Previsão da Época 2017/18: Atlantic Division

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois de termos dado a conhecer o que devem os adeptos esperar da divisão do Pacífico, passamos para o outro lado dos Estados Unidos, com a divisão do Atlântico. Os vencedores do Este na fase regular da temporada passada, Boston Celtics, reforçaram-se, Nets, Knicks e 76ers continuam a tentar crescer e os Raptors procuram dar o passo seguinte no desenvolvimento da sua equipa.

boston celtics

A equipa com maior impacto no mercado deste verão foi a de Boston. Os Celtics conseguiram Gordon Hayward e, apesar de não terem trocado por Paul George ou Jimmy Butler, a espera compensou-os com a chegada de Kyrie Irving, por troca com Thomas, Crowder e Zizic. Será que isto chega para destronar os Cavs? Talvez não. Mesmo que a tendência desta equipa seja melhorar ao longo do tempo, não vejo sequer uma revalidação do título da fase regular. Principalmente porque LeBron deverá ter um daqueles anos para mostrar que ainda é o melhor da liga. E ainda porque os Celtics perderam os seus dois melhores defensores do cinco inicial (Bradley e Crowder), há ainda a ausência de um poste dominador debaixo do cesto e o banco da equipa não é muito extenso. Haverá, claro, esperança no rápido desenvolvimento de Jaylen Brown, Terry Rozier e Jayson Tatum, para além do fator-estrela de Kyrie Irving e Gordon Hayward, porém parece faltar ainda qualquer coisa para realmente perturbar os Cavaliers.

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa suspenso e multado por 45 dias após caso do jogo de Famalicão

Rui Costa foi suspenso por 45 dias e multado em 7.650 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Primeira Liga ainda indefinida: vários bancos ainda por preencher

Várias equipas da Primeira Liga ainda não oficializaram a chegada dos treinadores principais para a próxima temporada.

Pepa de regresso a Portugal: eis o tempo de contrato com o Estrela da Amadora

Pepa está perto de regressar a Portugal, mais precisamente para orientar o Estrela da Amadora na Primeira Liga em 2025/26.

Mudança de última hora na Seleção da Argentina: Defesa da Premier League vai ao Mundial 2026

Marcos Senesi vai ao Mundial 2026. Defesa-central (agora do Tottenham) foi chamado para substituir Leo Balerdi, devido a lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem em Espanha: Pepe não vai estar na equipa técnica de José Mourinho

Pepe não integrará a equipa técnica de José Mourinho. Treinador português já foi oficializado pelo Real Madrid.

México x África do Sul: Eis o 1º golo do Mundial 2026

Julián Quiñones é o autor do primeiro golo do Mundial 2026. México parte assim em vantagem frente à África do Sul.

Dérbi lisboeta na final da Liga Portuguesa de Futsal

Assim sendo, um ano depois, voltamos a ter um dérbi lisboeta na final, depois de os encarnados terem conquistado o título na época passada