📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA | Quem reinou a «free agency»?

- Advertisement -

Com o início da temporada 2020/2021 a aproximar-se, os plantéis da maioria dos franchises da NBA começam a ver o seu desenho final. Entre todas as equipas, decidimos discernir os principais vencedores e quem merece destaque pelo trabalho executado nesta off-season.

A coroa mantém-se do lado do King

Após uma free agency muito positiva na época transata (obtenção de Anthony Davis), a equipa liderada por «King James», não se deitou na sombra da bananeira e investiu em procurar novo campeonato. Entre as principais contratações, de sublinhar a chegada do alemão Dennis Schröder e do “instigante” Montrezl Harrell. Para além disso, a contratação do experiente Marc Gasol e a manutenção de peças como Morris e KCP também será fulcral nas ambições da «turma» de LA. Para além dos nomes atirados em cima, importante ressalvar que todos acabam por ser substitutos de nível muito superior aos antecessores.

Todavia, a importância de Rondo nos playoffs, em Orlando, Dennis é um claro upgrade pela consistência e versatilidade ofensiva que impõe no seu jogo. Depois, Harrell vem colmatar a saída de Howard, que diga-se fez uma época regular, contudo não se compara ao que Harrell atualmente é capaz de executar. Para além disso, o ex-Clippers vem de uma época fantástica, transportando consigo um prémio de 6º homem na bagagem. Por fim, para além do facto de ser um autêntico roubo para o rival da cidade (Clippers), é um dos jogadores que faz falta a qualquer equipa, não só pelo aspeto físico como também mental, sendo um altruísta e um daqueles que faz tudo pelo coletivo.

Para concluir, Marc Gasol vem para o lugar de Javale McGee, sendo que aqui, sem desvalorizar o valor de Javale, não há qualquer dúvidas da proeminência do espanhol perante o norte americano.

Em paradoxo com os Lakers, os Clippers não conseguiram a melhor free agency. Todavia tenham conseguido contratar Sergi Ibaka, deixaram escapar Harrell para o concorrente direto e JaMychal Green para os Denver Nuggets.

Foto de capa: LA Lakers

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Eric Cantona critica donos do Manchester United: «Quis retribuir algo a um clube que me deu tudo, mas eles não pareceram interessados»

Eric Cantona apontou os donos do Manchester United como parte do problema que o clube tem enfrentado nos últimos anos.

Portugal vence Itália com reviravolta em Sub-20

Portugal foi a Itália vencer por duas bolas a uma em Sub-20 esta sexta-feira. O encontro foi válido pela quinta ronda da Liga de Elite.

Primeira Liga desperta atenção de Luis de la Fuente: «Em Portugal, há laterais-direitos com muito futuro»

Em conferência de imprensa, Luis de la Fuente confessou estar atento aos laterais espanhóis que jogam na Primeira Liga.

Juventus, Inter Milão e AC Milan interessados em defesa português da Serie A

O início de temporada de Tiago Gabriel ao serviço do Lecce tem despontado o interesse da Juventus, Inter Milão e AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de João Mota goleia na estreia da FA Cup dos Emirados

O Al Ittihad de João Mota venceu o Liver Sport na estreia da FA CUP dos Emirados por 4-1. Hazem Morsy bisou no encontro.

Georgiy Sudakov reage à lesão sofrida ao serviço da Ucrânia: «É frustrante, mas faz parte»

Georgiy Sudakov reagiu à lesão contraída ao serviço da Ucrânia. O médio do Benfica já deixou o estágio da sua seleção e continuará a recuperar no Seixal.

Reforço por antecipação: Chelsea garante contratação de defesa-central equatoriano para 2028

O Chelsea garantiu a contratação de Deinner Ordóñez. O defesa-central equatoriano vai deixar o Independiente del Valle em 2028.