Russel Westbrook: MVP à vista?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta terça-feira, um dos principais candidatos ao título de MVP entrou na história. Na larga vitória dos OKC sobre os Bucks, por 110-79, Russel Westbrook fez o seu 41º triplo-duplo, igualando, assim, a cinco jogos do final da época regular, o recorde de Oscar Robertson.

O camisola zero dos Thunder poderá tornar-se no primeiro jogador de sempre a atingir, então, a marca de 42 triplos-duplos numa só temporada. O mais provável, tendo em conta as prestações do mesmo até ao momento, é que este ultrapasse todas as marcas. A confirmar-se, é muito provável que James Harden fique para trás e Westbrook realmente consiga o tão desejado título individual. No entanto, até aos playoffs, e durante os mesmos, tudo poderá mudar.

Depois da explosão de alegria na Chesapeake Energy Arena, aquando da assistência que deu mais um triplo-duplo para a sua conta pessoal, Westbrook confessou à comunicação social: “Eu nunca imaginei isto. Sinto-me abençoado por poder fazer aquilo que gosto. Estou feliz por fazer parte de uma grande equipa, com adeptos maravilhos. Só tenho que agradecer. É inacreditável, tenho que agradecer à minha família, amigos e fãs que me ajudaram nesta etapa”.

Westbrook está a 16 assistências de conseguir uma média de um triplo-duplo por jogo. Inacreditável.

russell westbrook
Fonte: sportv.globo

Assumidamente fã de James Harden e, assumidamente, nada fã de Westbrook ou da sua equipa, tenho de dar o braço a torcer porque, realmente, este homem tem muito valor.

A saída de Kevin Durant pareceu ter sido a razão de tudo isto. Depois de ser “abandonado” pelo seu colega de oito anos, Westbrook deu o salto da sua vida, explodiu e mostrou ao mundo que não precisa de ninguém para ter sucesso. Sozinho, com uma equipa às costas, o zero dos OKC mostra a todos que quer chegar ao topo e não mais sair de lá.

A nível individual, poderá ser o ano do jogador. Aliás, a nível individual, Westbrook poderá estar a atingir o seu auge. Mas, enquanto não abandonar os OKC, não conseguirá mais do que isso – individualidades. A questão é: será Westbrook capaz de abandonar a sua equipa em busca da possibilidade de um anel?

Foto de capa: espn

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Luís Conceição anuncia a convocatória da Seleção Nacional para os jogos de preparação com Espanha

A Seleção Nacional feminina de futsal enfrentará Espanha em dois jogos de preparação, que serão disputados nos dias 19 e 21 de março.

Antigo treinador de Franjo Ivanovic perspetiva futuro do avançado e garante: «Marcará muitos golos»

Zeljko Sopic garante que Franjo Ivanovic vai ultrapassar a atual má fase. O antigo treinador do croata assegura que o avançado vai triunfar ao serviço dos encarnados.

Rémi Himbert renova com o Lyon de Paulo Fonseca

O jovem avançado Rémi Himbert, de 18 anos, assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou a ligação ao Lyon de Paulo Fonseca até 2028.

Igor Tudor substitui guarda-redes após Tottenham sofrer o 3-0 com o Atlético Madrid aos 16 minutos

Antonín Kinsky teve um erro flagrante no terceiro golo do Atletico Madrid e foi imediatamente substituído por Igor Tudor. Guglielmo Vicario entrou para o seu lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting confirma pormenores sobre o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá e revela horas de votação no dia das eleições

O Sporting confirmou que o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá vai ser na próxima quinta-feira, dia 12 de março, às 21h30.

Sporting: incidentes do Clássico frente ao FC Porto resultam em mais de 17 mil euros de multas

Esta terça-feira, o Conselho de Disciplina da FPF divulgou os castigos atribuídos ao Sporting pelos incidentes das meias-finais da Taça de Portugal.

João Cancelo volta a jogar Champions League após quase dois anos

João Cancelo está de volta aos palcos da Champions League. O lateral-direito português foi titular no encontro entre Newcastle e Barcelona.