NBA | Quem reinou a «free agency»?

- Advertisement -

Com o início da temporada 2020/2021 a aproximar-se, os plantéis da maioria dos franchises da NBA começam a ver o seu desenho final. Entre todas as equipas, decidimos discernir os principais vencedores e quem merece destaque pelo trabalho executado nesta off-season.

A coroa mantém-se do lado do King

Após uma free agency muito positiva na época transata (obtenção de Anthony Davis), a equipa liderada por «King James», não se deitou na sombra da bananeira e investiu em procurar novo campeonato. Entre as principais contratações, de sublinhar a chegada do alemão Dennis Schröder e do “instigante” Montrezl Harrell. Para além disso, a contratação do experiente Marc Gasol e a manutenção de peças como Morris e KCP também será fulcral nas ambições da «turma» de LA. Para além dos nomes atirados em cima, importante ressalvar que todos acabam por ser substitutos de nível muito superior aos antecessores.

Todavia, a importância de Rondo nos playoffs, em Orlando, Dennis é um claro upgrade pela consistência e versatilidade ofensiva que impõe no seu jogo. Depois, Harrell vem colmatar a saída de Howard, que diga-se fez uma época regular, contudo não se compara ao que Harrell atualmente é capaz de executar. Para além disso, o ex-Clippers vem de uma época fantástica, transportando consigo um prémio de 6º homem na bagagem. Por fim, para além do facto de ser um autêntico roubo para o rival da cidade (Clippers), é um dos jogadores que faz falta a qualquer equipa, não só pelo aspeto físico como também mental, sendo um altruísta e um daqueles que faz tudo pelo coletivo.

Para concluir, Marc Gasol vem para o lugar de Javale McGee, sendo que aqui, sem desvalorizar o valor de Javale, não há qualquer dúvidas da proeminência do espanhol perante o norte americano.

Em paradoxo com os Lakers, os Clippers não conseguiram a melhor free agency. Todavia tenham conseguido contratar Sergi Ibaka, deixaram escapar Harrell para o concorrente direto e JaMychal Green para os Denver Nuggets.

Foto de capa: LA Lakers

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.