NBA Finals 2021: A lei do mais surpreendente

- Advertisement -

De dezembro a julho são oito meses de distância. Este foi o tempo que demorou a chegarmos ao momento mais esperado da temporada, as finais da NBA. Depois de uma época mais curta do que o habitual – com 72 jogos, ao invés dos habituais 82 – estamos cada vez mais perto de descobrir quem vai levantar o troféu Larry O’Brien.

No início da temporada, os favoritos para chegarem às partidas decisivas eram, sem dúvida, os Los Angeles Lakers (Oeste) e os Brooklyn Nets (Este). Por um lado, a formação de LA tinha conquistado o título no ano anterior e, por outro, a equipa de Nova Iorque formava uma superequipa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBA (@nba)

Com o passar dos jogos, as surpresas não acabavam. Os Lakers foram eliminados na primeira ronda dos Playoffs frente aos Phoenix Suns e, por sua vez, os Nets caíram nas semi-finais da Conferência Este frente aos Milwaukee Bucks. Por coincidência, ou não, ambas as formações que bateram os principais candidatos vão estar frente a frente nas finais da NBA.

Apesar de ambos os finalistas terem credenciais suficientes para chegarem a este patamar, quase ninguém acreditava nesta final. Nos dois plantéis, nenhum dos jogadores tem um anel na prateleira e a única certeza é que Torrey Craig já tem um garantido, visto que jogou em ambas as equipas durante a temporada.

Esta pode ser uma das finais menos antecipadas da história, mas não podemos assumir que vai ter pouca qualidade. A “fome” de vencer está presente nos dois franchises e, de certeza, ambos apostam nesta série de jogos como uma oportunidade de vencer como nunca mais vão ter. Estão reunidos os ingredientes para vermos o melhor basquetebol do ano.

Foto de Capa: Phoenix Suns

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Basquetebol: Sporting bate Benfica na Luz

O Sporting venceu o Benfica por 86-78 na jornada 13 da Liga de Basquetebol. Leões ganharam no Pavilhão da Luz.

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias no Championship e vence Watford

O Swansea de Vítor Matos voltou aos triunfos no Championship. Triunfo sobre o Watford na 30.ª jornada da competição.

Benfica e Sporting vencem e seguem em frente na Taça da Liga Feminina: eis os resultados do dia

Este sábado deu por concluída a fase de grupos da Taça da Liga Feminina. Benfica e Sporting venceram e garantiram o apuramento.

Arsenal goleia e houve golo de Viktor Gyokeres: eis os resultados do dia da Premier League até ao momento

O Arsenal venceu fora de casa o Leeds United por 4-0 na Premier League. Viktor Gyokeres marcou o terceiro golo dos Gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

William Gomes destaca momento-chave: «Ali percevemos que estávamos todos juntos, em sintonia, e que podíamos fazer uma grande época»

William Gomes falou a chegada de Francesco Farioli ao FC Porto. Extremo brasileiro destaca conversa no primeiro dia.

Atenção, Benfica: Everton faz proposta por Tyrique George

O Everton lidera a corrida pela contratação de Tyrique George. Toffees fazem proposta pelo extremo de 19 anos do Chelsea.

Estoril Praia garante continuidade de defesa cobiçado em França e Inglaterra

Kévin Boma vai continuar no Estoril Praia. Defesa-central atraiu interesse de vários clubes, mas não sai neste mercado de inverno.