Uma estátua e 70 pontos – Shaquille O’neal e Devin Booker

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNem uma estátua é novidade para Shaquille O’neal, uma vez que a universidade de LSU já lhe prestara semelhante homenagem em 2011, mas desta vez é diferente. É uma estátua à porta de um dos mais conhecidos e prestigiados pavilhões do planeta, da mesma modalidade apenas ao alcance dos imortais Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar e Magic Johnson.

Esta estrita galeria conta agora com a presença daquele que foi o jogador mais dominante dos tempos modernos, um dos melhores “Lakers” de sempre, a quem a presente honra se enquadra perfeitamente. E ninguém quis faltar: West, Kareem, Kobe, Phill Jackson, fizeram questão de marcar presença e parabenizar o antigo poste.

Como disse Kareem, no sábado, “há mais de 30 mil anos que a humanidade faz estátuas, ou outro tipo representações, àqueles que alcançaram grandes feitos, não só como forma de homenagem, mas também como uma forma de inspiração para as gerações que hão de vir”. Desportivamente, não há nada a acrescentar, dominou a NBA de forma vigorosa, impôs-se como poucos. Fez com que 29 treinadores pensassem, noite após noite, numa estratégia para o parar. Conquistou e voltou a conquistar. Fora de campo foi e continua a ser uma das figuras mais divertidas do universo da liga. E é este tipo de figuras que todos queremos imortalizar.

cerimonia homenagem shaq
As grandes lendas da equipa disseram presente na cerimónia dedicada a Shaq
Fonte: Washington Post

A estátua foi uma merecidíssima homenagem da família Buss a um dos grandes jogadores das últimas décadas. Já toda a gente sabe quem será o próximo… Mamba!

Devin Booker tem 20 anos, joga desde a época passada na NBA, e esta semana marcou 70 pontos num jogo. É a maior pontuação individual desde os 81 de Kobe, em 2006. Apenas seis jogadores chegaram a este número. Há algo muito especial neste miúdo. Não é o tipo de exibição que se espera de alguém com 20 anos, de alguém que chegou há tão pouco tempo. A confiança e tranquilidade necessários para estas exibições esperam-se de jogadores mais maduros, mais experientes. Não sei se Booker vai ser um All-Star, um grande jogador, um campeão… Mas, para já, deixa as expectativas bem lá em cima.

Foto de capa: Sports Illustrated

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens satisfeito q.b depois da vitória tangencial do Braga: «Sensação de que temos de melhorar»

Carlos Vicens reagiu ao resultado da primeira mão da pré-eliminatória da Conference League entre Braga e Dínamo Minsk.

Tom Renaud surpreende e Hearts reduz na Luz

O Benfica e o Hearts estão a enfrentar-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro que se realiza no Estádio da Luz.

Adrian Bajrami analisa vitória e mostra-se feliz com o regresso a Portugal para jogar no Braga: «Estou confortável aqui»

Adrian Bajrami reagiu ao resultado da primeira mão da pré-eliminatória da Conference League entre Braga e Dínamo Minsk. Arsenalistas venceram.

Eis os 4 destaques do Braga x Dínamo Minsk

O Braga venceu por 1-0 frente ao Dínamo Minsk, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Fica com os 4 destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni recupera, marca e dá espetáculo: Benfica arrasa Hearts

O Benfica e o Hearts estão a enfrentar-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro que se realiza no Estádio da Luz.

Dirigente do Watford não confirma saída de Nestory Irankunda e já elogia Sporting: «É um clube de futebol enorme que joga na Europa

Luke Dowling, diretor geral do Watford, falou de Nestory Irankunda. Embora não tenha confirmado a saída, o dirigente elogiou o Sporting.

Imprensa nacional revela motivo pelo qual Luis Suárez abandonou treino do Sporting mais cedo

Luis Suárez tem estado no olho do furacão. Abandono de treino pelo Sporting não causará, ainda assim, problemas e tem explicação.