NBA | Quem reinou a «free agency»?

- Advertisement -

Com o início da temporada 2020/2021 a aproximar-se, os plantéis da maioria dos franchises da NBA começam a ver o seu desenho final. Entre todas as equipas, decidimos discernir os principais vencedores e quem merece destaque pelo trabalho executado nesta off-season.

A coroa mantém-se do lado do King

Após uma free agency muito positiva na época transata (obtenção de Anthony Davis), a equipa liderada por «King James», não se deitou na sombra da bananeira e investiu em procurar novo campeonato. Entre as principais contratações, de sublinhar a chegada do alemão Dennis Schröder e do “instigante” Montrezl Harrell. Para além disso, a contratação do experiente Marc Gasol e a manutenção de peças como Morris e KCP também será fulcral nas ambições da «turma» de LA. Para além dos nomes atirados em cima, importante ressalvar que todos acabam por ser substitutos de nível muito superior aos antecessores.

Todavia, a importância de Rondo nos playoffs, em Orlando, Dennis é um claro upgrade pela consistência e versatilidade ofensiva que impõe no seu jogo. Depois, Harrell vem colmatar a saída de Howard, que diga-se fez uma época regular, contudo não se compara ao que Harrell atualmente é capaz de executar. Para além disso, o ex-Clippers vem de uma época fantástica, transportando consigo um prémio de 6º homem na bagagem. Por fim, para além do facto de ser um autêntico roubo para o rival da cidade (Clippers), é um dos jogadores que faz falta a qualquer equipa, não só pelo aspeto físico como também mental, sendo um altruísta e um daqueles que faz tudo pelo coletivo.

Para concluir, Marc Gasol vem para o lugar de Javale McGee, sendo que aqui, sem desvalorizar o valor de Javale, não há qualquer dúvidas da proeminência do espanhol perante o norte americano.

Em paradoxo com os Lakers, os Clippers não conseguiram a melhor free agency. Todavia tenham conseguido contratar Sergi Ibaka, deixaram escapar Harrell para o concorrente direto e JaMychal Green para os Denver Nuggets.

Foto de capa: LA Lakers

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica comunicação: «As pessoas não são tolas e apreciam a verdade, mas de vez em quando meto-me em sarilhos»

Ruben Amorim falou pouco antes do AC Milan x Lecce. Técnico explicou declarações que tem proferido.

Foi treinado por Marco Silva e Francesco Farioli e deixa elogios: «Aprendi mais com ele do que no resto da carreira»

Jimmy Durmaz foi treinado por Marco Silva e Francesco Farioli. O internacional sueco falou dos dois treinadores.

Todos os os resultados do dia da Taça de Portugal

Realizou-se muitos jogos relativos à segunda ronda da Taça de Portugal ao longo deste domingo. Fica com todos os resultados.

Alejandro Grimaldo decidiu dérbi de Madrid e tem desejo de aniversário para o Clássico: «Vou tentar segui-lo pelas redes sociais e espero que o...

Alejandro Grimaldo marcou um dos golos que deu a vitória ao Atlético Madrid contra o Real Madrid. Lateral falou da seleção e do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Benfica: Eis os onzes iniciais do 1.º Clássico da temporada

O FC Porto recebe o Benfica no Clássico da sétima jornada da Primeira Liga. Fica a conhecer os onzes iniciais das duas equipas.

Diego Simeone exige respeito a José Mourinho: «Estamos numa posição privilegiada com uma enorme visibilidade e não se deve ultrapassar essa linha»

Diego Simeone foi muito duro para com José Mourinho. Declarações do treinador do Atlético Madrid no rescaldo da vitória contra o Real Madrid.

Serie A: Juventus vence Atalanta com um dos golos a ser de Francisco Conceição

A Juventus venceu em casa a Atalanta por 2-0 para a quinta jornada da Serie A. Francisco Conceição fez um dos golos.