TJ Warren: Uma das superestrelas da “bolha”

- Advertisement -

Com o recomeço da NBA, e com os fãs a marcarem a sua presença de forma virtual, bastantes são os jogadores que se despertaram e andam a mostrar ao mundo o seu verdadeiro talento. Um deles é TJ Warren, shooting-guard dos Indiana Pacers.

O norte-americano, que representou os Phoenix Suns desde 2014, enverga o equipamento dos Indiana Pacers desde o início da época, mas só desde o retorno da competição após a suspensão da mesma é que TJ Warren tem vindo a ser focado pelos holofotes.

Nos três primeiros jogos na “bolha”, TJ Warren concretizou 53, 34 e 32 pontos respetivamente. Antes da suspensão da NBA, o norte-americano marcava, em média, 18.7 pontos por jogo e nunca marcou mais de 30 pontos em jogos consecutivos nas mais de cinco épocas que já leva na competição.

Nada do que temos visto ultimamente por parte de TJ Warren é novo. Aquando caloiro de NC State, tinha uma média de 24.9 pontos por jogo e venceu o prémio de Jogador do Ano na temporada de 2013/14. Mas, mesmo nessa altura, o número máximo de pontos concretizados por Warren em três jogos era 107, quando, na “bolha”, já ultrapassou a marca dos 119 pontos.

Pontos à parte, todas as oportunidades contam e TJ Warren tem aproveitado cada uma delas. O shooting-guard dos Indiana Pacers adiciona novos elementos ao jogo, tanto em equipa como a nível particular. Neste momento, Warren é um dos melhores atiradores a médio alcance da equipa, e, esse ponto forte a nível pessoal, eleva também a vertente geral. Ao estar confortável em lançar da linha de três pontos, Warren consegue criar mais espaços para os seus companheiros de equipa, potenciando outras possíveis jogadas de concretização.

Enquanto a sua destreza ofensiva ganha destaque, a estratégia defensiva do norte-americano nunca pareceu ser algo excecional. Nos três primeiros jogos na “bolha” de Orlando, Warren demonstrou a sua capacidade defensiva ao arrecadar sete bloqueios e seis roubos de bola – algo que nunca conseguiu fazer antes num conjunto de três jogos.

TJ Warren consumou a sua mudança para os Indiana Pacers após considerações financeiras da parte dos Phoenix Suns, e é atualmente uma das grandes estrelas da equipa e da “bolha” de Orlando.

Os Indiana Pacers precisam de estrelas e jogadores de elevado nível para marcarem uma posição relativamente ao campeonato ou a um nível avançado dos play-offs. Às estrelas de Indiana que são Victor Oladipo, Malcolm Brogdon e Domantas Sabonis, junta-se nitidamente TJ Warren. E, desta equipa, se continuar com o nível que demonstra ou se existirem mais surpresas como a que está a ser TJ Warren, pode-se esperar uma bela campanha dos Indiana Pacers nos próximos tempos.

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.

Alessandro Circati brilha mas Brasil completa reviravolta frente à Austrália

O Brasil venceu o segundo duelo da semana frente à Austrália por 4-2. Alessandro Circati destacou-se com um golo e uma assistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para José Mourinho: Dupla de internacionais brasileiros regressam aos treinos após longas paragens

Éder Militão e Rodrygo regressaram aos treinos do Real Madrid. Ambos estão em fase final da recuperação das respetivas lesões.

Francisco Cabral volta a conquistar o título de pares na China

Francisco Cabral venceu a 13.ª final ATP da conta pessoal e conquistou o troféu do torneio de Hangzhou, na China, ao lado de JJ Tracy.

Duarte Gomes afirma: «Jamais voltarei a trabalhar com Luciano Gonçalves»

Em entrevista ao jornal A Bola, Duarte Gomes abriu o livro sobre a saída conturbada do cargo de Diretor Técnico Nacional de Arbitragem.