Miami sem Wade, Chicago sem Rose, outra aventura de Howard – E tudo o que mudou no Este

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDwyane Wade, draftado em 2003 pelos Miami Heat deixa a equipa onde fez toda a carreira e da qual se tornou o maior símbolo. O base se 34 anos ruma agora a Chicago, para tentar prolongar ainda mais o seu percurso de enorme sucesso. A sua saída, em conjunto com o interromper de contrato de Chris Bosh devido a motivos de saúde, marca a despedida de todos os elementos  do Big 3 que marcou a NBA entre 2010 e 2014, amealhando dois títulos.

Rajon Rondo, o campeão pelo Boston Celtics em 2008, junta-se a Wade numa grande reestruturação da equipa de Chicago. Depois dos Celtis, Dallas e Sacramento o desafio será adaptar-se a uma equipa onde será apenas mais um dos muitos jogadores exteriores sem capacidade de tiro.

Em sentido oposto foram Derrick Rose e Joakim Noah que deixaram Chicago para se juntar aos Knicks. O MVP de 2011 muda de ares e espera conseguir recuperar o ritmo que apresentava antes da saga de lesões. As suas pretensões em Nova Iorque não começam nada bem ao ver sua participação nos trabalhos da equipa suspensa até que o caso em tribunal em que se vê envolvido esteja terminado.
NY abriu espaço para estes dois com as saídas de Robin Lopez, José Calderón e Jerian Grant.

O novo equipamento de Dwight Howard Fonte: Atlanta Hawks
O novo equipamento de Dwight Howard
Fonte: Atlanta Hawks

Parece ser mesmo a última oportunidade de Dwight Howard. O poste que desde os tempos de Orlando que não consegue por em campo todo o seu potencial, assina desta vez com os Atlanta Hawks. Depois de falhar completamente o entrosamento em LA, de ser praticamente uma nulidade nos Rockets, o desafio é mostrar que ainda consegue ser uma referência defensiva da liga e dar o seu contributo no ataque, especialmente no pick n’roll.

A aquisição de Howard, um dos mais cobiçados deste defeso, vem fechar uma lacuna aberta com a saída de Al Horford em Atlanta. Horford representa agora os Boston Celtics, e junta-se à equipa que o ano passado surpreendeu pela entrega e qualidade do seu treinador. A missão parece simples: devolver a equipa com títulos da história ao patamar dos que conseguem lutar por títulos.

E vai ser assim, com muitas mudanças, que a NBA recomeçará. O Este está de cara lavada e só daqui a uns bons meses ficaremos a saber quem saiu por cima nas negociações de verão. Será que Chicago cometeu um erro ao trocar as suas maiores figuras? Deveria Wade ter permanecido na cidade onde já foi tão feliz? Terá Rose capacidade física e psicológica para um recomeço numa nova equipa? Dwight Howard ainda está vivo? Respostas a tudo isto e muito mais serão dadas pelos protagonistas a partir de dia 25 de Outubro.

Foto de capa: Chicago Bulls

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.