Tal pai, tal filho: Zaire Wade #4

Zaire Wade é um dos jogadores de High School com o maior “círculo” mediático dos últimos anos. Não só porque jogou a sua última temporada na Sierra Canyon ao lado de Lebron James JR, como também pelo seu notório último nome, que motivou sempre uma dezena de câmaras atrás dele. Transportar o nome Wade nas costas não é fácil.

Dwyane Wade foi um dos jogadores mais impactantes da NBA, sendo que, para além da enorme popularidade que acarretou entre todos os fãs do basquetebol, conquistou uma série de títulos individuais e coletivos. O legado que construiu na liga norte-americana, mais em específico, em Miami, ficará para sempre lembrado.

Dwyane, entre todas as conquistas coletivas e individuais, as que mais enfatizaram a sua importância na NBA foram as seguintes: 12 presenças no jogo «All Star», melhor marcador da época 2008/2009, quinto jogador mais jovem na história da NBA a ganhar um MVP de finais (anotando a terceira maior média de pontos por um jogador, na estreia em finais com 34.7 pontos por jogo) e por fim e não menos importante, Wade foi um dos principais jogadores da era dos «Big Three» dos Miami Heat.

Em suma, Wade foi uma lenda e um dos melhores «shooting guards» que a NBA já viu, ao passo que, a partir do momento em que o seu filho pegou numa bola de basquetebol, a pressão e o peso de carregar o nome Wade nas costas automatizou-se em Zaire.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.