O título é dos Sixers

- Advertisement -

Há uma equipa na NBA que ameaça quebrar a norma – os Philadelphia 76ers são a primeira equipa do Este a apurar-se para a próxima ronda dos playoffs.

Tudo parece alinhado para que tenham sucesso imediato: Joel Embiid regressou em boa forma da lesão, Toronto voltou a mostrar fragilidades em momentos decisivos, LeBron encontrou problemas irresolúveis com os seus Cavaliers, Boston sente – e vai continuar a sentir – a falta que Kyrie Irving faz.

Vários analistas já anteveem uma final com a presença dos Sixers. Eu sou pessimista e não acredito. Aliás, Ben Simmons e companhia até podem provar que estou errado e, mesmo nesse caso, não vou dar total mérito aos Sixers.

Atenção, se chegarem à final terei todo o gosto em dar-lhes os parabéns, contudo, nem vão ganhar o título, nem têm tanta excelência como se faz parecer. Reconheço que praticam bom basquetebol, que têm muito bons jovens talentos, que são, como afirmou Dwyane Wade, o “futuro da NBA”, só que, este ano, os principais candidatos da conferência Este estão cheios de deméritos e de adversidades – a deficiente gestão da situação em Cleveland e as lesões em Boston deram espaço para os Sixers brilharem, caso contrário, este alarido não existia.

Joel Embiid tanto cativa pelo seu basquetebol como pela sua personalidade – um Shaq 2.0
Fonte: NBA

Obviamente que uma boa equipa é aquela que sabe aproveitar as fraquezas dos adversários. Aplausos para os Sixers nesse e noutros tantos departamentos. Porém, os Raptors, para mim, ainda são equipa favorita a ir à final. Veremos se asfixiam nos próximos jogos, visto que já é fetiche nos playoffs.

Portanto, Philadelphia 76ers, desculpem o meu modo de “hater”. Gosto muito de vocês, mas tenham calma. Têm muitos anos pela frente, não se queiram apressar. O melhor rookie do ano é vosso. Foram a equipa que mais melhorou desde a última época – estatisticamente e exibicionalmente. Por favor, saboreiem o momento.

De facto, o título deste artigo é vosso – contentem-se com ele porque será o único este ano.

Até chegar a vossa hora continuem a confiar no processo. Vai vos saber bem melhor no futuro. Bendito seja o Sam Hinkie. Amén.

Foto de Capa: NBA

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.