📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nets x Sixers: Quem poderá sonhar chegar às Finais? | NBA

- Advertisement -

Sem dúvida alguma, o maior obstáculo na conferência Este para os Brooklyn Nets, quando chegarem às playoffs, serão os Philadelphia 76ers.

Salvo alguma lesão catastrófica para alguma destas equipas ou, caso uma equipa como os Bucks ou os Heat tenham uma segunda metade de época fenomenal, parece que os 76ers e os Nets estão numa rota de colisão que culminará nas finais da conferência Este. Os Sixers, neste momento, detêm o melhor recorde da conferência, enquanto os Nets têm, facilmente, três dos melhores quinze jogadores da NBA. Apesar de os Sixers estarem a jogar o seu melhor basquetebol em anos, os Nets parece que vão dominar a segunda metade da época, especialmente devido ao regresso de Kevin Durant à equipa.

Os Nets são liderados pelo seu trio incrível de Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant. Para além deste trio, a equipa de Brooklyn utiliza jogadores como Joe Harris, Jeff Green e Bruce Brown, bem como os ex-Sixers, Landry Shamet e Timothe Luwawu-Cabarrot como lançadores de triplo. Isto, quando as suas estrelas atacam o cesto e aliviam para fora ou então quando sofrem uma double-team.

O único poste verdadeiro desta equipa é DeAndre Jordan, que não será grande desafio para Embiid, no um-para-um. A adição recente de Blake Griffin complica um pouco o cenário para os Sixers, por ser um jogador capaz de produzir cerca de 12 a 17 pontos por jogo e apanhar a sua quota significativa de ressaltos.

Como é que os Sixers podem ganhar uma serie de sete jogos contra os Nets?

A resposta a essa pergunta é simples, a defesa.

Com tantos jogadores capazes de criar o seu lançamento, especialmente de triplo, uma excelente defesa pode ser a chave para a vitória. Colocar Matisse Tybulle no cinco inicial, no lugar de Seth Curry, é uma opção que tem de ser explorada numa possível serie contra os Nets. Ter Matisse Tybulle, um dos melhores defesas da NBA, a defender Harden ou Irving é o que parece fazer mais sentido e Curry pode jogar na segunda unidade com Shake Milton, de forma a expor a falta de profundidade do banco dos Nets.

A estatura dos Sixers também será um problema para os Nets. Independentemente de quem Joe Harris defender num possível confronto contra os Sixers, ele será exposto pelo ataque, dado que é um jogador lento e baixo para acompanhar Simmons ou Harris. A verdadeira forma de derrotar os Brooklyn Nets pode ser tão simples como expor as falhas defensivas desta equipa e jogar Thybulle no cinco inicial.

Assim sendo, é perfeitamente possível que os Sixers possam derrotar os Nets em sete jogos. A equipa de Philadelphia tem jogado de uma forma espetacular e não os vejo a desistir de jogar desse modo. Contudo, devido à experiência dos jogadores dos Nets, vejo esta série a ser ganha pela equipa de Brooklyn. Sem dúvida, caso aconteça, será uma das melhores finais de conferência Este que iremos assistir.

Foto de Capa: NBA

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City junta-se à corrida por ‘novo Pedri’ e concorrência é feroz

O Manchester City é o mais recente emblema interessado em Rodrigo Mendoza, médio que pertence aos quadros do Elche.

Yeremay Hernández (alvo do Sporting) fala sobre o mercado de transferências: «Estou num sítio onde a gente me quer»

Yeremay Hernández é um dos grandes alvos do Sporting para o mercado de inverno e já foi pretendido pelos leões no verão.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Toda a gente sabe o que pode dar à equipa»

Rui Borges abordou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora e deixou elogios a Hidemasa Morita.