San Antonio Spurs: 22 anos consecutivos de glória

- Advertisement -

Foram 22 anos consecutivos a fazer parte da elite de equipas que alcançaram os playoffs da NBA. Entre as temporadas de 1998 e 2020, os San Antonio Spurs estiveram sempre presentes na fase decisiva da competição.

Os Spurs ficaram fora do lote de equipas que integrou os playoffs na “bolha” de Orlando, depois de serem derrotados perante os Memphis Grizzlies e os Phoenix Suns. Entraram no último jogo com um recorde de cinco vitórias e duas derrotas após a retoma da competição, mas, apesar dos esforços, não foi possível continuarem na luta pelo campeonato.

Da última vez que os Spurs falharam os playoffs, Allen Iverson foi considerado Rookie do Ano, Karl Malone venceu o prémio de MVP e os Seattle Supersonics ainda existiam.

Durante o número incrível de anos consecutivos em que os Spurs se classificaram para os playoffs, venceram cinco títulos da NBA: em 1999 contra os New York Knicks, em 2003 contra os ainda New Jersey Nets, em 2005 contra os Detroit Pistons, em 2007 contra os Cleveland Cavaliers e, por fim, em 2014 contra o Miami Heat, sempre com Gregg Popovich no comando.

Desde o primeiro ano desta streak, até aos dias de hoje, que os San Antonio Spurs se tornaram e são considerados como uma das grandes equipas do campeonato. Quando falharam a classificação em 1997, numa altura de domínio dos Chicago Bulls de Michael Jordan, conseguiram a primeira escolha no Draft e foi Tim Duncan o escolhido. A partir daí, escreveu-se história.

A liderança de Popovich durante todos estes anos trouxe uma nova visão tanto à franquia como à equipa em si. Jogadores como Manu Ginobili, Tony Parker e Kawhi Leonard surgiram neste reinado impressionante dos Spurs.

Esta série quase absurda de 22 anos seguidos a alcançar um dos grandes objetivos que todas as equipas da NBA ambicionam chegou ao fim, após a vitória dos Memphis Grizzlies sobre os Milwaukee Bucks e a vitória dos Phoenix Suns contra os Dallas Mavericks.

Com uma nova temporada em preparação, depois de uma retoma de campeonato em diferentes moldes, são os amantes deste desporto que também esperam ver um reerguer dos comandados de Gregg Popovich.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.