Olheiro BnR | Usman Garuba

- Advertisement -

A NBA É UM SONHO MUITO «REAL»

A liga espanhola é um viveiro de talentos, que pouco depois são transferidos para a NBA. Depois de nomes como Pau Gasol, Ricky Rubio ou, mais recentemente, Luka Doncic, Usman Garuba assume-se como o grande atrativo internacional no próximo Draft. O poste do Real Madrid é um diamante em bruto numa posição carenciada em algumas equipas da melhor liga de basquetebol do mundo.

O jogador, que completou 19 anos no passado mês de março, é um vencedor desde que pegou pela primeira vez na bola. Com apenas 14 anos, a jogar na categoria Sub-16, o espanhol venceu o prémio de MVP no Campeonato da Europa. Nessa competição, também saboreou o ouro pela primeira vez. Mais tarde, também se sagrou campeão europeu, mas em Sub-19.

Voltando à Liga ACB, também voltamos a falar de recordes. Garuba tornou-se o jogador mais novo a alinhar num cinco inicial dos merengues, mas quando falamos em estreias absolutas, o atleta perfila atrás de Luka Doncic e Roberto Nuñez. Entretanto, também começou a colecionar prémios na prova principal do basquetebol espanhol, vencendo o prémio de melhor jovem na temporada vigente (2020/21).

Depois de os holofotes apontarem ao talento do jovem Usman, nunca mais o abandonaram. Apesar de os números não serem especiais, com 5.5 pontos, 1.1 assistências e 5.3 ressaltos por partida, o desenvolvimento físico do jogador é o que mais impressiona. Talvez demore mais alguns anos a conseguir garantir o pico das capacidades, mas é certo que, sem lesões, promete ser um dos melhores do mundo na sua posição.

O poste espera ser um dos 60 nomes chamados na noite do Draft de 2021. Apenas no próximo dia 29 de julho é que vamos saber o futuro de Garuba, mas é quase certo que é um dos talentos mais cobiçados. Apesar de não ser consensual, alguns mock drafts colocam o espanhol na parte superior da primeira ronda. Aos poucos, parece subir cada vez mais nas preferências.

Foto de Capa: Real Madrid Baloncesto

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique: saída de avançado confirmada e mercado está atento

Nicolas Jackson vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da época, regressando ao Chelsea, clube que detém o seu passe.

José Mourinho continua sem saber o que é perder com o Benfica na Primeira Liga: última derrota do técnico na prova remonta a abril...

José Mourinho continua sem saber o que é perder para a Primeira Liga neste seu regresso ao Benfica. Pode acabar a época invencível.

Benfica: Franjo Ivanovic no topo de estatística da Primeira Liga

Franjo Ivanovic chegou ao quarto golo pelo Benfica a saltar do banco, passando a ter um dos melhores registos da Primeira Liga.

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

Diana Silva revela: «Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista»

Diana Silva foi uma das jogadoras do Benfica que falou depois da revalidação do título. Avançada assumiu ser adepta das águias.