NBA | Qual foi a última equipa com uma posição tão baixa a ter uma boa prestação nos Playoffs?

- Advertisement -

A época 2020-2021 da NBA, uma em que se lutou ao longo da época toda contra as adversidades que a COVID-19 trouxe, fica marcada também pelo novo formato do acesso aos Playoffs com o torneio do Play-In. Isto significa que as equipas do sétimo ao 10.º classificado, em ambas as conferências, jogaram entre si para disputar o sétimo e o oitavo lugar (acesso aos Playoffs).

Por surpresa do público no geral, várias foram as estrelas que se encontraram posicionadas para disputar este “Play-In” (L.A Lakers de LeBron James, Golden State Warriors de Stephen Curry e Washington Wizards de Russel Westbrook e Bradley Beal).

Posto isto, qual a última equipa a ter ficado nas últimas posições de acesso ao play-off (sétimo e oitavo lugar), a ter uma boa prestação nos Playoffs?

A SURPRESA CHAMADA NEW YORK KNICKS

Teremos de recuar até ao século XX, na edição de uma temporada que contou com Lock-Out (sendo encurtada para apenas 50 jogos na época regular) em 1998-1999. A equipa em questão é nada mais que os New York Knicks, que na altura contavam com nomes como Patrick Ewing, Allan Houston e também Latrell Sprewell. Ao contrário dos Knicks da temporada de 2020-2021, os da época de 1998-1999 não tiveram uma temporada regular tão bem-sucedida, terminando com um recorde de apenas 27-23. Contudo, com alguma sorte à mistura, o talento desta equipa permitiu-lhes que fossem ganhando a séries, com margem curta, até eventualmente chegarem à final da NBA!

Na primeira ronda, que contou com um final dramático, destaque para Allan Houston, que no jogo 5 marcou o cesto da vitória, carimbando o acesso à segunda ronda dos playoffs (até 2003 a primeira ronda jogava-se à melhor de cinco).

Na segunda ronda, os Knicks atropelaram os Atlanta Hawks, “arrumando” a série em quatro jogos. Sendo que na final de conferência, contra os Indiana Pacers de Reggie Miller, foi outra vez necessário alguma sorte à mistura! Mais uma vez o herói seria Allan Houston, a conseguir fechar a série no jogo seis com 32 pontos e ainda duas assistências.

Os New York Knicks carimbaram, assim, como o oitavo lugar da época regular, o acesso à final da NBA, onde não conseguiram fazer frente aos San Antonio Spurs de Tim Duncan e David Robinson, liderados por Gregg Popovich, onde viriam a perder em cinco jogos.

Os New Yorks Knicks fizeram uma boa época regular e as expectativas são altas para os Playoffs
Fonte: New York Knicks

Os Knicks de 2020-2021 apresentam, no fundo, o mesmo registo. Uma equipa com bastante garra e intensidade defensiva, que conta com a mistura ideal de jogadores jovens com veteranos, para culminar num jogo intenso, mas bem jogado.

Conseguirão os Knicks algo mais que a segunda ronda dos Playoffs esta época? Ou estamos perante mais uma época típica dos Knicks com uma saída de primeira ronda?

Assim, recordamos a última equipa a ter terminado os Playoffs numa posição tão baixa, como irá acontecer a algumas caras conhecidas da Liga, e a obter algum sucesso. Com a adição do Play-In e com equipas como os Grizzlies de Ja Morant a conseguir fechar as últimas posições de acesso ao play-off, é o verdadeiro tudo pode acontecer da NBA!

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha cai nos descontos e empata contra o Paris FC depois da eliminação da Champions League e das dúvidas sobre o futuro de Roberto...

O Marselha empatou em casa do Paris FC. Golo que provoca tombo aos marselheses surgiu só nos descontos.

Ajax chega aos 10 milhões de euros e desvia alvo do Benfica para o ataque

O Ajax garantiu a contratação de Maher Carrizo. Extremo era alvo do Benfica, mas vai rumar à Eredivisie e aos Países Baixos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.

Rio Ave perdeu muito dinheiro com venda de André Luiz ao Olympiacos em detrimento do Benfica

O Rio Ave optou por vender André Luiz ao Olympiacos. Benfica ofereceu mais dinheiro que os gregos pelo extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogos loucos e vitórias gordas: Estoril Praia volta a vencer por 4-2 e chega à 3ª vitória consecutiva na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu todos os jogos da segunda volta da Primeira Liga. Na 20.ª jornada, vitória sobre o Santa Clara.

Cristiano Bacci: «Complicámos a vida ao FC Porto e ao Braga. Vamos encarar o Benfica da mesma forma, sem medo»

Cristiano Bacci projeta o Tondela x Benfica. Auriverdes recebem águias na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Roman Yaremchuk pode deixar 4 milhões de euros no Olympiacos e vai ser treinado por português

Roman Yaremchuk já está em França e vai ser reforço do Lyon. Avançado vai juntar-se às opções de Paulo Fonseca por empréstimo.