📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luka Dončić e LeBron James: As principais figuras da NBA na semana 5

- Advertisement -

Luka Dončić e LeBron James, após apenas 16 jogos, têm-se exibido a um nível superior a todos os outros jogadores na liga, consequentemente coloco-os no topo da lista de principais candidatos a vencer o prémio de MVP da temporada regular. Na semana passada, ambos foram peças-chave para as suas respetivas equipas e ajudaram-nas a ganhar todos os jogos que disputaram.

Primeiramente, Luka Dončić, pelos Mavericks, fez uma semana absolutamente incrível e isso reflete-se nos números apresentados. Ele somou 145 pontos e 20 triplos num total de 92 tentativas. Em média por jogo, fez uns impressionantes 37 pontos com 55.4% de FG, 8.5 ressaltos, 11.75 assistências e 1.25 roubos de bola. O ponto principal da semana de Luka foi a sua excelente exibição frente à equipa de James Harden, Russel Westbrook e Clint Capela. Atingiu um triplo duplo com 42 pontos. Tive o prazer de assistir a este espetáculo e, confesso, faltaram-me palavras para descrever o prodígio esloveno de 20 anos.

Este miúdo tem um talento indescritível, faz tudo: lança bem e de forma eficaz, tem uma visão e experiência de jogo fora do normal (dada a sua tenra idade), é um pontuador versátil, ou seja, marca “em cima” do cesto, de meia distância, de três pontos, ganha ressaltos e rouba bolas, só lhe falta ganhar alguma experiência das tarefas defensivas e pode vir a ser o melhor jogador na liga durante os próximos anos.

LeBron James lidera a equipa por mais uma semana
Fonte: NBA

Em segundo plano, “King James” liderou a equipa de Los Angeles a mais quatro vitórias, que reforça assim o primeiro lugar geral na liga. Com exibições menos colossais e com números relativamente inferiores, LeBron James apresentou, em média por jogo, 28 pontos com 51.7% de lançamentos de campo e 40.7% de eficácia em lançamentos de três pontos; 7.5 ressaltos; dez assistências; 0.5 bloqueios e 1.5 roubo de bola. São números bastante agradáveis e continua a demonstrar que regressou para ganhar. Defensivamente, LeBron James, se mantiver as exibições neste patamar, no final da temporada estará certamente na All Defensive 2nd Team.

Em suma, julgo que o jovem Luka Dončić é já uma estrela na liga e está, para mim no topo da lista de candidatos ao prémio de MVP, lado a lado com o “King” James, que se encontra na sua décima sétima temporada na NBA.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.