NBA Finals 2021: A lei do mais surpreendente

- Advertisement -

De dezembro a julho são oito meses de distância. Este foi o tempo que demorou a chegarmos ao momento mais esperado da temporada, as finais da NBA. Depois de uma época mais curta do que o habitual – com 72 jogos, ao invés dos habituais 82 – estamos cada vez mais perto de descobrir quem vai levantar o troféu Larry O’Brien.

No início da temporada, os favoritos para chegarem às partidas decisivas eram, sem dúvida, os Los Angeles Lakers (Oeste) e os Brooklyn Nets (Este). Por um lado, a formação de LA tinha conquistado o título no ano anterior e, por outro, a equipa de Nova Iorque formava uma superequipa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBA (@nba)

Com o passar dos jogos, as surpresas não acabavam. Os Lakers foram eliminados na primeira ronda dos Playoffs frente aos Phoenix Suns e, por sua vez, os Nets caíram nas semi-finais da Conferência Este frente aos Milwaukee Bucks. Por coincidência, ou não, ambas as formações que bateram os principais candidatos vão estar frente a frente nas finais da NBA.

Apesar de ambos os finalistas terem credenciais suficientes para chegarem a este patamar, quase ninguém acreditava nesta final. Nos dois plantéis, nenhum dos jogadores tem um anel na prateleira e a única certeza é que Torrey Craig já tem um garantido, visto que jogou em ambas as equipas durante a temporada.

Esta pode ser uma das finais menos antecipadas da história, mas não podemos assumir que vai ter pouca qualidade. A “fome” de vencer está presente nos dois franchises e, de certeza, ambos apostam nesta série de jogos como uma oportunidade de vencer como nunca mais vão ter. Estão reunidos os ingredientes para vermos o melhor basquetebol do ano.

Foto de Capa: Phoenix Suns

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e a posição de ponta de lança: 2 jovens promessas alimentam esperanças de serem opção para Francesco Farioli

O FC Porto está em busca de um novo ponta de lança neste mercado de transferências, uma vez que Samu Aghehowa está lesionado.

Slavko Vincic coloca ponto final na carreira: Esloveno de 46 anos apitou a final do Mundial 2026

Aos 46 anos de idade, Slavko Vincic terminou a carreira de árbitro profissional, que culminou com a presença na final do Mundial 2026.

Real Bétis negociar Franjo Ivanovic com o Benfica: eis o que está em cima da mesa

O Real Bétis está m negociações com o Benfica para garantir a contratação de Franjo Ivanovic, ponta de lança croata.

Deportivo de A Coruña escolhe novo parceiro para Yeremay Hernández e trata-se de um nome sonante

O Deportivo de A Coruña está muito perto de garantir a contratação de Angeliño. O lateral esquerdo vai abandonar a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto fez proposta de 23 milhões de euros por ponta de lança

O FC Porto fez uma proposta de 23 milhões de euros para garantir a contratação de Dzenan Pejcinovic ao Wolfsburg.

UEFA ataca plano de Gianni Infantino: «FIFA não pode usar o futebol para enriquecer os amigos»

A UEFA emitiu um comunicado oficial em resposta às notícias sobre a intenção da Gianni Infantino em vender participações do Mundial a investidores privados.

Árbitros não perdoam e recusam-se a reunir com Pedro Proença

Os árbitros nacionais recusaram-se a reunir com Pedro Proença, presidente da FPF, durante a manhã desta quarta-feira.