Russel Westbrook: MVP à vista?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta terça-feira, um dos principais candidatos ao título de MVP entrou na história. Na larga vitória dos OKC sobre os Bucks, por 110-79, Russel Westbrook fez o seu 41º triplo-duplo, igualando, assim, a cinco jogos do final da época regular, o recorde de Oscar Robertson.

O camisola zero dos Thunder poderá tornar-se no primeiro jogador de sempre a atingir, então, a marca de 42 triplos-duplos numa só temporada. O mais provável, tendo em conta as prestações do mesmo até ao momento, é que este ultrapasse todas as marcas. A confirmar-se, é muito provável que James Harden fique para trás e Westbrook realmente consiga o tão desejado título individual. No entanto, até aos playoffs, e durante os mesmos, tudo poderá mudar.

Depois da explosão de alegria na Chesapeake Energy Arena, aquando da assistência que deu mais um triplo-duplo para a sua conta pessoal, Westbrook confessou à comunicação social: “Eu nunca imaginei isto. Sinto-me abençoado por poder fazer aquilo que gosto. Estou feliz por fazer parte de uma grande equipa, com adeptos maravilhos. Só tenho que agradecer. É inacreditável, tenho que agradecer à minha família, amigos e fãs que me ajudaram nesta etapa”.

Westbrook está a 16 assistências de conseguir uma média de um triplo-duplo por jogo. Inacreditável.

russell westbrook
Fonte: sportv.globo

Assumidamente fã de James Harden e, assumidamente, nada fã de Westbrook ou da sua equipa, tenho de dar o braço a torcer porque, realmente, este homem tem muito valor.

A saída de Kevin Durant pareceu ter sido a razão de tudo isto. Depois de ser “abandonado” pelo seu colega de oito anos, Westbrook deu o salto da sua vida, explodiu e mostrou ao mundo que não precisa de ninguém para ter sucesso. Sozinho, com uma equipa às costas, o zero dos OKC mostra a todos que quer chegar ao topo e não mais sair de lá.

A nível individual, poderá ser o ano do jogador. Aliás, a nível individual, Westbrook poderá estar a atingir o seu auge. Mas, enquanto não abandonar os OKC, não conseguirá mais do que isso – individualidades. A questão é: será Westbrook capaz de abandonar a sua equipa em busca da possibilidade de um anel?

Foto de capa: espn

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.