NBA Finals 2020 – Jogo 1: LA Lakers 116-98 Miami Heat

- Advertisement -

A CRÓNICA: LA LAKERS ENTRAM COM O PÉ DIREITO NAS FINAIS DA NBA

No dia 30 de julho de 2020, foi realizado o primeiro jogo oficial na bolha da NBA. Hoje, 1 de outubro de 2020, foi realizado o primeiro jogo da NBA Finals – e foi um grande jogo para os LA Lakers!

Os minutos iniciais foram formidáveis para os Miami Heat: marcaram primeiro e chegaram a ganhar por 13 pontos a meio do primeiro período com uma grande prestação do Jimmy Butler, que tem sido fundamental no recente sucesso da turma de Miami.

Porém, o início do jogo foi totalmente o oposto do resto do jogo. A vantagem da equipa de Florida começou a diminuir devido às faltas sobre os jogadores dos Lakers, os triplos da equipa de Frank Vogel e a eficácia na concretização dos vários lançamentos ao longo do jogo.

A equipa de Los Angeles conseguiu recuperar os 13 pontos de desvantagem do primeiro período ainda antes de terminar os primeiros 12 minutos da partida. Anthony Davis, que jogou o seu primeiro jogo de uma NBA Finals, foi fulcral na recuperação com 11 pontos e três ressaltos no primeiro período.

No segundo período, LA Lakers tiveram uma grande percentagem de lançamentos concretizados (63,2 FG%) – é um número impressionante devido à qualidade defensiva da equipa de Miami – com uma grande desempenho de Anthony Davis (novamente), foi um enorme jogo do antigo jogador dos New Orleans Pelicans.

A equipa de Erik Spoelstra teve outra má noticia na primeira parte: a lesão de Goran Dragic (muito provavelmente irá falhar os restantes jogos da série) – um jogador com vasta experiência na NBA. A equipa de Frank Vogel liderava a partida no regresso aos balneários após o final da primeira parte: 65-48.

Na segunda parte da partida (terceiro e quarto período), apesar da quebra de ritmo (especialmente no quarto período), a equipa cuja estrelas são LeBron James e Anthony Davis nunca tiveram a liderança no placard do jogo em causa e garantiram a vitória no jogo 1 da NBA Finals.

Destaque para a saída do jogo de Bam Adebayo durante o terceiro período, devido a uma possível lesão – o Raio-X confirmou que não houve – e o quase triplo duplo de LeBron James (25 pontos, 13 ressaltos e 9 assistências). Foi um jogo excecional para os Lakers e um jogo para esquecer para os Heat, que conta a presença de vários jovens na equipa.

Resultado: LA Lakers 116-98 Miami Heat (31-28 / 34-20 / 28-19 / 23-31)

 

A FIGURA

Fonte: LA Lakers

Anthony Davis – Apesar do desempenho de LeBron James (que está na sua 17.ª época!), AD foi crucial na reviravolta do marcador no primeiro período e ainda contou com belos números no seu primeiro de sempre em NBA Finals: 34 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 3 bloqueios. Foi formidável na defesa e no ataque.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: NBA

Erik Spoelstra – O treinador dos Miami regressou à final seis anos após a última vez, mas o primeiro jogo do seu regresso foi um desastre. A equipa perdeu por uma larga margem na final e, apesar dos péssimos desempenhos de Duncan Robinson, Andre Iguodala e Tyler Herro, o treinador fez um trabalho muito aquém das expetativas.

 

ANÁLISE TÁCTICA – LA LAKERS

A equipa de Frank Vogel foi formidável tanto na defesa como no ataque. Defenderam muito bem a linha de 3 pontos – Heat tem bons atiradores (Duncan Robinson) – e ganharam vários ressaltos defensivos. Davis, LeBron e Rondo constituíram um grande trio no ataque, uma química muito boa para três jogadores que não muitos anos de coletivo.

CINCO INICIAL – LA LAKERS

LeBron James (8)

Anthony Davies (9)

Dwight Howard (5)

Danny Green (6)

Kentavious Caldwell-Pope (6)

SUBS UTILIZADOS

Alex Caruso (6)

Markieff Morris (6)

Ranjo Rondo (7)

Quinn Cook (4)

Kyle Kuzma (5)

Jared Dudley (4)

JR Smith (4)

 

ANÁLISE TÁCTICA – MIAMI HEAT

A nível de táctica, os Heat foram um grande desastre. A Zone defense não foi eficaz para parar Anthony Davis e LeBron James. O Pick and Roll – um método de ataque muito usado por parte dos Heat – não resulta sem Adebayo e com a excelente defesa da equipa de LA. O treinador precisa de novas formas para tentar conquistar o campeonato da NBA.

CINCO INICIAL – MIAMI HEAT

Jimmy Butler (7)

Jae Crowder (5)

Bam Adebayo (5)

Goran Dragic (6)

Duncan Robinson (3)

SUBS UTILIZADOS

Tyler Herro (4)

Andre Iguodala (4)

Solomon Hill (5)

Kelly Olynyk (5)

Kendrick Nunn (6)

Derrick Jones Jr. (5)

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornada para esquecer para a Premier League: Nenhuma equipa inglesa venceu na Champions League

Apesar de ser a liga mais representada na Champions League, as equipas da Premier League não venceram um único jogo esta semana.

Mile Svilar e Thibaut Courtois juntam-se no apoio a Antonín Kinsky

Mile Svilar e Thibaut Courtois deixaram o seu apoio a Antonín Kinsky. O atleta da Roma lembrou os tempos no Benfica e o do Real Madrid deixou conselhos.

Internacional italiano volta a deixar rasgados elogios a José Mourinho: «Gere tudo na perfeição»

Nicolò Zaniolo voltou a tecer elogios a José Mourinho. O internacional italiano foi treinado pelo técnico português na AS Roma entre 2021 e 2023.

Inter Miami junta-se a vários clubes na corrida pela contratação de Bernardo Silva

Bernardo Silva termina o atual contrato com o Manchester City no final da temporada. Imprensa italiana avança que o Inter Miami surge como novo candidato.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting acumula agregado desfavorável de 20-1 nos oitavos de final da Champions League

O Sporting acumula um agregado desfavorável de 20-1 nas três eliminatórias que disputou nos oitavos de final da Champions League.

Podcast À Prova de Bola #20 – A análise aos clássicos: Braga x Sporting e Benfica x FC Porto

O À Prova de Bola desta semana tem como tema de conversa os clássicos da jornada 25 da Liga Portugal. Em análise, os principais destaques tanto do Braga x Sporting, como do Benfica x FC Porto.

Bernardo Silva explica derrota frente ao Real Madrid e deixa mensagem de esperança: «Ainda temos uma hipótese»

Bernardo Silva acredita que o Manchester City perdeu o controlo frente ao Real Madrid. O médio português ainda acredita numa reviravolta na segunda mão.