Os 5 embates históricos da NBA

- Advertisement -

Existem inúmeros momentos nos quase 75 anos da história da NBA. Alguns, toda a gente recorda, outros, ninguém se lembra. Hoje, tive a difícil tarefa de escolher cinco jogos para os amantes e novatos na matéria verem, ou talvez reverem, neste momento complicado para todos.

Seja por exibições marcantes de apenas um jogador ou pelo momento que representa, estes cinco encontros representam histórias inesquecíveis. Um lançamento que caiu no último segundo, um jogo sete das finais, uma despedida, uma resposta ao adversário e ainda a que eu acho ser a maior rivalidade da toda a história do jogo.

Mesmo sendo demasiado nova para ter visto muitos destes jogos, uma pesquisa rápida na altura em que mergulhei neste mundo maravilhoso deu-me a chance de me apaixonar por toda a envolvência da liga de basquetebol americana. Espero, com isto, sem pressão, persuadir mais pessoas com uma coletânea do que de bom há para ver.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

David Simão coloca Benfica fora da luta pela Primeira Liga: «Posso ter de engolir isto, mas acho que o Benfica está fora do título»

Em entrevista ao podcast Final Cut, David Simão falou sobre as passagens no Boavista e Arouca, referindo ainda que o Benfica já não está na corrida pelo título.

Atenção, Braga: Real Bétis com três baixas de peso na lista de convocados

O Real Bétis anunciou a lista de convocados para a visita a Braga nos quartos-de-final da Europa League. Isco e Cédric Bakambu não foram incluídos.

Serge Gnabry comenta “caso Prestianni”: «Racismo dói sempre. Não importa o que aconteceu antes»

Serge Gnabry pronunciou-se sobre o incidente entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior, em antevisão do duelo entre o Bayern Munique e o Real Madrid.

Bruno Varela critica gestão do Vitória SC e questiona despedimento de Luís Pinto: «Foi mais pela pressão dos adeptos»

Bruno Varela falou sobre a saída do Vitória SC e lamentou os problemas que teve com o presidente vimarenense, António Miguel Cardoso.

PUB

Mais Artigos Populares

Edoardo Bove recorda ligação com José Mourinho após sofrer paragem cardíaca: «É muito importante para mim e para minha família»

Edoardo Bove revelou que José Mourinho foi um dos primeiros a querer saber do seu estado de saúde após sofrer uma paragem cardíaca.

Tiago Martins escolhido para estar no VAR do Barcelona x Atlético Madrid

Tiago Martins vai ser o assistente de VAR no Barcelona x Atlético Madrid, nos quartos de final da Champions League.

Bernardo Silva quer definir o seu futuro antes do Mundial 2026

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada e pretende encontrar um novo clube ainda antes do Mundial 2026.