O que se passa na NBA?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Desde despedimentos a problemas no balneário, passando por lutas dentro do campo ou nas redes sociais, a NBA tem estado animada nos últimos tempos. Porém, não por aquilo a que estamos habituados. A tensão está alta no basquetebol norte-americano e não parece que vá parar tão cedo.

Começando pelos Milwaukee Bucks, que despediram esta semana o treinador Jason Kidd. Os Bucks têm estado abaixo do seu potencial e a rutura para com o treinador era há muito esperada pelos adeptos, mas a estrela Giannis Antetokounmpo não parece ter ficado nada agradado com a saída de Kidd, tendo sido o próprio treinador a informar a imprensa dessa situação. Como cereja no topo do bolo, os Bucks festejaram o seu aniversário no dia em que despediram Jason Kidd, algo que significou que quem visitasse a página de twitter da equipa de Milwaukee nesse dia seria recebido com a notícia do despedimento de Kidd, com balões e confetti a percorrerem o ecrã.

Ainda no Este, a química dos Cavs e a dos Wizards não está sequer perto do desejável. A equipa de Cleveland simplesmente não defende e, numa reunião de equipa, foi questionada a atitude de Kevin Love, que falhou o jogo com os Thunder (no qual os Cavaliers sofreram 148 pontos) por estar doente. Na capital, a reunião que os jogadores tiveram devido aos maus resultados teve o efeito contrário ao desejado. As estrelas John Wall e Bradley Beal saíram mais chateadas do que quando entraram e no jogo frente aos Mavericks, depois de Wall ter chamado “anão” a JJ Barea, o base dos Mavs respondeu com um “ninguém na tua equipa gosta de ti”, algo que poderá não estar muito longe da verdade.

Damian Lillard não está satisfeito com o rumo dos Blazers Fonte: NBA
Damian Lillard não está satisfeito com o rumo dos Blazers
Fonte: NBA

Ainda durante os últimos dias, Damian Lillard e Kawhi Leonard terão demonstrado desagrado com as suas equipas. Lillard reuniu-se com os diretores dos Trail Blazers para saber qual é o futuro que pretendem para a equipa e a resposta não parece ter sido a mais animadora. Em San Antonio, um franchise habituado a estar longe das luzes da ribalta, Leonard está cansado da maneira como a sua lesão tem sido tratada pelos responsáveis dos Spurs.

Por fim, as lutas têm aumentado. Dentro de campo, James Johnson e Serge Ibaka tentaram resolver os seus problemas com outro tipo de desporto e o mesmo aconteceu quando Arron Afflalo puxou o seu braço atrás e tentou socar Nemanja Bjelica. Fora do campo, vários têm sido os casos de jogadores a deixarem “gosto” em publicações online, deixando no ar algum tipo de guerra. Por exemplo, Kyrie Irving fê-lo num vídeo de LeBron James a gritar com os colegas e Isaiah Thomas num vídeo de Jalen Rose a criticar Paul Pierce por não querer que os Celtics façam uma homenagem ao pequeno base na noite em que a sua camisola será retirada.

Alguns destes acontecimentos são normais durante uma temporada, mas é difícil recordar uma época em que tenham acontecido todos e num tão curto espaço temporal. Dentro ou fora de campo, a temporada da NBA está a ser recheada de pequenas guerras e desentendimentos que acabam por nada ter a ver com o jogo e que desviam algumas das atenções.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seko Fofana marca na estreia pelo FC Porto frente ao Sporting

Na estreia pelo FC Porto, Seko Fofana adiantou os dragões ao minuto 77'. O FC Porto recebe o Sporting no Estádio do Dragão.

Adeptos do FC Porto visam Frederico Varandas: «Se chamar “bandido” não é crime, dizer que o Varandas é um filho da p*** é um...

Os adeptos do FC Porto mostraram uma tarja contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, durante a partida entre as duas equipas.

FC Porto x Sporting: Há estreia na equipa dos dragões

Seko Fofana estreia-se pelo FC Porto contra o Sporting. Médio dos dragões entrou na segunda parte, aos 63 minutos.

Nuno Espírito Santo elogia Manchester United em antevisão: «Estão a jogar muito bem»

Nuno Espírito Santo antevê West Ham x Manchester United. Técnico português deixa elogios ao momento dos Red Devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarme no FC Porto? Samu Aghehowa substituído ao intervalo frente ao Sporting

Francesco Farioli substituiu Samu Aghehowa ao intervalo para dar lugar a Deniz Gul. O avançado espanhol foi apresentado dificuldades físicas na primeira parte.

Villarreal goleia Espanyol e iguala Atlético Madrid na La Liga

O Villarreal venceu em casa o Espanyol por 4-1 na jornada 23 da La Liga. Renato Veiga jogou toda a partida.

Momento à boca do túnel: adepto do FC Porto atira camisola do Atlético Madrid a Morten Hjulmand

Morten Hjulmand foi admoestado por um adepto do FC Porto, que lhe atirou uma camisola do Atlético Madrid, equipa à qual o médio foi associado.