San Antonio Spurs: 22 anos consecutivos de glória

- Advertisement -

Foram 22 anos consecutivos a fazer parte da elite de equipas que alcançaram os playoffs da NBA. Entre as temporadas de 1998 e 2020, os San Antonio Spurs estiveram sempre presentes na fase decisiva da competição.

Os Spurs ficaram fora do lote de equipas que integrou os playoffs na “bolha” de Orlando, depois de serem derrotados perante os Memphis Grizzlies e os Phoenix Suns. Entraram no último jogo com um recorde de cinco vitórias e duas derrotas após a retoma da competição, mas, apesar dos esforços, não foi possível continuarem na luta pelo campeonato.

Da última vez que os Spurs falharam os playoffs, Allen Iverson foi considerado Rookie do Ano, Karl Malone venceu o prémio de MVP e os Seattle Supersonics ainda existiam.

Durante o número incrível de anos consecutivos em que os Spurs se classificaram para os playoffs, venceram cinco títulos da NBA: em 1999 contra os New York Knicks, em 2003 contra os ainda New Jersey Nets, em 2005 contra os Detroit Pistons, em 2007 contra os Cleveland Cavaliers e, por fim, em 2014 contra o Miami Heat, sempre com Gregg Popovich no comando.

Desde o primeiro ano desta streak, até aos dias de hoje, que os San Antonio Spurs se tornaram e são considerados como uma das grandes equipas do campeonato. Quando falharam a classificação em 1997, numa altura de domínio dos Chicago Bulls de Michael Jordan, conseguiram a primeira escolha no Draft e foi Tim Duncan o escolhido. A partir daí, escreveu-se história.

A liderança de Popovich durante todos estes anos trouxe uma nova visão tanto à franquia como à equipa em si. Jogadores como Manu Ginobili, Tony Parker e Kawhi Leonard surgiram neste reinado impressionante dos Spurs.

Esta série quase absurda de 22 anos seguidos a alcançar um dos grandes objetivos que todas as equipas da NBA ambicionam chegou ao fim, após a vitória dos Memphis Grizzlies sobre os Milwaukee Bucks e a vitória dos Phoenix Suns contra os Dallas Mavericks.

Com uma nova temporada em preparação, depois de uma retoma de campeonato em diferentes moldes, são os amantes deste desporto que também esperam ver um reerguer dos comandados de Gregg Popovich.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges faz a antevisão do Sporting x Gil Vicente AO MINUTO

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Encontro da 34.ª jornada é o último jogo dos leões na Primeira Liga.

Rodrigo Zalazar já assinou contrato com o Sporting e oficialização está iminente

Rodrigo Zalazar vai ser reforço do Sporting. O médio uruguaio já assinou contrato e a oficialização está para breve.

Diogo Costa responde ao apelo de André Villas-Boas: «Depois terei tempo para tomar uma decisão. É algo que tem de ser pensado»

André Villas-Boas desafiou Diogo Costa a passar a utilizar o número 2. Guarda-redes do FC Porto garantiu que terá de pensar no caso.

Benfica B prepara mini revolução e há 6 jogadores de saída neste verão

O Benfica B prepara mudanças de fundo neste mercado. Há vários jogadores com saída projetada no conjunto encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva já rejeitou clube da Premier League e Benfica tem contactos positivos com o treinador do Fulham

Marco Silva é o favorito a suceder a José Mourinho no Benfica. Águias já encetaram os contactos iniciais com o treinador do Fulham.

Benfica vê concorrência por alvo e já é conhecido possível preço

Akpe Victory deverá ter uma transferência de mais de 5 milhões de euros. Rangers entrou na corrida pelo defesa-central, que foi associado ao Benfica.

Benfica vai ter de fechar grande venda e tem 3 candidatos a deixar a Luz por muitos milhões

O Benfica terá de fechar uma grande venda caso não chegue à Champions League. Andreas Schjelderup, Richard Ríos e Pavlidis são os candidatos.