Olheiro BnR | Usman Garuba

- Advertisement -

A NBA É UM SONHO MUITO «REAL»

A liga espanhola é um viveiro de talentos, que pouco depois são transferidos para a NBA. Depois de nomes como Pau Gasol, Ricky Rubio ou, mais recentemente, Luka Doncic, Usman Garuba assume-se como o grande atrativo internacional no próximo Draft. O poste do Real Madrid é um diamante em bruto numa posição carenciada em algumas equipas da melhor liga de basquetebol do mundo.

O jogador, que completou 19 anos no passado mês de março, é um vencedor desde que pegou pela primeira vez na bola. Com apenas 14 anos, a jogar na categoria Sub-16, o espanhol venceu o prémio de MVP no Campeonato da Europa. Nessa competição, também saboreou o ouro pela primeira vez. Mais tarde, também se sagrou campeão europeu, mas em Sub-19.

Voltando à Liga ACB, também voltamos a falar de recordes. Garuba tornou-se o jogador mais novo a alinhar num cinco inicial dos merengues, mas quando falamos em estreias absolutas, o atleta perfila atrás de Luka Doncic e Roberto Nuñez. Entretanto, também começou a colecionar prémios na prova principal do basquetebol espanhol, vencendo o prémio de melhor jovem na temporada vigente (2020/21).

Depois de os holofotes apontarem ao talento do jovem Usman, nunca mais o abandonaram. Apesar de os números não serem especiais, com 5.5 pontos, 1.1 assistências e 5.3 ressaltos por partida, o desenvolvimento físico do jogador é o que mais impressiona. Talvez demore mais alguns anos a conseguir garantir o pico das capacidades, mas é certo que, sem lesões, promete ser um dos melhores do mundo na sua posição.

O poste espera ser um dos 60 nomes chamados na noite do Draft de 2021. Apenas no próximo dia 29 de julho é que vamos saber o futuro de Garuba, mas é quase certo que é um dos talentos mais cobiçados. Apesar de não ser consensual, alguns mock drafts colocam o espanhol na parte superior da primeira ronda. Aos poucos, parece subir cada vez mais nas preferências.

Foto de Capa: Real Madrid Baloncesto

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há novo horário para o apito inicial no México x Equador do Mundial 2026

O México x Equador vai começar uma hora depois do previsto. Ameaça de tempestade e más condições climatéricas na origem do adiamento.

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

Kylian Mbappé continua a bater recordes: eis os registos alcançados pelo avançado francês depois do bis

Kylian Mbappé já tem 18 golos na História dos Mundiais. Conhece alguns dos registos alcançados pelo avançado francês.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.

FC Porto tem proposta de 25 milhões de euros recusada por médio lançado por José Mourinho

O FC Porto tentou a contratação de Niccolò Pisilli. AS Roma rejeitou a proposta dos dragões pelo jovem médio.

Imprensa brasileira avança: Médio está praticamente fora do Mundial 2026 após sofrer lesão muscular frente Japão

Lucas Paquetá sofreu uma lesão no jogo dos 16 avos de final frente ao Japão e deverá falhar o resto do Mundial 2026.