Miami sem Wade, Chicago sem Rose, outra aventura de Howard – E tudo o que mudou no Este

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDwyane Wade, draftado em 2003 pelos Miami Heat deixa a equipa onde fez toda a carreira e da qual se tornou o maior símbolo. O base se 34 anos ruma agora a Chicago, para tentar prolongar ainda mais o seu percurso de enorme sucesso. A sua saída, em conjunto com o interromper de contrato de Chris Bosh devido a motivos de saúde, marca a despedida de todos os elementos  do Big 3 que marcou a NBA entre 2010 e 2014, amealhando dois títulos.

Rajon Rondo, o campeão pelo Boston Celtics em 2008, junta-se a Wade numa grande reestruturação da equipa de Chicago. Depois dos Celtis, Dallas e Sacramento o desafio será adaptar-se a uma equipa onde será apenas mais um dos muitos jogadores exteriores sem capacidade de tiro.

Em sentido oposto foram Derrick Rose e Joakim Noah que deixaram Chicago para se juntar aos Knicks. O MVP de 2011 muda de ares e espera conseguir recuperar o ritmo que apresentava antes da saga de lesões. As suas pretensões em Nova Iorque não começam nada bem ao ver sua participação nos trabalhos da equipa suspensa até que o caso em tribunal em que se vê envolvido esteja terminado.
NY abriu espaço para estes dois com as saídas de Robin Lopez, José Calderón e Jerian Grant.

O novo equipamento de Dwight Howard Fonte: Atlanta Hawks
O novo equipamento de Dwight Howard
Fonte: Atlanta Hawks

Parece ser mesmo a última oportunidade de Dwight Howard. O poste que desde os tempos de Orlando que não consegue por em campo todo o seu potencial, assina desta vez com os Atlanta Hawks. Depois de falhar completamente o entrosamento em LA, de ser praticamente uma nulidade nos Rockets, o desafio é mostrar que ainda consegue ser uma referência defensiva da liga e dar o seu contributo no ataque, especialmente no pick n’roll.

A aquisição de Howard, um dos mais cobiçados deste defeso, vem fechar uma lacuna aberta com a saída de Al Horford em Atlanta. Horford representa agora os Boston Celtics, e junta-se à equipa que o ano passado surpreendeu pela entrega e qualidade do seu treinador. A missão parece simples: devolver a equipa com títulos da história ao patamar dos que conseguem lutar por títulos.

E vai ser assim, com muitas mudanças, que a NBA recomeçará. O Este está de cara lavada e só daqui a uns bons meses ficaremos a saber quem saiu por cima nas negociações de verão. Será que Chicago cometeu um erro ao trocar as suas maiores figuras? Deveria Wade ter permanecido na cidade onde já foi tão feliz? Terá Rose capacidade física e psicológica para um recomeço numa nova equipa? Dwight Howard ainda está vivo? Respostas a tudo isto e muito mais serão dadas pelos protagonistas a partir de dia 25 de Outubro.

Foto de capa: Chicago Bulls

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença deixa mensagem ao Braga após a eliminação na Europa League: «Engrandeceu o Futebol Português e a história desta centenária instituição»

Pedro Proença deixou uma mensagem para o Braga, após a eliminação dos minhotos da Europa League. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol enalteceu a campanha da equipa de Carlos Vicens.

Vítor Pereira lamenta lesões no Nottingham Forest e assume desilusão por não ir à final da Europa League: «Um dia triste, muito difícil»

Vítor Pereira lamentou a derrota do Nottingham Forest frente ao Aston Villa, nas meias-finais da Europa League. O técnico assumiu que as lesões tiveram impacto na equipa.

Emblema da Premier League intensifica interesse em Luis Suárez para a próxima época

Luis Suárez continua a despertar cobiça na Premier League. O Newcastle está de olho na contratação do avançado internacional colombiano.

FC Porto x Santa Clara da última jornada da Primeira Liga já tem horário definido

O FC Porto x Santa Clara, referente à última jornada da Primeira Liga, vai disputar-se no dia 16 de maio, no sábado, às 15h30. O horário será confirmado em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Julian Schuster enaltece vitória do Friburgo frente ao Braga e assume: «Como acontece muitas vezes, jogar 11 contra 10 é difícil»

Julian Schuster analisou a vitória do Friburgo frente ao Braga por 3-1, em jogo da segunda-mão das meias-finais da Europa League. O técnico não escondeu a emoção com o desfecho.

Espanha garante vaga extra na Champions League e já tem mais uma equipa qualificada para a competição em 2026/27

A Espanha garantiu uma vaga extra para a Champions League com o apuramento do Rayo Vallecano para a final da Conference League. Além deste fator, ficou definido que o Atlético Madrid vai estar na prova milionária de 2026/27.

Eis o ranking UEFA após a eliminação do Braga frente ao Friburgo na Europa League

A UEFA divulgou o ranking após os jogos das meias-finais da Europa League e Conference League. O Braga acabou por cair frente ao Friburgo.