Marcus Smart não sabe lançar, yo!

- Advertisement -

Os Black Company não o dizem na sua música “Nadar”, conhecida pela expressão “não sabe nadar, yo”, mas eu digo-o: Marcus Smart não sabe lançar, e deixemos o “yo” para os rappers.

“Com a 6ª escolha no Draft de 2014, os Boston Celtics escolhem… Marcus Smart, um jogador com lançamento duvidoso e moderadamente aceitável no resto”, também não foi o que disse Adam Silver (comissário da NBA e, consecutivamente, responsável por anunciar os selecionados na primeira ronda de todos os Drafts), mas eu, mais uma vez, digo-o: Marcus Smart não sabe lançar.

Numa análise pouco lúcida podemos afirmar que Marcus Smart é inofensivo e, permita-me acrescentar, não sabe lançar, mas o base dos Celtics ocupa uma posição muito especial: é a peça central no sonho do 18º título dos Boston Celtics, a equipa mais consagrada na história da NBA.

De facto, Kyrie Irving é a óbvia estrela da equipa. Sem a sua qualidade ofensiva e o recente esforço defensivo, os Celtics não estariam na luta pelo primeiro lugar da Conferência Este. Por outro lado, os Celtics têm na defesa coletiva, implementada pelo genial treinador Brad Stevens, a sua arma mais poderosa – estatisticamente são a melhor defesa de toda a liga – e é aí que entra Smart.

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel admite que acusações ao Manchester City podem ter afetado jogadores de Inglaterra

A Inglaterra perdeu frente a Espanha por 3-2. Thomas Tuchel admite que as acusações ao Manchester City tiveram efeito nos jogadores.

Luis de la Fuente analisa vitória da Espanha: «Esta equipa tem muita ambição e não quer parar de ganhar»

Luis de la Fuente analisou a vitória por 3-2 da Espanha sobre Inglaterra. O técnico destacou as substituições feitas na segunda-parte.

Bob Pettit, lenda da NBA, morre aos 93 anos

Bob Pettit morreu, esta quinta-feira, aos 93 anos. A lenda da NBA jogou toda a sua carreira nos St. Louis Hawks.

Ricardo Pessoa e o sucesso de Camilo Durán: «É um craque e acredito que ele não vai ficar por aqui»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa abordou o potencial de Camilo Durán, avançado que tem brilhado na época de estreia pelo Celtic.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense goleia Marítimo por incontestáveis 8-0 e é o novo líder em Portugal: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense não deu quaisquer hipóteses ao Marítimo e venceu por 8-0. Goleada permite liderança na Primeira Liga Feminina.

Dinamarca vence País de Gales e apanha Portugal e Noruega e Xavi Hernández estreia-se a vencer nos Países Baixos: eis novos resultados do dia...

A Dinamarca, do Grupo de Portugal, venceu o País de Gales na Liga das Nações. Na Liga A, também os Países Baixos de Xavi Hernández já sabem o que é vencer.

Vasco Vilaça sagra-se campeão mundial de triatlo em Pontevedra

Vasco Vilaça tornou-se o primeiro português a vencer o campeonato do mundo de triatlo desde Vanessa Fernandes, em 2007.