📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA | Quem reinou a «free agency»?

- Advertisement -

Com o início da temporada 2020/2021 a aproximar-se, os plantéis da maioria dos franchises da NBA começam a ver o seu desenho final. Entre todas as equipas, decidimos discernir os principais vencedores e quem merece destaque pelo trabalho executado nesta off-season.

A coroa mantém-se do lado do King

Após uma free agency muito positiva na época transata (obtenção de Anthony Davis), a equipa liderada por «King James», não se deitou na sombra da bananeira e investiu em procurar novo campeonato. Entre as principais contratações, de sublinhar a chegada do alemão Dennis Schröder e do “instigante” Montrezl Harrell. Para além disso, a contratação do experiente Marc Gasol e a manutenção de peças como Morris e KCP também será fulcral nas ambições da «turma» de LA. Para além dos nomes atirados em cima, importante ressalvar que todos acabam por ser substitutos de nível muito superior aos antecessores.

Todavia, a importância de Rondo nos playoffs, em Orlando, Dennis é um claro upgrade pela consistência e versatilidade ofensiva que impõe no seu jogo. Depois, Harrell vem colmatar a saída de Howard, que diga-se fez uma época regular, contudo não se compara ao que Harrell atualmente é capaz de executar. Para além disso, o ex-Clippers vem de uma época fantástica, transportando consigo um prémio de 6º homem na bagagem. Por fim, para além do facto de ser um autêntico roubo para o rival da cidade (Clippers), é um dos jogadores que faz falta a qualquer equipa, não só pelo aspeto físico como também mental, sendo um altruísta e um daqueles que faz tudo pelo coletivo.

Para concluir, Marc Gasol vem para o lugar de Javale McGee, sendo que aqui, sem desvalorizar o valor de Javale, não há qualquer dúvidas da proeminência do espanhol perante o norte americano.

Em paradoxo com os Lakers, os Clippers não conseguiram a melhor free agency. Todavia tenham conseguido contratar Sergi Ibaka, deixaram escapar Harrell para o concorrente direto e JaMychal Green para os Denver Nuggets.

Foto de capa: LA Lakers

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga marca, Hearts vencem Celtic e isolam-se na liderança da Liga Escocesa

O Hearts venceu o Celtic na 16.ª jornada da Liga Escocesa. Cláudio Braga marcou o primeiro golo da vitória dos visitantes.

Já foi associado várias vezes ao Benfica e Palmeiras de Abel Ferreira exige 20 milhões de euros para o vender

Agustín Giay tem sido por diversas vezes apontado ao Benfica. O Palmeiras não quer vender o defesa e exige no mínimo 20 milhões de euros pelo jogador.

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

PUB

Mais Artigos Populares

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.