Os Clippers resumidos num fim de semana

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesForam dois dias de extrema importância para os Los Angeles Clippers: com jogos caseiros frente aos Utah Jazz e Sacramento Kings, a equipa treinada por Doc Rivers tinha a oportunidade de se aproximar do quarto lugar (ocupado pelos Jazz), que dá direito a vantagem caseira na primeira ronda dos playoffs. Com uma vitória confortável sobre os Jazz no sábado e uma vantagem de dezoito pontos a cinco minutos do fim, no domingo, o fim-de-semana da equipa de L.A. parecia bem encaminhado. O problema é que depois aconteceu o que acontece sempre: os cérebros pararam de funcionar, os braços já não sabiam lançar uma bola, as pernas não tinham força suficiente para correr para a defesa e os Clippers perderam contra uma equipa que, nesta altura da época, está mais interessada em derrotas em casa, voltando a afastar-se do quarto lugar.

O fim-de-semana começou bem para os Clippers, que se aproximaram dos Utah Jazz, concorrentes diretos na luta pelo quarto lugar da Conferência Oeste e garantiram matematicamente a sua presença nos playoffs. Foi um jogo dominado do início ao fim pela equipa de Doc Rivers, que teve, por isso, a possibilidade de descansar os seus melhores jogadores, durante mais tempo, durante o jogo. Este era um aspeto importante, uma vez que, 24 horas depois, os Clippers estariam de volta ao Staples Center para defrontar os disfuncionais Sacramento Kings.

E no domingo, tudo parecia correr de acordo com o esperado: a cinco minutos do fim da partida, os Kings iam perdendo 94-76 em casa dos Clippers, que já iam “esvaziando o banco”, aproveitando para descansar os titulares. O mundo dos Clippers era cor-de-rosa, recheado de algodão doce e arco-íris. Mas como sempre acontece (e reforço o sempre, porque não é exagero), a equipa de Los Angeles veria o seu mundo escurecer num ápice. Os Kings começaram um parcial de 22-3,  que só parou na buzina final, com a equipa da casa a conseguir os seus pontos apenas da linha de lance-livre. Chris Paul, DeAndre Jordan, Blake Griffin e companhia saltaram para o campo para tentar evitar o descalabro, mas só ajudaram à festa de lançamentos falhados de uma equipa que tem o estranho hábito de bloquear nas piores alturas, época sim, época sim.

la clippers nba
Fonte: usatoday

Para tornar este jogo de domingo em algo ainda mais surreal, por 360 vezes uma equipa chegou aos últimos cinco minutos do jogo a ganhar por 18 pontos ou mais, esta temporada na NBA. Em 359 ocasiões, a equipa ganhou. Porém, no domingo, os Clippers inovaram. Esta é a mesma equipa que já desperdiçava vantagens de 3-1 nos playoffs antes dos Warriors fazerem disso uma proeza viral. Os Clippers são também a equipa que deposita, ano após ano, todas as suas esperanças num campeonato, para saírem antes das finais de conferência. Aliás, eu proponho aqui que se acrescente ao dicionário o verbo “Clippar”, que significaria “estar bem encaminhado, mas falhar no final”.

A boa notícia no meio disto tudo para os adeptos dos Clippers é que este ano a sua saída precoce dos playoffs não deixará um “amargo de boca”. Será sim apenas parte do curso normal de uma equipa que parece não querer dar o passo seguinte, comandada por um treinador que vive dos seus sucessos de há dez anos atrás e que é incapaz de assumir as suas culpas, uma vez que seja.

Foto de capa: nbalead

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis quando João Palhinha chega a Lisboa

João Palhinha está a caminho do Benfica e, de acordo com a imprensa nacional, o médio chega este sábado a Lisboa.

Benfica: Richard Ríos chama à atenção na Premier League

Richard Ríos conta com interessados na Premier League e os seus representantes têm conhecimento do interesse pelo médio do Benfica.

FC Porto pensa em regresso de Seko Fofana: eis o ponto de situação

O FC Porto ainda pensa num regresso de Seko Fofana. Médio costa-marfinense é uma das opções em cima da mesa e quer regressar.

Bournemouth de António Silva recebe reforço vindo da Juventus

Michele Di Gregorio vai ser emprestado pela Juventus ao Bournemouth com cláusula de opção de compra de 14 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.

Liga 3: Fafe empata com o Vitória SC B e ambos desperdiçam oportunidade para saltar para o topo da tabela

O Fafe não foi além do empate a um golo na receção ao Vitória SC B, num jogo referente à terceira jornada da Liga 3.