NBA Finals 2021: A lei do mais surpreendente

- Advertisement -

De dezembro a julho são oito meses de distância. Este foi o tempo que demorou a chegarmos ao momento mais esperado da temporada, as finais da NBA. Depois de uma época mais curta do que o habitual – com 72 jogos, ao invés dos habituais 82 – estamos cada vez mais perto de descobrir quem vai levantar o troféu Larry O’Brien.

No início da temporada, os favoritos para chegarem às partidas decisivas eram, sem dúvida, os Los Angeles Lakers (Oeste) e os Brooklyn Nets (Este). Por um lado, a formação de LA tinha conquistado o título no ano anterior e, por outro, a equipa de Nova Iorque formava uma superequipa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBA (@nba)

Com o passar dos jogos, as surpresas não acabavam. Os Lakers foram eliminados na primeira ronda dos Playoffs frente aos Phoenix Suns e, por sua vez, os Nets caíram nas semi-finais da Conferência Este frente aos Milwaukee Bucks. Por coincidência, ou não, ambas as formações que bateram os principais candidatos vão estar frente a frente nas finais da NBA.

Apesar de ambos os finalistas terem credenciais suficientes para chegarem a este patamar, quase ninguém acreditava nesta final. Nos dois plantéis, nenhum dos jogadores tem um anel na prateleira e a única certeza é que Torrey Craig já tem um garantido, visto que jogou em ambas as equipas durante a temporada.

Esta pode ser uma das finais menos antecipadas da história, mas não podemos assumir que vai ter pouca qualidade. A “fome” de vencer está presente nos dois franchises e, de certeza, ambos apostam nesta série de jogos como uma oportunidade de vencer como nunca mais vão ter. Estão reunidos os ingredientes para vermos o melhor basquetebol do ano.

Foto de Capa: Phoenix Suns

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela decisão de Neymar e aponta à nova geração do Brasil: «Vamos usar os amigáveis para ver os novos talentos em ação»

Carlo Ancelotti confirmou que Neymar não irá voltar à seleção brasileira e revelou que vai preparar a próxima geração da seleção brasileira.

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados no Al Nassr por João Félix: avançado está descontente e já se conhece a razão

João Félix está insatisfeito no Al Nassr. O internacional português esperava já ter uma proposta de renovação de contrato nas mãos.

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.