Os Bucks são favoritos… para já

- Advertisement -

Numa temporada de muitas mudanças, uma equipa manteve-se (e, quem sabe, até melhorou qualquer coisa) e, tendo sido a melhor equipa da fase regular há um ano, merece estar agora na pole position. Os Bucks e Giannis estão de volta, com uma aparente versão melhorada de algo que já era muito bom e assumem-se como favoritos. Pelo menos por agora…

Por uma ou outra razão, novas caras chegaram à luta pelo anel. Mas num mar de Lakers, Clippers ou Sixers, só os Bucks mantêm o plantel quase intacto. E , por isso, partem na frente e assim seguem quase com um quarto de temporada realizado.

As equipas de Los Angeles apresentam duplas letais mas que ainda precisam de algum trabalho. No caso dos Lakers, talvez precisem de um calendário mais apertado também e os Clippers têm lidado com o descanso das suas estrelas. Já os Sixers estão mais maduros, mas perderam o seu melhor jogador nos últimos playoffs. Só os Bucks podem prosseguir o seu trabalho e isso nota-se.

O ataque “ou lanças perto do cesto ou lanças de três” de Mike Budenholzer é já conhecido desde o seu trabalho em Atlanta. Budenholzer é um dos “assassinos” da meia-distância da NBA, mas o seu produto traz resultados, pelo menos em ambiente pré-playoffs. Com Antetokounmpo rodeado de atiradores, é uma tática que faz sentido, até aparecerem os longos e rápidos defesas de Toronto, que tiraram os pontos no garrafão a Giannis e rapidamente recuperavam para contestar lançamentos. Faltava aqui uma peça e é nisso que o MVP tem trabalhado e que pode fazer dele um jogador imparável: o lançamento exterior.

Giannis começou a época como terminou a anterior e foi o MVP do mês de novembro no Este
Fonte: Milwaukee Bucks

Giannis tem tentado mais lançamentos exteriores e embora os seus 30% de eficácia não sejam ainda um número que assuste as defesas, a confiança que o grego vai ganhando pode mudar tudo. Um ou outro lançamento acertado fará a defesa aproximar-se e, aí, Antetokounmpo estará no seu paraíso, com espaço para progredir e abusar de defesas que não fecham o cesto.

Os Bucks são neste momento a única equipa já com o trabalho feito e a lição estudada, no que toca às maiores candidatas ao título e isso vê-se no campo e na classificação. A turma de Milwaukee joga rápido, com eficácia e tem um MVP em crescendo. Isso é assustador e deve colocar os rivais em sentido. Estes Bucks serão, na sua máxima força, um alvo a abater.

Foto De Capa: Milwaukee Bucks

Artigo revisto por Diogo Teixeira

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo volta a jogar Champions League após quase dois anos

João Cancelo está de volta aos palcos da Champions League. O lateral-direito português foi titular no encontro entre Newcastle e Barcelona.

Benfica divulga nomeados para os prémios anuais dos Galardões Cosme Damião do 122.º aniversário do clube

O Benfica anunciou os nomeados para os prémios anuais da Gala Cosme Damião. A cerimónia decorre no dia 17 de março.

Rui Borges recebe prémio de Treinador do Mês de fevereiro na Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou que Rui Borges foi eleito o Treinador do Mês de fevereiro na Primeira Liga, superando Carlos Vicens e José Mourinho.

Galatasaray dá uso ao ‘fator casa’ e derrota o Liverpool pela margem mínima na Champions League

No primeiro jogo desta terça-feira, o Galatasaray bateu o Liverpool por 1-0 na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Roger Machado nomeado novo treinador do São Paulo

O São Paulo confirmou a contratação do técnico Roger Machado, após a saída de Hernán Crespo. O novo treinador assinou contrato até ao final de 2026.

Após a promoção de Gil Lameiras para a equipa principal, o Vitória SC B será comandado por António Torres Campos

António Torres Campos, treinador dos sub-19, foi o homem escolhido pelo Vitória SC para a sucessão de Gil Lameiras na equipa B.

Kyle Walker retira-se da seleção inglesa a meses do Mundial 2026: «As memórias de jogar pela Inglaterra ficarão comigo para sempre»

Kyle Walker anunciou a decisão de abandonar o futebol internacional após 96 internacionalizações com a camisola de Inglaterra.