Os 5 embates históricos da NBA

- Advertisement -

Existem inúmeros momentos nos quase 75 anos da história da NBA. Alguns, toda a gente recorda, outros, ninguém se lembra. Hoje, tive a difícil tarefa de escolher cinco jogos para os amantes e novatos na matéria verem, ou talvez reverem, neste momento complicado para todos.

Seja por exibições marcantes de apenas um jogador ou pelo momento que representa, estes cinco encontros representam histórias inesquecíveis. Um lançamento que caiu no último segundo, um jogo sete das finais, uma despedida, uma resposta ao adversário e ainda a que eu acho ser a maior rivalidade da toda a história do jogo.

Mesmo sendo demasiado nova para ter visto muitos destes jogos, uma pesquisa rápida na altura em que mergulhei neste mundo maravilhoso deu-me a chance de me apaixonar por toda a envolvência da liga de basquetebol americana. Espero, com isto, sem pressão, persuadir mais pessoas com uma coletânea do que de bom há para ver.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.

Cassiano Klein após Benfica ganhar ao Sporting: «Um jogo magnífico, um jogo incrível»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

PUB

Mais Artigos Populares

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.