Semana de Loucos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesOs últimos dias do interminável mês de Janeiro ficaram marcados por uma série de acontecimentos. Desde novos recordes até polémicas, durante a última semana houve tempo para tudo.

Comecemos com um dos possíveis MVP’s:  James Harden. Em Filadélfia, os Rockets venceram a equipa da casa (que tem vindo a subir o seu rendimento), por 123-118. O “barbudo” marcou 51 desses 123 pontos e ficou apenas a dois do seu recorde pessoal. Incrivelmente, nos últimos oito minutos da partida marcou uns magníficos 17 pontos. Exibição deliciosa de Harden, como sempre, mas o número de bolas encestadas não foi o melhor da noite. O camisola 13 da equipa de Houston fez o seu 14º triplo-duplo da temporada e tornou-se no primeiro jogador da NBA a fazer dois triplos-duplos com mais de 50 pontos na mesma temporada. James Harden fez história e promete continuar a fazê-la. Quem o tira da corrida ao título de MVP precisa de prestar mais atenção.

No passado domingo, houve festa em Atlanta, onde os Hawks defrontaram os Knicks. A equipa da casa levou a melhor sobre os homens de Nova Iorque, vencendo-os por 142 – 139, após… quatro prolongamentos! Mais de 60 minutos jogados, 281 pontos marcados e luta até ao fim. Foi um jogo intenso que merece ser visto e revisto. Carmelo marcou 45 pontos, mas os 37 de Philip Millsap levaram a melhor e foram fundamentais na vitória dos Atlanta.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=QaY42450C0I”]

Já a “estrela mimada” (segundo Charles Barkley) de Cleveland, depois de se envolver numa troca de palavras com o antigo jogador e agora comentador, volta a fazer história. LeBron, após ser acusado de ser, então, uma “estrela mimada” (na sequência da baixa de rendimento dos Cavaliers), não poupou Barkley: “Não fui eu que atirei alguém de uma janela. Não fui eu que cuspi numa criança. Nunca tive dívidas por pagar em Las Vegas.” Apesar da troca dura de palavras, James respondeu da melhor maneira. Depois da vitória frente aos OKC, o King entra para a história como o primeiro homem da atual equipa campeã a marcar mais de vinte mil pontos. LeBron James é agora o oitavo melhor marcador da sempre da NBA.

Para terminar em grande, na falta de palavras para descrever o senhor Curry, deixo-vos o vídeo de um dos pontos altos da última semana:
[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=IjGYgB9ADY8″]

 

Foto de capa: houseofhouston.com

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Boas notícias para Rui Borges relacionado com Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis deverá voltar esta quinta-feira no Sporting x AVS SAD. Avançado grego está a recuperar de lesão.

Gelson Martins renova contrato com o Olympiacos

Gelson Martins vai continuar no Olympiacos. Extremo português chegou a acordo para renovar com o conjunto grego.

Fenerbahçe explica o que aconteceu com os negócios de Kanté e En-Nesyri

Negócios de N'Golo Kanté e Youssef En-Nesyri colapsaram neste fim de mercado. Fenerbahçe emite comunicado oficial.

Benfica: Já é conhecida a duração do novo contrato de João Rego

João Rego vai renovar contrato com o Benfica até 2030. Jovem de 20 anos contou com o interesse de alguns clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.