O Azar dos Warriors: O péssimo arranque de temporada e a lesão de Stephen Curry

- Advertisement -

Os Golden State Warriors, a equipa seis vezes campeã da NBA – incluindo três campeonatos nos últimos cinco anos -, encontram-se num mau período competitivo.

A franquia da NBA que mais dominou esta década, juntamente com os Miami Heat de 2011 a 2014, pode estar a experienciar o começo do fim de uma era. Depois de cinco épocas com cinco idas às finais da NBA, em que duas delas contaram com a nomeação da sua super estrela Stephen Curry a melhor jogador do mundo (Regular season MVP) e contando com campeonatos ganhos em 2015, 2017 e 2018, a equipa de Oakland vê agora o sonho a terminar.

A temporada de 2018/19 foi uma sorridente para os entusiastas da equipa, mas que teve um desfecho muito pouco favorável. A equipa conseguiu terminar a temporada regular em primeiro lugar na conferência Oeste, ganhando ainda o título da divisão do Pacífico. No entanto, o início do fim começou logo nos playoffs.

Kevin Durant, o marcador mais prolífero da equipa, contraiu uma lesão (muscular) logo na segunda ronda dos Playoffs. Lesão essa que afastou o jogador das quatro linhas até ao 5.º jogo das finais da NBA, tudo para este contraísse uma lesão ainda mais grave (tendão de Aquiles rompido) e não jogar mais nenhum jogo dessa época. Como se não bastasse, este era o último ano de contracto de Kevin Durant e este optou por não continuar na equipa, rumando a Brooklyn.

O seu atirador implacável, Klay Thompson, que fez uma temporada calma, mas lucrativa, também ele sofreu uma grave lesão. O número 11 lesionou-se no último jogo da temporada (jogo 6 das finais) ao romper os ligamentos cruzados do joelho. Ainda sem data de regresso.

Assim, os Warriors acabaram por perder as finais de 2019 e iriam começar a época de 2019/20 apenas com duas caras conhecidas, Stephen Curry e Draymond Green. Apesar de no mercado de transferências terem conseguido assinar o jovem “All-Star” D’Angelo Russell, esta não é uma temporada muito ansiada pelos Warriors e seus fãs.

D’Angelo Russel foi a contratação mais mediática da pré-temporada dos Warriors
Fonte: NBA

Apesar da mudança de arena para a cidade de São Francisco, a equipa encontra-se muito desfalcada para iniciar a época e as motivações também não são as mesmas.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 grandes momentos do Braga na Europa

A viagem do Braga na UEFA Europa League 2025/26 chegou ao fim após a derrota na Alemanha frente ao Friburgo.

Benfica quer 2 reforços para o mesmo setor

O Benfica prepara-se para avançar para a contratação de dois defesas centrais no próximo mercado de transferências de verão.

André Villas-Boas deixa mensagem aos sub-19 do FC Porto: «Este título reforça a convicção de que estamos no caminho certo»

André Villas-Boas parabenizou os envolvidos na conquista do título dos sub-19 do FC Porto. Dragões festejaram o título.

FC Porto: defesa não vai voltar a entrar em campo em 2025/26

Martim Fernandes vai falhar os dois jogos que faltam para a época do FC Porto terminar, querendo regressar na próxima época ao melhor nível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a verdade desportiva: «Remeto ao jogo de ontem da equipa B contra o Académico de Viseu. Basta analisar esse jogo para...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.

Sporting define futuro de Giorgi Kochorashvili

O Sporting já definiu que vai emprestar Giorgi Kochorashvili. O georgiano não entra nos planos dos leões na próxima temporada.

José Mourinho revela 2 titulares do Benfica contra o Braga e confirma regresso: «Treinou sem limitações sexta e sábado»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Braga. Técnico fez a conferência de imprensa do penúltimo jogo da época encarnada.