📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA Conferência Este: A corrida aos playoffs

- Advertisement -

Já os Charlotte Hornets, em 10.º na Conferência Este, têm conseguido dar a volta ao seu mau começo de época. Apesar de no início da época terem sido poucas as vitórias vividas, tem mantido o seu estilo de jogo algo estável, conseguindo inclusive disputar jogos até ao fim com equipas candidatas ao título, como fizeram com os Milwaukee Bucks. Os Hornets são, no entanto, uma equipa construída para o sucesso futuro, tendo vivido do sucesso do jovem Devonte Graham, do base Terry Rozier e do extremo poste PJ Washington.

Por fim, os Chicago Bulls estão em 11.º com um recorde de 21-42, empatado com o 10.º, e ainda sonham com a presença nos playoff. Uma equipa maioritariamente jovem tem visto algumas vitórias no cair do pano da época. O jovem rookie Coby White teve um fantástico mês de Fevereiro ao passar a marca dos 30 pontos múltiplas vezes. Está era a ajuda, tardia no entanto, que precisava o extremo base Zaxh Lavine, que está época já conta com seis jogos com mais de 40 pontos.

Lavine tudo tem feito para que a equipa consiga uma posição mais forte na coluna das vitórias, mas o fraco apoio técnico e a lesão de Lauri Markkann tem prejudicado a defesa interior e a presença ofensiva. No entanto, Lavine leva um melhor de carreira de 25 pontos por jogo esta época, apesar de, como já visto anteriormente, ficar aquém das expectativas e novamente falta o “quase” para chegar aos playoffs.

Esta assim a chegar ao fim a época regular e o “mindset” das equipas tem de encarreirar: ou lutam por um lugar nos Playoffs até ao fim ou por uma melhor posição no draft. No entanto, são estas as equipas da Conferência Este que valem agora a pena acompanhar, pois não irão assim haver vitórias garantidas para nenhum dos lados.

Foto de Capa: Chicago Bulls

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

O renascimento de Scott McTominay em Nápoles

Durante anos, McTominay conviveu com a dúvida constante no United. Era rotulado de “bom carácter”, mas nunca se conseguiu afirmar