Os 5 embates históricos da NBA

- Advertisement -

Existem inúmeros momentos nos quase 75 anos da história da NBA. Alguns, toda a gente recorda, outros, ninguém se lembra. Hoje, tive a difícil tarefa de escolher cinco jogos para os amantes e novatos na matéria verem, ou talvez reverem, neste momento complicado para todos.

Seja por exibições marcantes de apenas um jogador ou pelo momento que representa, estes cinco encontros representam histórias inesquecíveis. Um lançamento que caiu no último segundo, um jogo sete das finais, uma despedida, uma resposta ao adversário e ainda a que eu acho ser a maior rivalidade da toda a história do jogo.

Mesmo sendo demasiado nova para ter visto muitos destes jogos, uma pesquisa rápida na altura em que mergulhei neste mundo maravilhoso deu-me a chance de me apaixonar por toda a envolvência da liga de basquetebol americana. Espero, com isto, sem pressão, persuadir mais pessoas com uma coletânea do que de bom há para ver.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic está de volta aos treinos

Amar Dedic está de volta aos treinos da Bósnia e Herzegovina. São assim boas notícias para a respetiva seleção e para o Benfica.

Amar Dedic falhou o 2º treino da Seleção: eis o ponto de situação do lateral do Benfica

Amar Dedic estava a 100% quando chegou à Seleção da Bósnia e Herzegovina e sofreu uma pancada no primeiro treino deste estágio.

Sporting de regresso aos treinos: eis as 12 ausências e todos os jovens chamados

O Sporting está de volta aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Há 12 ausências devido a seleções e vários jovens chamados.

Gonçalo Guedes | De promessa interrompida à solução inesperada

Houve um tempo em que Gonçalo Guedes parecia destinado a conquistar o futebol europeu sem grandes obstáculos.

PUB

Mais Artigos Populares

Roman Yaremchuk: «Já disse que se tivermos problemas em marcar golos, podemos até meter o Trubin na frente»

Roman Yaremchuk, antigo avançado do Benfica, falou sobre o golo de Trubin ao Real Madrid e anteviu Ucrânia x Suécia.

Há novidades sobre a lesão de Gustavo Sá com o FC Porto x Famalicão no horizonte

Gustavo Sá está a contas com uma lesão traumática. Ainda assim, jovem do Famalicão deverá recuperar a tempo do jogo contra o FC Porto.

Cruzeiro partilha imagens do 1º dia de Artur Jorge como novo treinador

Artur Jorge é oficialmente o novo treinador do Cruzeiro. Emblema do Brasileirão partilhou imagens da chegada do técnico.