O Azar dos Warriors: O péssimo arranque de temporada e a lesão de Stephen Curry

- Advertisement -

Os Golden State Warriors, a equipa seis vezes campeã da NBA – incluindo três campeonatos nos últimos cinco anos -, encontram-se num mau período competitivo.

A franquia da NBA que mais dominou esta década, juntamente com os Miami Heat de 2011 a 2014, pode estar a experienciar o começo do fim de uma era. Depois de cinco épocas com cinco idas às finais da NBA, em que duas delas contaram com a nomeação da sua super estrela Stephen Curry a melhor jogador do mundo (Regular season MVP) e contando com campeonatos ganhos em 2015, 2017 e 2018, a equipa de Oakland vê agora o sonho a terminar.

A temporada de 2018/19 foi uma sorridente para os entusiastas da equipa, mas que teve um desfecho muito pouco favorável. A equipa conseguiu terminar a temporada regular em primeiro lugar na conferência Oeste, ganhando ainda o título da divisão do Pacífico. No entanto, o início do fim começou logo nos playoffs.

Kevin Durant, o marcador mais prolífero da equipa, contraiu uma lesão (muscular) logo na segunda ronda dos Playoffs. Lesão essa que afastou o jogador das quatro linhas até ao 5.º jogo das finais da NBA, tudo para este contraísse uma lesão ainda mais grave (tendão de Aquiles rompido) e não jogar mais nenhum jogo dessa época. Como se não bastasse, este era o último ano de contracto de Kevin Durant e este optou por não continuar na equipa, rumando a Brooklyn.

O seu atirador implacável, Klay Thompson, que fez uma temporada calma, mas lucrativa, também ele sofreu uma grave lesão. O número 11 lesionou-se no último jogo da temporada (jogo 6 das finais) ao romper os ligamentos cruzados do joelho. Ainda sem data de regresso.

Assim, os Warriors acabaram por perder as finais de 2019 e iriam começar a época de 2019/20 apenas com duas caras conhecidas, Stephen Curry e Draymond Green. Apesar de no mercado de transferências terem conseguido assinar o jovem “All-Star” D’Angelo Russell, esta não é uma temporada muito ansiada pelos Warriors e seus fãs.

D’Angelo Russel foi a contratação mais mediática da pré-temporada dos Warriors
Fonte: NBA

Apesar da mudança de arena para a cidade de São Francisco, a equipa encontra-se muito desfalcada para iniciar a época e as motivações também não são as mesmas.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta chega a recorde pessoal na carreira na vitória nos Boston Celtics

Neemias Queta somou o máximo de assistências na carreira. Recorde atingido na vitória dos Boston Celtics sobre os Portland Blazers.

Francesco Farioli voltou a lançar Jakub Kiwior à esquerda: «O Francisco Moura está a voltar de lesão e temos de gerir a carga»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Francesco Farioli elogia jogador do FC Porto: «Teve jogos difíceis e cometeu alguns erros, mas nunca tive dúvidas da qualidade dele»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Ángel Di María reflete sobre primeira passagem no Benfica e destaca José Mourinho: «Número um, longe dos outros, como pessoa e como treinador»

Numa entrevista ao jornal AS , Angel Di María refletiu sobre vários pontos da sua ilustre carreira, incluindo as passagens pelo Benfica, e elogiou José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli ficou com pele de galinha: «O discurso do Eustáquio arrepiou-me»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente por 3-0. Técnico dissecou o encontro em conferência de imprensa.

Alex Amorim na mira de clube da Serie A que já negoceia com o Alverca

O Genoa já entrou em contacto com o Alverca para a contratação do médio Alex Amorim. O brasileiro foi apontado ao Benfica e Sporting no início de janeiro.

Jeremiah St. Juste despede-se do Sporting antes de rumar ao Feyenoord

Jeremiah St. Juste publicou um vídeo de despedida do Sporting nas suas redes sociais. Agradeceu a toda a família sportinguista, incluindo Paulinho e João Gião.