Rockets, Wizards, Warriors: Estofo para a segunda ronda?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta madrugada, três equipas aumentaram a sua vantagem nos playoffs para 2-0. Rockets, Warriors e Wizards partem para os jogos fora com 100% de triunfos em casa.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, este foi bastante equilibrado. Os Rockets encontraram mais dificuldades no caminho para a vitória e os OKC mostraram que não se dão por derrotados. Apesar de uma exibição de excelência por parte de Westbrook, que se tornou no primeiro jogador de sempre a fazer um triplo duplo com mais de 50 pontos nos playoffs, a equipa de Oklahoma não foi capaz de chegar à tão desejada vitória. Em desvantagem durante três quartos, os homens de D’Antoni só conseguiram passar para a frente do marcador no último período. Os 35 pontos de Harden foram uma grande ajuda para a equipa, mas o segredo da vitória veio do banco: Eric Gordon marcou 22 pontos, Lou William 21 e Nenê 7. Ou seja, 50 pontos saíram diretamente do banco de suplentes dos Rockets, enquanto do dos Thunder saíram apenas 24.

Destaque, então, para Westbrook, que volta a mostrar que é um monstro, e para Eric Gordon e Lou Williams, dois 6th man, que foram importantíssimos para a equipa.

Fonte: NBA
Fonte: NBA

Os Golden State Warriors voltaram também, como seria de esperar, a vencer. Depois de vencer por 12 pontos no primeiro jogo, a equipa de Kerr venceu por 29 pontos (110 – 81). Mesmo sem Durant e Livingston, Curry e Thompson não precisaram de números e prestações de outro mundo para os Warriors ganharem folgadamente. O jogador com mais pontos marcados foi mesmo o camisola 30, com 18, mas o destaque vai para JaVale McGee, que marcou 16 pontos e foi o mais eficaz em campo: 100% de eficácia. Draymond Green volta a realizar um grande jogo, alcançando o duplo-duplo, com 10 assistências e 12 ressaltos.

Em Washington, houve, mais uma vez, um confronto equilibrado. À semelhança do que aconteceu no primeiro jogo, a diferença no marcador não chegou a 10 pontos e John Wall voltou a ser o homem do jogo. Os Wizards seguem para Atlanta com uma vantagem de dois, mas sem nada garantido ou favoritismo assumido.

 Foto de capa: NBA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta e o golo de Viktor Gyokeres: «Entendo que as pessoas não consigam apreciar o que ele traz para a equipa, nós certamente...

Viktor Gyokeres voltou aos golos na vitória do Arsenal por 3-2 frente ao Chelsea. Mikel Arteta elogiou a equipa e destacou o trabalho do ex-Sporting.

Thiago Silva reage à estreia pelo FC Porto frente ao Benfica: «Obrigado por me receberem tão bem»

Thiago Silva voltou ao FC Porto e estreou-se nesta temporada frente ao Benfica. O defesa-central brasileiro assumiu a satisfação com o jogo.

Sorteio das meias-finais da Taça de Portugal realiza-se já nesta quinta-feira

O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal vai realizar-se já nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro. A sessão vai ter lugar às 17h.

Armando Evangelista responde a comentários de Sérgio Conceição: «Para quem tiver dúvidas, convido à consulta dos dados estatísticos da Liga. Os números falam por...

Na passada quarta-feira, Armando Evangelista respondeu a comentários feitos por Sérgio Conceição após o empate entre o Al Ittihad e o Damac.

PUB

Mais Artigos Populares

Robinio Vaz anunciado como reforço da AS Roma

Na passada quarta-feira, a AS Roma anunciou a contratação do avançado de 18 anos do Marselha, Robinio Vaz, a troco de 25 milhões de euros.

Hansi Flick aborda a estreia de João Cancelo e o despedimento de Xabi Alonso: «Ele é um treinador fantástico. O futebol é assim»

Na antevisão ao embate da Taça de Espanha desta quinta-feira frente ao Racing Santander, Hansi Flick falou sobre João Cancelo e o despedimento de Xabi Alonso.

Grémio de Luís Castro sofre primeiro desaire e Palmeiras de Abel Ferreira escapa pela margem mínima

Na madrugada desta quinta-feira, o Grémio foi batido em...