Russel Westbrook: MVP à vista?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta terça-feira, um dos principais candidatos ao título de MVP entrou na história. Na larga vitória dos OKC sobre os Bucks, por 110-79, Russel Westbrook fez o seu 41º triplo-duplo, igualando, assim, a cinco jogos do final da época regular, o recorde de Oscar Robertson.

O camisola zero dos Thunder poderá tornar-se no primeiro jogador de sempre a atingir, então, a marca de 42 triplos-duplos numa só temporada. O mais provável, tendo em conta as prestações do mesmo até ao momento, é que este ultrapasse todas as marcas. A confirmar-se, é muito provável que James Harden fique para trás e Westbrook realmente consiga o tão desejado título individual. No entanto, até aos playoffs, e durante os mesmos, tudo poderá mudar.

Depois da explosão de alegria na Chesapeake Energy Arena, aquando da assistência que deu mais um triplo-duplo para a sua conta pessoal, Westbrook confessou à comunicação social: “Eu nunca imaginei isto. Sinto-me abençoado por poder fazer aquilo que gosto. Estou feliz por fazer parte de uma grande equipa, com adeptos maravilhos. Só tenho que agradecer. É inacreditável, tenho que agradecer à minha família, amigos e fãs que me ajudaram nesta etapa”.

Westbrook está a 16 assistências de conseguir uma média de um triplo-duplo por jogo. Inacreditável.

russell westbrook
Fonte: sportv.globo

Assumidamente fã de James Harden e, assumidamente, nada fã de Westbrook ou da sua equipa, tenho de dar o braço a torcer porque, realmente, este homem tem muito valor.

A saída de Kevin Durant pareceu ter sido a razão de tudo isto. Depois de ser “abandonado” pelo seu colega de oito anos, Westbrook deu o salto da sua vida, explodiu e mostrou ao mundo que não precisa de ninguém para ter sucesso. Sozinho, com uma equipa às costas, o zero dos OKC mostra a todos que quer chegar ao topo e não mais sair de lá.

A nível individual, poderá ser o ano do jogador. Aliás, a nível individual, Westbrook poderá estar a atingir o seu auge. Mas, enquanto não abandonar os OKC, não conseguirá mais do que isso – individualidades. A questão é: será Westbrook capaz de abandonar a sua equipa em busca da possibilidade de um anel?

Foto de capa: espn

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gesto de Luis Suárez para as câmaras não consta no relatório de jogo do árbitro após o Sporting x FC Porto

Luis Suárez pode ser castigado depois de fazer o gesto de roubo na direção das câmaras. Este momento não consta no relatório do árbitro.

Renato Sanches volta aos golos 8 meses depois na goleada do Panathinaikos na Grécia

Renato Sanches voltou aos golos. Médio foi titular e protagonista da vitória do Panathinaikos na receção ao OFI Crete.

Botafogo de Martín Anselmi avança por defesa-central ex-FC Porto

O Botafogo apresentou proposta pelo defesa-central do São Paulo, Nahuel Ferraresi, que esteve emprestado ao FC Porto em 2019/20.

AC Milan quer ir à Arábia Saudita resgatar médio de volta para Itália e para a Europa

O AC Milan prepara-se para reforçar o meio-campo no próximo verão. Sergej Milinkovic-Savic, médio do Al Hilal, é alvo dos rossoneri.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os árbitros nomeados para a 25.ª jornada da Primeira Liga

Esta quarta-feira, a FPF anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica: Fredrik Aursnes vai falhar as próximas três semanas

Fredrik Aursnes será uma baixa de peso para o Benfica nas próximas três semanas. Exames feitos no Hospital da Luz detetaram uma lesão muscular na coxa esquerda.

Jovem do Manchester United suspenso por 6 jogos devido a insultos homofóbicos

Jack Fletcher, jogador da equipa sub-21 do Manchester United e filho de Darren Fletcher, chamou 'Gay boy' a um jogador do Barnsley.