Publicidade

Prognósticos só no fim do jogo

Gustavo Carvalho · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A época regular acabou. Na última madrugada ainda esteve em disputa o último lugar de acesso aos playoffs, neste caso, na conferência Oeste. Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets lutaram por este último lugar, quase literalmente. Os senhores responsáveis por organizar o complicadíssimo calendário da NBA acertaram na chave do Euromilhões: duas equipas, uma vaga, um jogo winner takes it all. 

Os Timberwolves levaram a melhor numa partida que até precisou de prolongamento, só para alongar o sofrimento dos fãs. Ao fim de 13 anos sem se qualificarem para os playoffs, lá conseguiram coroar a boa época que fizeram, deixando o Nuggets, mais uma vez, no sôfrego do nono lugar.

Nem tudo são más notícias. Os Denver têm alguns jovens talentosos no plantel: Jokic está a evoluir a passos largos; Murray já é uma grande ameaça da linha de três pontos; Harris mostra um bom equilíbrio defesa-ataque. Falta qualquer coisa, e a resposta é um jogador de outro nível. Caso nenhum queira fazer as malas e ir para Denver, existe futuro nos jovens da casa, basta dar tempo.

Os Timberwolves vão, de certeza, dar luta aos Houston Rockets na primeira ronda dos playoffs, mas não passará disso. É bastante positivo para esta equipa, principalmente depois de muitos onde não foram ao encontro das expetativas criadas. Nessa altura víamos um Oeste menos bipolar, e uma equipa de Minnesota muito mais frágil. Hoje contam com Jimmy Butler, Karl Anthony Towns e Andrew Wiggins, todos consagrados com prémios individuais na NBA. Como equipa ainda lhes falta algo.

Depois de 82 jogos, a estrutura da primeira ronda dos playoffs está definida
Fonte: NBA

Dos playoffs que se avizinham esperam-se grandes jogos. Uns Warriors desfalcados podem, perfeitamente, ceder alguns jogos aos Spurs. Os Pelicans, apesar de teoricamente não serem favoritos, vão levar, por certo, a série até ao derradeiro sétimo encontro, onde tudo pode acontecer. Os Sixers terão de comprovar que esta sequência de 16 vitórias consecutivas para fechar a época não é só fogo de vista contra uns Miami Heat com mais experiência nestas lides.

Os Boston Celtics estarão ocupadíssimos ao defrontarem Giannis Antetokounmpo – sabor especial neste confronto depois de, na semana passada, no final do jogo entre Celtics e Bucks, os fãs terem expressado a sua previsão caso defrontassem os Celtics nos playoffs ao entoarem “Bucks in Six”. Engraçado será testemunharem a resiliência dos Celtics, tenho dito.

Os playoffs começam dia 14 de abril. Prognósticos? Só no fim do jogo – que é como quem diz – só depois dos Warriors ganharem.

Foto de Capa: NBA

Gustavo Carvalho

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

O atalho de 16 mil euros que abalou o futebol brasileiro – e chegou a antigos jogadores de FC Porto, Sporting e Benfica

Thiago Silva, antigo jogador do FC Porto, Roberto Assis, que representou o Sporting, e Diego Souza, com passagem pelo Benfica, estão entre os nomes ligados a uma investigação que está a abalar o futebol brasileiro. No centro do caso está a alegada comercialização irregular de licenças de treinador, com uma promessa de certificação rápida por cerca de 100 mil reais — aproximadamente 16 mil euros —, sem cumprir o percurso de formação habitual. A investigação foi publicada pelo portal brasileiro UOL e tem como figura central Alejandro Mancuso, antigo internacional argentino, ex-jogador de Flamengo e Palmeiras e antigo adjunto de Diego Maradona na seleção argentina. Segundo a reportagem, Mancuso terá apresentado uma via alternativa para a obtenção de quatro certificações de treinador atribuídas à Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). A entidade argentina, porém, nega reconhecer os documentos em causa e afirma que Mancuso não tinha autorização para a representar. O antigo jogador, por seu lado, nega ter vendido licenças ou recebido dinheiro dos interessados.

João Esteves · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.