Salários por Justificar

- Advertisement -

cab nba

Apesar da crise económica afectar grande parte da população mundial, existem sempre excepções à regra, principalmente no mundo do desporto. Os jogadores da NBA fazem parte do grupo de atletas privilegiados.  Contemplados com ordenados chorudos, nem todas as quantias exorbitáveis que estes recebem são justificadas. Seja por lesões constantes ou por desempenho abaixo da média, muitos são os basquetebolistas que ocupam parte do salary cap das equipas da NBA sem o merecerem.

Amar’e Stoudemire

Apesar de o Power Foward ter impressionado na sua primeira época como Knick, com uma média de 25 pontos e 2 blocks por jogo, o basquetebolista sofreu várias cirurgias, após as suas duas lesões nas costas e joelhos. Devido a estes problemas físicos, Amar’e nunca mais voltou a ser a mesma força no “post”. Os 100 milhões de dólares que os Knicks abdicaram com Amar’e Stoudemire (ex-jogador dos Phoenix Suns), distribuídos pelos 5 anos do seu contracto, fazem dele o basquetebolista mais overpaid de toda a liga.

Emeka Okafor

O Center Emeka Okafor assinou um contracto enorme de 72 milhões de dólares por 6 anos com os Charlotte Bobcats. O 5 foi alvo de trade duas vezes, sendo o seu contracto exagerado o principal factor para as trocas.  Desde a época de 2008/2009 que os seus números têm vindo a diminuir, especificamente a média de pontos e rebounds. Com o salário digno de um all-star, Emeka devia ter carregado a suas equipas para um spot nos playoffs.

Kris Humphries

Enquanto que os Nets tiveram uma época sólida, após a sua mudança para Brooklyn, pouco crédito pode ser atribuído ao foward Kris Humphries. Lentamente tornando-se invisível na equipa, Humphries viu uma mudança drástica nos seus minutos por jogo. O seu contracto teve a duração de um ano e o valor de 12 milhões de dólares.

Kris Humphries a jogar pelos Nets Fonte: nj.com

O ex-marido de Kim Kardashian joga agora nos Boston Celtics, após ter sido envolvido na trade que trouxe Kevin Garnett, Paul Pierce e Jason Terry para os Brooklyn Nets.

Tyrus Thomas

O jogador recebeu um contracto de 40 milhões de dólares por 5 épocas para jogar nos Charlotte Bobcats em 2010.  Thomas era visto com um jogador vital para ajudar o processo de rebuilding da equipa. As coisas não correram como era esperado, nem para o basquetebolista, nem para os Bobcats. Após uma lesão na perna, que o fez perder 30 jogos no princípio da época, o jogador tem sido inconsistente e, como consequência,  relegado para o banco. O seu desempenho foi tão fraco na última época, que Thomas nem sequer participou em alguns jogos.

Tyrus Thomas, número 12 dos Bobcats
Fonte: pictures.zimbio.com

Lamar Odom

Pela segunda época consecutiva, Lamar Odom está a ser pago em demasia pelo pouco que faz na equipa dos Los Angeles Clippers. Apesar de já ter sido uma peça vital nos dois Championships ganhos pelos Los Angeles Lakers, esse basquetebolista desapareceu há alguns anos para trás. A versão actual de Lamar Odom é um backup com pouca qualidade, sem nenhum poderio ofensivo. O seu contracto no ano passado teve o valor de 8,2 milhões de dólares.

 

ex-jogador dos Lakers, Lamar Odom
Fonte: /hiphopsince1987.com/

A esta lista podia-se acrescentar outros basquetebolistas como Andrew Bogut, Ben Gordon, Hedo Turkoglu, Gilbert Arenas, entre outros com “salários por justificar”. É importante realçar que a gestão financeira das equipas tem um impacto vital no seu desempenho desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez pode deixar o Al Hilal depois de apenas 6 meses e tem interessado com urgência para fechar negócio

Darwin Núñez é alvo do Fenerbahçe. O avançado uruguaio chegou ao Al Hilal no verão e pode voltar a trocar de clube neste mercado.

FC Porto só pode inscrever três dos quatro reforços na Europa League: Quem será deixado de fora?

A UEFA apenas permite a inscrição de três novos membros do plantel, o que dita que o FC Porto terá de deixar um quatro reforços de inverno fora da Europa League.

Fim da novela: Al Hilal anuncia renovação de Rúben Neves até 2029

Rúben Neves vai continuar ao serviço do Al Hilal. O médio internacional português estendeu o seu vínculo contratual até junho de 2029.

Cristiano Ronaldo pondera deixar o Al Nassr no final da temporada e regressar à Europa

Cristiano Ronaldo está afastado do Al Nassr devido a um descontentamento com a gestão da Liga Saudita e pode regressar à Europa no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges satisfeito com renovação iminente de Francisco Trincão: «Tem dado a cara, não se esconde e assume»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges perspetiva regresso de Nuno Santos e aborda golos nos descontos: «Os adeptos devem estar felizes com as 4 vitórias»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges viu a derrota do FC Porto contra o Casa Pia: «Vai ser duro e os pontos vão ser caros»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.