📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O próximo passo dos Dallas Mavericks sem Luka Doncic

- Advertisement -

Luka Donĉić, o base esloveno de 20 anos que atua pelos Dallas Mavericks, sofreu, no passado sábado, uma forte lesão no tornozelo e pode pôr desfecho da época dos Mavericks em check.

Luka tem-se revelado uma peça fulcral no ataque dos Dallas Mavericks, jogando apenas a sua segunda temporada da NBA. O base esloveno têm liderado a equipa de Dallas a um forte arranque da temporada, levando a equipa ao topo da conferência Oeste, encontrando-se no terceiro posto da conferência. Com médias de 29.3 pontos por jogo, 8.9 assistências e 9.6 ressaltos, Luka tem comandado o ataques dos Mavericks, liderando a equipa a um recorde de 17-8, empatado para 5.º melhor recorde da NBA na presente época.

Luka tem sido o líder da equipa de Dallas, levando a equipa ao terceiro posto na conferência
Fonte: Dallas Mavericks

No entanto, a segunda opção do ataque dos Dallas, Kristaps Porzingis, tem vivido algumas dificuldades esta época. Postando apenas médias de 16.8 pontos por jogo, 1.4 assistências e 8.9 ressaltos, o extremo-poste lituano não tem vivido à altura das expectativas estipuladas no inicio da época. Passando despercebido no ataque de Dallas e com uma fraca eficácia de campo, apenas 39%, Porzingis não tem conseguido voltar à sua forma fluída de jogo que apresentou em Nova Iorque pelos Knicks.

Posto isto, o prisma da jovem equipa de Dallas seria jogar a partir de Luka, algo que tem demonstrado ter sido a melhor aposta da equipa. O jovem esloveno mostra ser um talento que aparece uma vez numa geração.

Contudo, no passado sábado, num jogo contra os Miami Heat, Luka, ao fazer uma entrada para o cesto, característica do seu estilo de jogo, torceu o tornozelo. A lesão é, à primeira vista, preocupante – fez até com que o jogador fosse imediatamente substituído, passado um minuto e quarenta do primeiro período. Luka falhou assim o resto do jogo e, um diagnóstico imediato aponta para que não seja algo de grave mas que irá afastar o jovem talento cerca de três semanas.

O problema é que, três semanas são alguns jogos (cerca de doze) e, com a agenda da NBA, pode fazer com que os Mavericks caiam do terceiro posto para o quinto ou até mesmo para o sexto! Num ataque em que tudo fluía por um só jogador, a equipa de Dallas enfrenta agora um desafio de conseguir obter a vitória sem o seu melhor jogador. Será que este período sem Luka irá fazer com que Porzingis volte a sua forma e “sinta” mais o jogo a passar nas suas mãos? Poderá ser uma lesão que vem por bem e que seja oportunidade para Porzingis poder acordar o seu verdadeiro jogo.

A equipa de Dallas encontra-se num bom período e, apesar de não ter Luka, conseguiu discutir a partida até ao ultimo segundo com a forte equipa de Miami. O período de Dallas sem Luka irá ser interessante para testar a equipa, tanto a nível colectivo como individual.

Foto De Capa: Dallas Mavericks

Revisto por: Jorge Neves

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin após apuramento da Ucrânia ao playoff: «Treino desde os 6 anos para ajudar a equipa»

Trubin esteve em destaque na vitória da Ucrânia, que garantiu lugar no playoff de acesso ao Mundial 2026. Guarda-redes reagiu.

Mundial 2026: Congo elimina Nigéria nos penáltis e vai ao playoff

O Congo venceu a Nigéria por 4-3 nas grandes penalidades e garantiu lugar no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Gonçalo Ramos analisa goleada de Portugal e afirma: «Todos gostariam de ter mais tempo»

Gonçalo Ramos reagiu à vitória de Portugal sobre a Arménia por 9-1. Avançado do PSG marcou e fez assistência na partida.

Noruega vai ao Mundial 2026 e a Itália segue para playoff: Haaland agigantou-se

A Noruega venceu a Itália por 3-2 e qualificou-se para o Mundial 2026. Erling Haaland voltou a agigantar-se e bisou na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland assume responsabilidade antes do jogo decisivo contra a Itália: «Sei que o sucesso da equipa está nos meus ombros»

Erling Haaland garante foco total antes do duelo com a Itália e destaca o peso histórico da possível qualificação norueguesa, para o Mundial 2026.

Chaves bate Leixões graças a auto-golo: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Chaves venceu fora de casa o Leixões por 1-0 na jornada 16 da Segunda Liga. Triunfo deveu-se a auto-golo aos 4 minutos.

Valadares Gaia elimina Braga e Vitória SC segue em frente na Taça da Liga Feminina: eis os resultados do dia

O Valadares Gaia derrotou o Braga por 2-0. Já o Vitória SC goleou o Marítimo por 4-1 e segue em frente na Taça da Liga Feminina.