Vamos a contas na NBA

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom cerca de dois meses de campeonato, vamos espreitar a tabela da maior liga de basket do mundo. Não há grandes surpresas no topo da tabela em nenhuma das conferências.

Na Conferência Este, temos os Cavaliers a liderar a tabela, no entanto, a equipa de LeBron andou tremida e somou três derrotas seguidas. Entretanto, recuperaram e venceram os últimos dois jogos contra os Knicks e os Raptors.

Falando na equipa de Toronto, estes ocupam a segunda posição, contando apenas com uma derrota nos últimos cinco jogos – precisamente contra os Cleveland.

Em quinto lugar, aparecem os Bucks, que estão a fazer uma época minimamente interessante, em que nos últimos cinco jogos perderam apenas um.

Logo a seguir aparecem os NY Knicks, em sexto lugar. Neste momento, encontram-se em posição de apuramento para os playoffs e assim se espera que seja até ao final da temporada. Nos últimos cinco jogos, a equipa de Carmelo Anthony só perdeu contra os campeões.

O Este tem subido de nível Fonte: Latinpost
O Este tem subido de nível
Fonte: Latinpost

Como seria de esperar, os Golden State Warriors lideram na Conferência Oeste, já com 19 vitórias e apenas três derrotas (uma delas pós-prolongamento). Aliás, a derrota pós tempo regulamentar foi precisamente contra os Rockets, no passado dia 2.

Em segundo lugar, aparecem os San Antonio Spurs, que, após a derrota com os Orlando Magic, venceram os quatro jogos seguintes.

Na quarta posição, aparece outra equipa Texana: Houston Rockets. Com quatro vitórias seguidas, uma delas contra os Warriors e outra um arraso total sobre os Lakers, perspetiva-se o melhor. Os homens de Mike D’Antoni têm tudo para brilhar (ainda mais).

Em sexto, temos os OKC. Após um pequeno desastre, no qual a magia de Westbrook não foi suficiente, a equipa conseguiu regressar às vitórias e não perde há seis jogos.

Por fim, queria dar destaque à equipa de Portland. Os Blazers encontram-se, neste momento, no oitavo lugar, tendo, por isso, acesso aos playoffs. Não vai ser fácil manter a posição, mas acredito que esta é uma equipa capaz de o fazer.

Com o Natal a aproximar-se, aproxima-se também um dos mais emocionantes e imperdíveis dias da NBA. Desde Cavaliers – Warriors até Clippers – Lakers. É um dia que ninguém quererá perder.

Foto de capa: sbnation

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.

Rui Costa desafiado a revelar o nome do futuro reforço: Presidente do Benfica não negou um dos nomes

João Diogo Manteigas lançou dois nomes e desafiou Rui Costa a revelar qual deles será o misterioso reforço: José Giménez ou Milan Skriniar.

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

Já foi capitão do Arsenal e tem agora acordo com o Chelsea: Xabi Alonso insiste

O Chelsea avança para a contratação de Granit Xhaka. Partes já têm acordo verbal e termos pessoais estão acertados.

FC Porto alvo de aviso disciplinar da UEFA após queixas dos adeptos do Rangers

A UEFA sancionou o FC Porto com um aviso disciplinar na sequência das queixas apresentadas pelos adeptos do Rangers após a deslocação ao Estádio do Dragão.