Marcus Smart não sabe lançar, yo!

- Advertisement -

Os Black Company não o dizem na sua música “Nadar”, conhecida pela expressão “não sabe nadar, yo”, mas eu digo-o: Marcus Smart não sabe lançar, e deixemos o “yo” para os rappers.

“Com a 6ª escolha no Draft de 2014, os Boston Celtics escolhem… Marcus Smart, um jogador com lançamento duvidoso e moderadamente aceitável no resto”, também não foi o que disse Adam Silver (comissário da NBA e, consecutivamente, responsável por anunciar os selecionados na primeira ronda de todos os Drafts), mas eu, mais uma vez, digo-o: Marcus Smart não sabe lançar.

Numa análise pouco lúcida podemos afirmar que Marcus Smart é inofensivo e, permita-me acrescentar, não sabe lançar, mas o base dos Celtics ocupa uma posição muito especial: é a peça central no sonho do 18º título dos Boston Celtics, a equipa mais consagrada na história da NBA.

De facto, Kyrie Irving é a óbvia estrela da equipa. Sem a sua qualidade ofensiva e o recente esforço defensivo, os Celtics não estariam na luta pelo primeiro lugar da Conferência Este. Por outro lado, os Celtics têm na defesa coletiva, implementada pelo genial treinador Brad Stevens, a sua arma mais poderosa – estatisticamente são a melhor defesa de toda a liga – e é aí que entra Smart.

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica prepara-se para receber 40 milhões de euros por Vangelis Pavlidis: eis o clube que vai fazer a proposta

Vangelis Pavlidis pode ser um dos nomes a abandonar o Benfica no mercado de transferências de verão, caso chegue uma oferta convincente.

Sporting: não há volta a dar com Morten Hjulmand

O Sporting não tem nas mãos qualquer oferta por Morten Hjulmand, mas saída do jogador no mercado de verão é uma realidade.

O protagonismo de Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni na origem da melhor exibição deste Mundial – Diário do Mundial 2026 #9

O Brasil e Marrocos seguem o seu ritmo na busca pela liderança do Grupo C. Os EUA são destaque no Mundial 2026 e o Paraguai fez da Turquia desilusão total.

16 avos de final do Mundial 2026 começam a ganhar forma e já há 2 seleções com lugar confirmado no chaveamento

O México e os EUA apuraram-se no primeiro lugar dos grupos A e D. Duas seleções já conhecem lugar nos 16 avos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Efeito dominó começou em Prestianni e acabou com o Paraguai a defender-se com 10 e a eliminar a Turquia do Mundial 2026

O Paraguai venceu a Turquia na segunda jornada do Mundial 2026. Turcos estão fora da competição depois de nova derrota.

‘Lei Prestianni’ acionada pela 1ª vez no Mundial 2026: Miguel Almirón expulso por tapar a boca com a mão

A 'Lei Prestianni' foi acionada pela primeira vez no Mundial 2026. Miguel Almirón foi expulso por tapar a boca com a mão ao falar.

Óscar Cardozo liga a Turquia ao Paraguai: eis os números do ex-Benfica pelo Trabzonspor

Há um ponto em comum entre a Turquia e o Paraguai: Óscar Cardozo. O avançado jogou dois anos pelo Trabzonspor depois de deixar o Benfica.