Miami sem Wade, Chicago sem Rose, outra aventura de Howard – E tudo o que mudou no Este

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDwyane Wade, draftado em 2003 pelos Miami Heat deixa a equipa onde fez toda a carreira e da qual se tornou o maior símbolo. O base se 34 anos ruma agora a Chicago, para tentar prolongar ainda mais o seu percurso de enorme sucesso. A sua saída, em conjunto com o interromper de contrato de Chris Bosh devido a motivos de saúde, marca a despedida de todos os elementos  do Big 3 que marcou a NBA entre 2010 e 2014, amealhando dois títulos.

Rajon Rondo, o campeão pelo Boston Celtics em 2008, junta-se a Wade numa grande reestruturação da equipa de Chicago. Depois dos Celtis, Dallas e Sacramento o desafio será adaptar-se a uma equipa onde será apenas mais um dos muitos jogadores exteriores sem capacidade de tiro.

Em sentido oposto foram Derrick Rose e Joakim Noah que deixaram Chicago para se juntar aos Knicks. O MVP de 2011 muda de ares e espera conseguir recuperar o ritmo que apresentava antes da saga de lesões. As suas pretensões em Nova Iorque não começam nada bem ao ver sua participação nos trabalhos da equipa suspensa até que o caso em tribunal em que se vê envolvido esteja terminado.
NY abriu espaço para estes dois com as saídas de Robin Lopez, José Calderón e Jerian Grant.

O novo equipamento de Dwight Howard Fonte: Atlanta Hawks
O novo equipamento de Dwight Howard
Fonte: Atlanta Hawks

Parece ser mesmo a última oportunidade de Dwight Howard. O poste que desde os tempos de Orlando que não consegue por em campo todo o seu potencial, assina desta vez com os Atlanta Hawks. Depois de falhar completamente o entrosamento em LA, de ser praticamente uma nulidade nos Rockets, o desafio é mostrar que ainda consegue ser uma referência defensiva da liga e dar o seu contributo no ataque, especialmente no pick n’roll.

A aquisição de Howard, um dos mais cobiçados deste defeso, vem fechar uma lacuna aberta com a saída de Al Horford em Atlanta. Horford representa agora os Boston Celtics, e junta-se à equipa que o ano passado surpreendeu pela entrega e qualidade do seu treinador. A missão parece simples: devolver a equipa com títulos da história ao patamar dos que conseguem lutar por títulos.

E vai ser assim, com muitas mudanças, que a NBA recomeçará. O Este está de cara lavada e só daqui a uns bons meses ficaremos a saber quem saiu por cima nas negociações de verão. Será que Chicago cometeu um erro ao trocar as suas maiores figuras? Deveria Wade ter permanecido na cidade onde já foi tão feliz? Terá Rose capacidade física e psicológica para um recomeço numa nova equipa? Dwight Howard ainda está vivo? Respostas a tudo isto e muito mais serão dadas pelos protagonistas a partir de dia 25 de Outubro.

Foto de capa: Chicago Bulls

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes reage à goleada de Portugal: «É um passo importante para nós»

Bruno Fernandes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Rúben Neves após goleada de Portugal: «Agora é crescer para ir o mais longe possível»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Roberto Martínez destaca trabalho de Fabio Cannavaro e elogia Colômbia: «Está num momento de forma fantástico»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo nos 90 minutos: «É um jogador que joga tudo no seu clube, só teve uma lesão em março. Está...

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Open: elenco de peso (e muitas caras conhecidas) na edição de 2026

Decorreu durante esta terça-feira a apresentação da próxima edição do Estoril Open, que decorre entre os dias 18 e 26 de julho.

Mercado a surpreender: Chelsea garante lateral da moda por 60 milhões de euros

Marco Palestra estava a ser associado ao Inter Milão nas últimas semanas. Porém, o ala vai assinar contrato com o Chelsea.

Surpresa: Anísio Cabral esteve a treinar com avançado da Juventus

Anísio Cabral vai apresentar-se na quinta-feira na pré-temporada do Benfica. Antes, esteve a treinar com Lois Openda.