📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O título é dos Sixers

- Advertisement -

Há uma equipa na NBA que ameaça quebrar a norma – os Philadelphia 76ers são a primeira equipa do Este a apurar-se para a próxima ronda dos playoffs.

Tudo parece alinhado para que tenham sucesso imediato: Joel Embiid regressou em boa forma da lesão, Toronto voltou a mostrar fragilidades em momentos decisivos, LeBron encontrou problemas irresolúveis com os seus Cavaliers, Boston sente – e vai continuar a sentir – a falta que Kyrie Irving faz.

Vários analistas já anteveem uma final com a presença dos Sixers. Eu sou pessimista e não acredito. Aliás, Ben Simmons e companhia até podem provar que estou errado e, mesmo nesse caso, não vou dar total mérito aos Sixers.

Atenção, se chegarem à final terei todo o gosto em dar-lhes os parabéns, contudo, nem vão ganhar o título, nem têm tanta excelência como se faz parecer. Reconheço que praticam bom basquetebol, que têm muito bons jovens talentos, que são, como afirmou Dwyane Wade, o “futuro da NBA”, só que, este ano, os principais candidatos da conferência Este estão cheios de deméritos e de adversidades – a deficiente gestão da situação em Cleveland e as lesões em Boston deram espaço para os Sixers brilharem, caso contrário, este alarido não existia.

Joel Embiid tanto cativa pelo seu basquetebol como pela sua personalidade – um Shaq 2.0
Fonte: NBA

Obviamente que uma boa equipa é aquela que sabe aproveitar as fraquezas dos adversários. Aplausos para os Sixers nesse e noutros tantos departamentos. Porém, os Raptors, para mim, ainda são equipa favorita a ir à final. Veremos se asfixiam nos próximos jogos, visto que já é fetiche nos playoffs.

Portanto, Philadelphia 76ers, desculpem o meu modo de “hater”. Gosto muito de vocês, mas tenham calma. Têm muitos anos pela frente, não se queiram apressar. O melhor rookie do ano é vosso. Foram a equipa que mais melhorou desde a última época – estatisticamente e exibicionalmente. Por favor, saboreiem o momento.

De facto, o título deste artigo é vosso – contentem-se com ele porque será o único este ano.

Até chegar a vossa hora continuem a confiar no processo. Vai vos saber bem melhor no futuro. Bendito seja o Sam Hinkie. Amén.

Foto de Capa: NBA

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.