📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os melhores dos melhores 2015/16

- Advertisement -

cab nba

Estamos a menos de um mês do fim de mais uma época regular da NBA (16/04). Deixo então quem, na minha modesta opinião, deveria ganhar os prémios de fim de ano atribuídos pela Liga.

MVP – Steph Curry (PG, Golden State Warriors)

Inigualável, incomparável, imparável. Nem vale a pena considerar outras opções; Curry é o melhor jogador da melhor equipa. Curry está a fazer uma época que pode ser qualificável a nível individual como a melhor de sempre, numa equipa que pode bater o recorde de vitórias dos Chicago Bulls de 95/96 (72-10). Steph aproveitou o “passeio” que tem sido esta época regular para bater o recorde de triplos numa temporada, triplos num jogo e de jogos consecutivos a marcar pelo menos um triplo. Quando está nos seus dias Curry é imparável e os Warriors partem para os playoffs como os grandes favoritos à conquista, reconquista no caso de Golden State, do título da NBA.

Karl-Anthony Towns é o Rookie do ano Fonte: usatoday
Karl-Anthony Towns é o Rookie do ano
Fonte: usatoday

Rookie of the Year – Karl-Anthony Towns (PF/C, Minnesota Timberwolves)

Towns foi a escolha número 1 do draft deste ano e não desiludiu. Antes pelo contrário, impressionou, demonstrando uma maturidade e uma inteligência que vai muito além dos seus 20 anos. O jogador dos Wolves tem como média na sua primeira época na Liga 18 pontos e 10.3 ressaltos por jogo, sendo mais um dos produtos de sucesso saídos da equipa de Kentucky liderada pelo grande John Calipari. Apesar de o presente não ser o melhor para a equipa de Minnesota, o futuro parece ser risonho para um plantel que conta com Towns, Wiggins, Dieng ou LaVine, e vai receber mais uma “pick” alta no draft de 2016.

Most Improved Player – Steph Curry (PG, Golden State Warriors)

Curry foi o MVP da época transacta e os Warriors dominaram os playoffs, acabando por se sagrar campeões da NBA. Surpreendentemente, Steph Curry conseguiu dar um salto incrível no seu jogo de um ano para o outro. O MVP está a fazer uma época regular, perdoem-me desde já a comparação, ao nível das melhores de Michael Jordan, e isso é digno de registo. Uma coisa é jogar o “suficiente” para ser o melhor da NBA; outra é jogar ao nível do melhor jogador de sempre, e o Curry que estamos a ver este ano merece a comparação. Continuo a acreditar que o LeBron James é o melhor jogador da NBA; a sua combinação de atletismo, força, inteligência e técnica fazem dele uma força quase imparável.Mas Curry, quando está nos seus dias e a bola insiste em entrar, é mesmo imparável. Esta categoria poderia ter ido facilmente para o C. J. McCollum de Portland, que também deu um salto incrível no seu jogo.

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vence Nápoles em jogo de grandes golos e chega provisoriamente ao pódio da Youth League

O Benfica concluiu a participação na fase de liga da Youth League com chave de ouro. Águias golearam o Nápoles.

Golo de correr o mundo: João Afonso com assistência de letra e Duarte Soares com pontapé de bicicleta no jogo do Benfica na Youth...

Golaço da equipa do Benfica na Youth League. Beleza do golo repartida entre a assistência de letra de João Afonso e o golo de bicicleta de Duarte Soares.

Francesco Farioli antevê próximo jogo do FC Porto: «O treinador é um grande amigo meu»

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.

José Mourinho reencontra Antonio Conte e procura dar a volta a números negativos: eis o registo dos treinadores

José Mourinho e Antonio Conte voltam a encontrar-se e a reeditar duelo. Técnicos com historial no Manchester United e no Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Maresca responde às críticas sobre Estêvão: «Com mais uma substituição…»

Enzo Maresca abordou a derrota do Chelsea diante da Atalanta. Treinador lamentou não ter tido mais uma substituição.

FC Porto com regresso de lesão no treino da véspera do jogo contra o Malmo da Europa League

O FC Porto realizou o treino vespertino ao jogo contra o Malmo na Europa League. Gabri Veiga esteve às ordens de Francesco Farioli.

Recorda o dia em que José Mourinho lançou o jovem Scott McTominay no Manchester United

Foi José Mourinho o primeiro treinador a apostar em Scott McTominay. O técnico lançou o médio escocês no Manchester United.