📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Surpresas e reviravoltas: a magia dos playoffs

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCinco equipas já se encontram apuradas para a fase seguinte. Sem surpresa, os Warriors resolveram a eliminatória em, somente, quatro jogos e com o luxo de deixar Kevin Durant no banco. Os Cavaliers, apesar das dificuldades em alguns jogos, no final mostraram sempre o porquê de serem uma das melhores equipas da NBA e, também em quatro jogos (ao contrário do que eu previ), deixaram os Indiana Pacers para trás. Também já apurados, mas não em quatro encontros, estão os Houston Rockets. Venceram quatro dos cinco jogos realizados, tendo festejado a passagem à segunda ronda em casa dos OKC. Westbrook, o monstro habitual, não foi capaz de, sozinho, levar a sua equipa em frente. Face às exibições fenomenais do camisola 0, é  um pouco triste vê-lo ficar por aqui. Mas o jogo é assim, e James Harden, com a sua trupe, foram, claramente, os melhores.

Após perderem os dois primeiros jogos, em casa, o cenário dos Celtics ficou tremido. Em desvantagem frente à oitava equipa da conferência Este, Isaiah e companhia ganharam os dois jogos na United Center. Recuperaram a força e deixaram os Bulls perder a vantagem, faltando, assim, apenas uma vitória para que a equipa de Boston siga para a próxima fase, uma vez que, a noite passada, venceram novamente o jogo (108:97).

Esta madrugada os Toronto Raptors deslocaram-se à Bradley Center para vencerem os Bucks no sexto jogo da eliminatória. DeMar De Rozan brilhou e marcou 32 pontos, contribuindo assim para o resultado final de 92-89. Já aos Bucks, de nada valeram os 34 pontos do grego Giannis Antetokounmpo. Agora os Raptors terão de enfrentar os Cavaliers na próxima ronda.

Fonte: sportv.globo
Fonte: sportv.globo

Os Wizards, com apenas uma vitória em falta, poderão adiar todas as decisões para o jogo número sete. Isto porque, até agora, foram incapazes de vencer em Atlanta. A eliminatória encontra-se, neste momento, 3-2, com os Wizards em vantagem sobre os Hawks.

Outro jogo equilibrado e interessante é o dos Utah Jazz com os Clippers. Em cinco jogos realizados, a equipa de LA ganhou um e a de Utah outro. Assim, com dois jogos em casa e três fora, os Jazz levam vantagem na eliminatória. Teoricamente, será fácil para o quinto classificado da conferência Oeste, resolver a eliminatória já no próximo jogo, visto que será em casa, no entanto, ambas as equipas já provaram ser imunes ao fator casa. Teremos oportunidade de ver sete jogos?

Ainda no Oeste temos os Spurs a surpreender. Apesar de eu ter afirmado, no artigo em que cada um dos redatores fez as suas previsões, que a equipa do Mr. Popovich resolveria a eliminatória em seis jogos, o mais provável seria conseguirem fazê-lo em menos. A verdade é que os Grizzlies provaram estar à altura de dar luta a uma grande equipa. Os Spurs seguiram para Memphis e recusaram-se a deixar tudo para o último momento, tendo vencido a partida por 103-96.

 Foto de capa: sportv.globo

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo derrotado por Pep Guardiola em show de Haaland: Eis os primeiros resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o West Ham de Nuno Espírito Santo por 3-0 na Premier League. Eis os resultados do dia até ao momento.

Hat-trick de avançado do Wolfsburg não evita derrota frente ao Friburgo: Eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo deslocou-se ao terreno do Wolfsburg e venceu por 4-3. O hat-trick de Dzenan Pejcinovic não evitou a derrota dos Die Wölfe.

Benfica próximo de fechar a contratação de Sidny Cabral

O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Sidny Cabral. O lateral cabo-verdiano representa o Estrela da Amadora.

Já é conhecido o número que Thiago Silva vai utilizar no FC Porto

Thiago Silva vai usar a camisola número 3 no FC Porto. O internacional brasileiro assinou contrato com os dragões até 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Thiago Silva no FC Porto: «Estou feliz e motivado por esta oportunidade»

Thiago Silva já fala enquanto jogador do FC Porto. Defesa-central foi oficializado pelos dragões durante este sábado.

Já é conhecido o horário da antevisão de José Mourinho ao Benfica x Famalicão

José Mourinho vai realizar a antevisão do Benfica x Famalicão este domingo, em direto e exclusivo na BTV, às 10h00.

FC Porto: Os detalhes da contratação de Thiago Silva

Thiago Silva chega ao FC Porto a custo zero. Dragões já oficializaram a contratação do defesa-central brasileiro.