Westbrook, O Monstro dos Triplos-Duplos

- Advertisement -

Ora bem, ter uma média de triplo-duplo por jogo numa temporada da NBA já parece normal – e é, mas não para todos. Para Russel Westbrook, é um acontecimento bastante habitual, até porque já é a terceira época consecutiva em que ele o consegue fazer.

Esta temporada regular, Westbrook está a ter uma média de 23 pontos, 11.1 ressaltos e 10.5 assistências. Como se não chegasse, ainda tem dois roubos de bola por jogo.

Vejo muitos críticos, jornalistas e comentadores televisivos norte-americanos a não darem o devido mérito a Russel Westbrook pelos recordes individuais que conquista. Ele faz com que pareça fácil terminar uma época com média de triplo-duplo. Esta temporada, acabou 31 jogos com triplo-duplo. Muitos jogadores não acabam a carreira deles com 31 triplo-duplos.

É óbvio que, apesar deste recorde fenomenal, tem alguns pontos fracos. Primeiramente, não se trata de um atirador eficaz, visto que tem uma percentagem de lançamentos de campo de 43% e 29% de 3 pontos. Para além disso, o lançamento livre também não está propriamente bom, nem sequer razoável.

Mas nem os melhores de todos os tempos são perfeitos. Todos os jogadores que passaram pela NBA ou nela jogam têm pontos fracos. Até mesmo Michael Jordan, que muitos, ou a maioria, clamam como sendo o melhor de todos os tempos, tem pontos fracos ou menos fortes. Enquanto base, nunca foi um playmaker, com uma média de carreira de aproximadamente cinco assistências por jogo. Também não foi um atirador de três pontos de confiança. LeBron James, da mesma forma que Westbrook, também não apresenta uma percentagem de carreira muito agradável de lançamentos livres e, em termos de lançamentos de três pontos, não é muito melhor do que Jordan.

Até os melhores de sempre têm pontos menos fortes

Fonte: NBA

Deste modo, apreciem mais o jogo de Russel Westbrook, a sua entrega, a sua raça, o seu poder de explosão e a sua energia, porque, quando a carreira dele acabar, ele vai ser lembrado como um dos melhores de sempre e como o único jogador que teve três épocas consecutivas com média de triplo-duplos.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: NBA

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.