NBA | Quem passa à segunda ronda?

- Advertisement -

Atualmente, já são quase certas as equipas que se vão encontrar na segunda ronda dos playoffs da NBA.

Em primeiro lugar vamos começar pela Conferência Este. Aqui, acho que desde início que não havia grandes dúvidas que os primeiros quatro classificados da Conferência se iriam encontrar na ronda seguinte, a única questão seria saber a dificuldade que teriam para derrotar os seus adversários.

Os Celtics derrotaram uns Pacers desfalcados por 4-0 mas pelo que vi, nenhuma das suas exibições foi suficientemente convincente, na minha opinião. Sinceramente, estava à espera de mais por parte da equipa de Boston.

Os 76ers penso que estão já muito perto de garantir a passagem à próxima fase, naquela que foi a série mais bem disputada, para já, da Conferência Este.

Os Raptors de Kawhi Leonard apesar da primeira derrota frente aos Magic, deram a volta e, neste momento, vence por 3-1 encontrando-se a 1 jogo de distância da próxima ronda dos playoffs. Os Bucks passam facilmente à próxima fase.

Assim, os Bucks encontrarão os Celtics e os Raptors encontrarão os 76ers. Aqui prevê-se uma ronda bastante equilibrada e, possivelmente, 2 séries de 7 jogos. Em segundo lugar, na Conferência Oeste o mesmo não acontece.

Por um lado, como era expectável encontramos 2 séries sem grandes dificuldades para os finalistas de Conferência da temporada anterior, Golden State Warriors e Houston Rockets.

Fonte: Golden State Warriors

Por outro lado, como eu antevia, temos também 2 séries bastante equilibradas e de grande qualidade. No jogo entre Nuggets e Spurs está tudo empatado. Eu aposto as minhas fichas na equipa de San Antonio, no Texas, pela experiência e pela história que carregam na jersey. Mesmo assim, acho que as 2 principais figuras dos Spurs têm de dar mais ao jogo se querem passar à próxima fase, porque não podemos esquecer do facto de que o jogo que pode decidir a passagem é o Pepsi Center, em Denver.

Por último, Damian Lillard e CJ McCollum estão a dar uma verdadeira lição de jogo aos OKC, e já têm uma vantagem de 2 jogos colocando a pressão do lado da equipa liderada por Westbrook e Paul George.

Foto de Capa: NBA

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo-treino: Famalicão vence Lusitânia de Lourosa e Gustavo Sá e Ibrahima Ba não jogaram

O Famalicão venceu esta quarta-feira de manhã o Lusitânia de Lourosa por 1-0 em jogo-treino. Roméo Beney marcou o único golo.

Pedro Porro: «Nem nos meus melhores sonhos imaginava que iria jogar assim no Mundial»

Espanha venceu França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Pedro Porro falou sobre a sensação de marcar e vencer num jogo de tal de dimensão.

Espanha tem 1 jogador que nunca perdeu com a Seleção e fará o seu 50.º jogo… na final do Mundial 2026

Fabián Ruiz tem 49 jogos pela Seleção de Espanha e nunca perdeu. Se jogar, a final do Mundial 2026 será a sua 50.º internacionalização.

João Palhinha descarta Arábia Saudita: Prioridade é o Benfica ou continuar na Europa

O MaisFutebol avança que João Palhinha rejeitou uma proposta da Arábia Saudita, dando prioridade à proximidade com a família e a um contexto mais competitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pierre-Emerick Aubameyang já tem futuro definido e vai voltar à La Liga

Pierre-Emerick Aubameyang está a caminho do Deportivo de La Coruña. Transferência a rondar os 1,5 milhões de euros.

Pau Cubarsí e o registo defensivo de Espanha: «Acho que calámos muitas bocas»

Espanha venceu França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Pau Cubarsí destacou o desempenho da defesa espanhola.

Pares: Francisco Cabral qualifica-se para os quartos de final em Bastad

Francisco Cabral, ao lado do francês Théo Arribagé, garantiu a passagem para os quartos de finaldo ATP 250 de Bastad, em pares.