Victor Oladipo: um jogador que tornaria os Sixers campeões? | NBA

- Advertisement -

Conforme a temporada avançou ficou claro que, apesar de estarem a jogar o melhor basquetebol em décadas, os Sixers precisam de um jogador que consiga criar lançamentos para os outros e para si mesmo. No entanto, realisticamente, não existem muitos jogadores que encaixam nesses moldes que estejam disponíveis, antes da trade deadline.

Jogadores como Kyle Lowry, Zach LaVine e Bradley Beal foram mencionados como potenciais alvos para a organização de Philadelphia. Contudo, parece improvável que algum destes jogadores esteja disponível antes da trade deadline. Beal e os Wizards estão a começar a ganhar mais jogos e a tornarem-se competitivos, Zach LaVine e os Bulls estão em nono lugar da conferência Este e os Raptors não deram qualquer sinal que querem trocar o seu base veterano, Kyle Lowry.

Porém, há um jogador bastante talentoso que poderá estar disponível dentro do prazo. Esse jogador é Victor Oladipo, dos Houston Rockets. É mais que claro que os Rockets estão em modo reconstrução, dado que perderam 20 dos últimos 21 jogos que disputaram e estão em penúltimo lugar da conferência Oeste.

Podemos dizer que Victor Oladipo está um pouco a mais naquela equipa. Com isso, os Rockets deveriam pensar em trocar o Shooting Guard de 28 anos, dado que ele está no ano final de contrato e já recusou uma extensão nas últimas semanas.

Uma troca de Oladipo por Furkan Korkmaz, Danny Green e Mike Scott, acompanhados de duas first round lottery protected picks seria uma excelente jogada por parte dos Sixers e ajudaria os Rockets a limpar espaço de teto salarial. Green, Korkmaz e Scott estão no último ano do seu contrato e Korkmaz pode fazer parte dos planos futuros de Houston, se estes decidirem contratá-lo novamente.

Não seria, de todo, um mau negócio por um jogador que Houston, provavelmente, não conseguirá contratar de volta no mercado livre. Para Philly, eles receberiam um jogador que consegue criar o seu próprio lançamento, mas que não teria a pressão de ser a primeira ou segunda opção de uma equipa.

Penso que uma troca por Oladipo acabaria o “The Process” e colocaria os Sixers como um dos favoritos ao título e como a única da conferência Este capaz de fazer frente aos Brooklyn Nets, com a época de MVP de Embiid e a consistência de Ben Simmons, rodeados por peças sólidas.

Foto de Capa: Houston Rockets

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.