBron James, se mantiver as exibições neste patamar, no final da temporada estará certamente na All Defensive 2nd Team.

Em suma, julgo que o jovem Luka Dončić é já uma estrela na liga e está, para mim no topo da lista de candidatos ao prémio de MVP, lado a lado com o “King” James, que se encontra na sua décima sétima temporada na NBA.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.

André Lima critica arbitragem do Santa Clara x Sporting: «Faltava o penálti fantasma para a Taça»

O Santa Clara x Sporting proporcionou várias reações e uma delas é de André Lima, antigo jogador de futsal do Benfica.

Francesco Farioli e a evolução de Samu: «O que está a fazer agora é muito melhor do que antes»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.