NBA | Quem passa à segunda ronda?

- Advertisement -

Atualmente, já são quase certas as equipas que se vão encontrar na segunda ronda dos playoffs da NBA.

Em primeiro lugar vamos começar pela Conferência Este. Aqui, acho que desde início que não havia grandes dúvidas que os primeiros quatro classificados da Conferência se iriam encontrar na ronda seguinte, a única questão seria saber a dificuldade que teriam para derrotar os seus adversários.

Os Celtics derrotaram uns Pacers desfalcados por 4-0 mas pelo que vi, nenhuma das suas exibições foi suficientemente convincente, na minha opinião. Sinceramente, estava à espera de mais por parte da equipa de Boston.

Os 76ers penso que estão já muito perto de garantir a passagem à próxima fase, naquela que foi a série mais bem disputada, para já, da Conferência Este.

Os Raptors de Kawhi Leonard apesar da primeira derrota frente aos Magic, deram a volta e, neste momento, vence por 3-1 encontrando-se a 1 jogo de distância da próxima ronda dos playoffs. Os Bucks passam facilmente à próxima fase.

Assim, os Bucks encontrarão os Celtics e os Raptors encontrarão os 76ers. Aqui prevê-se uma ronda bastante equilibrada e, possivelmente, 2 séries de 7 jogos. Em segundo lugar, na Conferência Oeste o mesmo não acontece.

Por um lado, como era expectável encontramos 2 séries sem grandes dificuldades para os finalistas de Conferência da temporada anterior, Golden State Warriors e Houston Rockets.

Fonte: Golden State Warriors

Por outro lado, como eu antevia, temos também 2 séries bastante equilibradas e de grande qualidade. No jogo entre Nuggets e Spurs está tudo empatado. Eu aposto as minhas fichas na equipa de San Antonio, no Texas, pela experiência e pela história que carregam na jersey. Mesmo assim, acho que as 2 principais figuras dos Spurs têm de dar mais ao jogo se querem passar à próxima fase, porque não podemos esquecer do facto de que o jogo que pode decidir a passagem é o Pepsi Center, em Denver.

Por último, Damian Lillard e CJ McCollum estão a dar uma verdadeira lição de jogo aos OKC, e já têm uma vantagem de 2 jogos colocando a pressão do lado da equipa liderada por Westbrook e Paul George.

Foto de Capa: NBA

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Euforia na Invicta: As imagens da chegada do autocarro do FC Porto

O FC Porto vai jogar esta noite contra o Alverca e pode sagrar-se campeão nacional. Vê as imagens da chegada do autocarro.

Bayer Leverkusen bate RB Leipzig (4-1) com hat-trick de Patrik Schick no último jogo do dia na Bundesliga

O Bayer Leverkusen derrotou o RB Leipzig por 4-1, embalado por três golos de Patrik Schick e um de Nathan Tella. Com este triunfo, a formação da casa encurta a distância para o Leipzig na Bundesliga.

Famalicão aproveita vantagem numérica e Mathias de Amorim reduz a desvantagem

Numa altura em que jogam 11 contra 10, o Famalicão reduziu para 2-1 com um golo apontado por Mathias de Amorim aos 67 minutos.

Premier League: Arsenal derrota Fulham de Marco Silva com show de Viktor Gyokeres

O Arsenal venceu em casa o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 35 da Premier League. Viktor Gyokeres bisou.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Já se conhecem os 11s oficiais do FC Porto x Alverca para a Primeira Liga

O FC Porto enfrenta esta noite o Alverca para a jornada 32 da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das equipas.

Serie A: Nápoles empata na casa do Como 1907 e Inter Milão está mais perto de sorrir

O Nápoles empatou 0-0 na casa do Como 1907 para a jornada 35 da Serie A. Inter Milão aproxima-se do título italiano.

Real Madrid toma decisão de não oferecer renovação de contrato e terminará ciclo de 13 anos

Dani Carvajal vai deixar o Real Madrid no final da temporada. Merengues tomaram decisão de não oferecer renovação.