📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA | Um Natal diferente… mas empolgante como o Habitual!

- Advertisement -

Mais um Natal passou! Este que parecia não chegar mais depois de um ano atribulado e de mudança. Espera-se que tenha sido um Natal com muita saúde, comida e ambiente festivo para todos. Depois de uma boa noite de consoada, chega o melhor dia, o dia de abrir os presentes! Mas, para os fãs do universo da NBA, um dos melhores presentes é mesmo ver a “maratona” dos jogos “especiais de natal”, contando com cinco neste Natal.

Esta é uma tradição que já remonta à segunda época da NBA, em 1947. Este ano, não sendo excepção, e apesar das adversidades da pandemia que vivemos, os jogos foram bastante emocionantes.

A noite abriu com os campeões da Conferência Este, os Miami Heat, a defrontarem os New Orleans Pelicans de Brandon Ingram e Zion Williamson, em South Beach. Zion Williamson estreou-se no dia de Natal, e brilhou com 32 pontos, a juntar aos pontos de Brandon Ingram, com algumas jogadas que apontam para o crescimento continuo ofensivo do jovem extremo.

No entanto, a história do jogo viria a ser a de Duncan Robinson dos Miami Heat, a impor um novo recorde do dia de Natal com 6 triplos marcados na primeira parte, e ainda o recorde de 7 triplos no total do jogo, a igualar a marca de Brandon Ingram em 2019. Os Miami Heat, como equipa, marcariam 13 triplos, também a impor um novo recorde no dia de Natal!

Miami esteve na frente do marcador praticamente o jogo todo, e com algumas saídas de transição rápida, ia impondo o ritmo de jogo. Do lado de New Orleans ia sendo Ingram e Zion que impunham algum ritmo e impediam os Miami de se afastarem no marcador. Mas Miami, fruto de mais experiência, manteve a liderança até ao final e conseguiram uma vitória confortável por 111-98.

Foto de capa: NBA

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.