NBA | Um Natal diferente… mas empolgante como o Habitual!

- Advertisement -

Mais um Natal passou! Este que parecia não chegar mais depois de um ano atribulado e de mudança. Espera-se que tenha sido um Natal com muita saúde, comida e ambiente festivo para todos. Depois de uma boa noite de consoada, chega o melhor dia, o dia de abrir os presentes! Mas, para os fãs do universo da NBA, um dos melhores presentes é mesmo ver a “maratona” dos jogos “especiais de natal”, contando com cinco neste Natal.

Esta é uma tradição que já remonta à segunda época da NBA, em 1947. Este ano, não sendo excepção, e apesar das adversidades da pandemia que vivemos, os jogos foram bastante emocionantes.

A noite abriu com os campeões da Conferência Este, os Miami Heat, a defrontarem os New Orleans Pelicans de Brandon Ingram e Zion Williamson, em South Beach. Zion Williamson estreou-se no dia de Natal, e brilhou com 32 pontos, a juntar aos pontos de Brandon Ingram, com algumas jogadas que apontam para o crescimento continuo ofensivo do jovem extremo.

No entanto, a história do jogo viria a ser a de Duncan Robinson dos Miami Heat, a impor um novo recorde do dia de Natal com 6 triplos marcados na primeira parte, e ainda o recorde de 7 triplos no total do jogo, a igualar a marca de Brandon Ingram em 2019. Os Miami Heat, como equipa, marcariam 13 triplos, também a impor um novo recorde no dia de Natal!

Miami esteve na frente do marcador praticamente o jogo todo, e com algumas saídas de transição rápida, ia impondo o ritmo de jogo. Do lado de New Orleans ia sendo Ingram e Zion que impunham algum ritmo e impediam os Miami de se afastarem no marcador. Mas Miami, fruto de mais experiência, manteve a liderança até ao final e conseguiram uma vitória confortável por 111-98.

Foto de capa: NBA

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais uma equipa interessada em Manuel Ugarte

Manuel Ugarte deve deixar o Manchester United no próximo mercado. O jogador é pretendido pelo Newcastle United, também da Premier League.

Portugal despede-se da Billie Jean King Cup com derrota mas lança bases para o futuro

Portugal terminou a participação na Billie Jean King Cup com uma derrota por 2-0 frente à Eslováquia, apostando nas estreias de Gabriela Amorim e Madalena Matias.

Jannik Sinner derrota Carlos Alcaraz em Monte Carlo e volta ao primeiro lugar do ranking ATP

Jannik Sinner conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo este domingo, ao derrotar Carlos Alcaraz na final. O italiano voltou a ser o número 1 do mundo.

UFC 327: Não há espaço para piedade

A MMA não é lugar para compaixão e Jiri Prochazka aprendeu essa lição da pior maneira no evento da UFC 327.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro arrasa Rafael Leão: «Não tem cérebro para ser avançado»

Hernanes deixou largas críticas a Rafael Leão. O ex-Inter Milão disse que o português já devia ter saído do AC Milan.

Para fazer parte da pré-temporada do Sporting? Jovem promessa fez assistência pelos B’s dos leões

Eduardo Felicíssimo fez uma assistência durante o encontro entre o Sporting B e o Farense, relativo à Segunda Liga.

Foi estrela em Tondela, jogou pelo Braga e agora está a lutar pelo milagre da promoção à La Liga 2

Mario González chegou esta época ao Burgos, que se encontra na disputa pela subida à La Liga, algo que não era esperado no começo da temporada.