NBA | Um Natal diferente… mas empolgante como o Habitual!

- Advertisement -

Mais um Natal passou! Este que parecia não chegar mais depois de um ano atribulado e de mudança. Espera-se que tenha sido um Natal com muita saúde, comida e ambiente festivo para todos. Depois de uma boa noite de consoada, chega o melhor dia, o dia de abrir os presentes! Mas, para os fãs do universo da NBA, um dos melhores presentes é mesmo ver a “maratona” dos jogos “especiais de natal”, contando com cinco neste Natal.

Esta é uma tradição que já remonta à segunda época da NBA, em 1947. Este ano, não sendo excepção, e apesar das adversidades da pandemia que vivemos, os jogos foram bastante emocionantes.

A noite abriu com os campeões da Conferência Este, os Miami Heat, a defrontarem os New Orleans Pelicans de Brandon Ingram e Zion Williamson, em South Beach. Zion Williamson estreou-se no dia de Natal, e brilhou com 32 pontos, a juntar aos pontos de Brandon Ingram, com algumas jogadas que apontam para o crescimento continuo ofensivo do jovem extremo.

No entanto, a história do jogo viria a ser a de Duncan Robinson dos Miami Heat, a impor um novo recorde do dia de Natal com 6 triplos marcados na primeira parte, e ainda o recorde de 7 triplos no total do jogo, a igualar a marca de Brandon Ingram em 2019. Os Miami Heat, como equipa, marcariam 13 triplos, também a impor um novo recorde no dia de Natal!

Miami esteve na frente do marcador praticamente o jogo todo, e com algumas saídas de transição rápida, ia impondo o ritmo de jogo. Do lado de New Orleans ia sendo Ingram e Zion que impunham algum ritmo e impediam os Miami de se afastarem no marcador. Mas Miami, fruto de mais experiência, manteve a liderança até ao final e conseguiram uma vitória confortável por 111-98.

Foto de capa: NBA

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres elogiado na antevisão à final da Champions League: «Tem sido inacreditável»

Martin Odegaard e Bukayo Saka fizeram a antevisão ao PSG x Arsenal. Final da Champions League é já este sábado pelas 17h00.

Atlético Madrid goza com Barcelona e faz proposta: «4 bilhetes para o concerto do Bad Bunny…»

O Atlético Madrid fez várias publicação satíricas dirigidas ao Barcelona. Blaugrana estão interessados em contratar Julián Álvarez.

Sporting: Eis quando Silas Andersen deverá chegar a Portugal

Silas Andersen deverá chegar a Portugal no início da próxima semana. Médio defensivo está a caminho do Sporting.

Arne Slot sai do Liverpool: «Foi uma jornada incrível»

Arne Slot deixa mensagem após deixar o Liverpool. Técnico neerlandês conquistou a Premier League no ano passado e agora terminou em 5.º.

PUB

Mais Artigos Populares

Terramoto nos Big 6 da Premier League: só Mikel Arteta resistiu

As equipas que compõem os Big 6 da Premier League trocaram todas de treinador, com exceção do Arsenal.

Revolução no Liverpool: Arne Slot sai e já há grande candidato ao comando dos reds

Arne Slot vai deixar de ser treinador do Liverpool. O emblema de Anfield deve anunciar a decisão nas próximas horas.

Marítimo: eis o nome pensado para sucessão de Miguel Moita no posto de treinador

O Marítimo está interessado em contratar Vítor Severino para o posto de treinador, cargo que se encontra livre desde o final da época.