Trade Bombástica, mas não fantástica

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuando achamos que a NBA não nos pode surpreender mais, surpreende. O desejo de Kyrie Irving de abandonar os Cleaveland era já por todos sabido. Talvez longe do que todos pudessem pensar, este acabou de ser apresentado como jogador dos Boston Celtics.

Irving nos Celtics teve um preço: Isaiah Thomas. Mas, aparentemente, não era suficiente para os Cavaliers, que têm agora também na sua equipa Jae Crowder e Ante Zizic e ficaram com a escolha do Draft de 2018 que pertencia ao Brooklyn Nets.

A questão é: terá sido esta trade benéfica para ambos os lados? Não tirando valor a Isaiah (jogador que, pessoalmente, gosto imenso), Irving é superior, portanto, os Celtics ficam a ganhar. Já acerca dos Cavaliers, não se pode dizer o mesmo. Com uma equipa que há três anos consecutivos chega à final, de nada vale o “baixinho” e outros dois jogadores que nem na equipa de Boston tinham espaço. Ou seja, a meu ver, os Cavs saem a perder com a trade.

Quem terá mais a ganhar com a troca? Fonte: ftw.usatoday.com
Quem terá mais a ganhar com a troca?
Fonte: ftw.usatoday.com

Seria algo espetacular se esta tivesse sido realizada com uma equipa em construção. Suponhamos que Irving pertencia aos Philadelphia 76ers: trocar Irving por Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic e ainda o lugar dos Nets no draft, era fenomenal, visto que os 76ers têm uma equipa em construção. Na minha perspetiva, é uma troca com pouco sentido para os vice-campeões.

De qualquer das maneiras, dia 17 de Outubro, as duas equipas vão defrontar-se, logo na abertura da temporada, e aí veremos qual dos dois ficou mais a ganhar: Boston com Irving ou Cavaliers com Thomas?

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.