NBA | Quem passa à segunda ronda?

- Advertisement -

Atualmente, já são quase certas as equipas que se vão encontrar na segunda ronda dos playoffs da NBA.

Em primeiro lugar vamos começar pela Conferência Este. Aqui, acho que desde início que não havia grandes dúvidas que os primeiros quatro classificados da Conferência se iriam encontrar na ronda seguinte, a única questão seria saber a dificuldade que teriam para derrotar os seus adversários.

Os Celtics derrotaram uns Pacers desfalcados por 4-0 mas pelo que vi, nenhuma das suas exibições foi suficientemente convincente, na minha opinião. Sinceramente, estava à espera de mais por parte da equipa de Boston.

Os 76ers penso que estão já muito perto de garantir a passagem à próxima fase, naquela que foi a série mais bem disputada, para já, da Conferência Este.

Os Raptors de Kawhi Leonard apesar da primeira derrota frente aos Magic, deram a volta e, neste momento, vence por 3-1 encontrando-se a 1 jogo de distância da próxima ronda dos playoffs. Os Bucks passam facilmente à próxima fase.

Assim, os Bucks encontrarão os Celtics e os Raptors encontrarão os 76ers. Aqui prevê-se uma ronda bastante equilibrada e, possivelmente, 2 séries de 7 jogos. Em segundo lugar, na Conferência Oeste o mesmo não acontece.

Por um lado, como era expectável encontramos 2 séries sem grandes dificuldades para os finalistas de Conferência da temporada anterior, Golden State Warriors e Houston Rockets.

Fonte: Golden State Warriors

Por outro lado, como eu antevia, temos também 2 séries bastante equilibradas e de grande qualidade. No jogo entre Nuggets e Spurs está tudo empatado. Eu aposto as minhas fichas na equipa de San Antonio, no Texas, pela experiência e pela história que carregam na jersey. Mesmo assim, acho que as 2 principais figuras dos Spurs têm de dar mais ao jogo se querem passar à próxima fase, porque não podemos esquecer do facto de que o jogo que pode decidir a passagem é o Pepsi Center, em Denver.

Por último, Damian Lillard e CJ McCollum estão a dar uma verdadeira lição de jogo aos OKC, e já têm uma vantagem de 2 jogos colocando a pressão do lado da equipa liderada por Westbrook e Paul George.

Foto de Capa: NBA

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem em período de ‘crise’

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas suas redes sociais, tirando uma fotografia com colegas no treino de Portugal.

Vice-presidente do Sporting garante que o novo emblema respeita os Estatutos dos Leões

O vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, André Bernardo, explicou as razões por detrás da nova identidade visual dos leões.

Ana Dias regressa a Portugal para representar o Sporting

A internacional portuguesa Ana Dias, de 28 anos, regressou ao futebol nacional para reforçar a equipa feminina do Sporting.

Ainda te lembras de Chaguinha? Protagonizou movimento surpresa no futsal

Chaguinha foi apontado a vários destinos nas últimas semanas, mas vai manter-se ao serviço do Inter JP Financial.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga compra Gabriel Silva ao Santa Clara por 3,5 milhões de euros

O Braga confirmou a contratação de Gabriel Silva ao Santa Clara durante esta sexta-feira. O avançado assinou até 2031.

Benfica: defesa das águias ganha forma (mas mudanças ainda não terminaram)

A defesa do Benfica está a ganhar forma, com Gabriel Índio a estar perto de ser confirmado como reforço das águias.

Alverca atento a Espanha: médio ofensivo do Villarreal a chegar

O Alverca deve confirmar em breve a contratação de Toni Tamarit, jogador que tem contrato com o Villarreal, emblema da La Liga.