📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Westbrook, O Monstro dos Triplos-Duplos

- Advertisement -

Ora bem, ter uma média de triplo-duplo por jogo numa temporada da NBA já parece normal – e é, mas não para todos. Para Russel Westbrook, é um acontecimento bastante habitual, até porque já é a terceira época consecutiva em que ele o consegue fazer.

Esta temporada regular, Westbrook está a ter uma média de 23 pontos, 11.1 ressaltos e 10.5 assistências. Como se não chegasse, ainda tem dois roubos de bola por jogo.

Vejo muitos críticos, jornalistas e comentadores televisivos norte-americanos a não darem o devido mérito a Russel Westbrook pelos recordes individuais que conquista. Ele faz com que pareça fácil terminar uma época com média de triplo-duplo. Esta temporada, acabou 31 jogos com triplo-duplo. Muitos jogadores não acabam a carreira deles com 31 triplo-duplos.

É óbvio que, apesar deste recorde fenomenal, tem alguns pontos fracos. Primeiramente, não se trata de um atirador eficaz, visto que tem uma percentagem de lançamentos de campo de 43% e 29% de 3 pontos. Para além disso, o lançamento livre também não está propriamente bom, nem sequer razoável.

Mas nem os melhores de todos os tempos são perfeitos. Todos os jogadores que passaram pela NBA ou nela jogam têm pontos fracos. Até mesmo Michael Jordan, que muitos, ou a maioria, clamam como sendo o melhor de todos os tempos, tem pontos fracos ou menos fortes. Enquanto base, nunca foi um playmaker, com uma média de carreira de aproximadamente cinco assistências por jogo. Também não foi um atirador de três pontos de confiança. LeBron James, da mesma forma que Westbrook, também não apresenta uma percentagem de carreira muito agradável de lançamentos livres e, em termos de lançamentos de três pontos, não é muito melhor do que Jordan.

Até os melhores de sempre têm pontos menos fortes

Fonte: NBA

Deste modo, apreciem mais o jogo de Russel Westbrook, a sua entrega, a sua raça, o seu poder de explosão e a sua energia, porque, quando a carreira dele acabar, ele vai ser lembrado como um dos melhores de sempre e como o único jogador que teve três épocas consecutivas com média de triplo-duplos.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: NBA

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Homenagem a Pinto da Costa marcada para 28 de dezembro

Pinto da Costa será homenageado a 28 de dezembro. Antigo presidente do FC Porto morreu em fevereiro deste ano.

Adeptos do Sporting visam Benfica nas bancadas: «Esta semana haverá quantos comunicados»

O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade. Adeptos leoninos com mensagem para o Benfica.

GP Qatar: Há Mundial de Fórmula 1 até ao fim

O título mundial de pilotos de Fórmula 1 podia ter ficado decidido este domingo, mas vai ser tudo adiado para Abu Dhabi.

Diogo Dalot atinge marca especial na Premier League: «Quero conquistar muito mais na minha carreira»

Diogo Dalot chegou aos 150 jogos na Premier League durante a vitória do Manchester United. Lateral português já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do empate do Rio Ave em casa contra o Santa Clara na Primeira Liga

O Rio Ave empatou o Santa Clara por 1-1 na Primeira Liga. Fica com os quatro principais destaques do encontro jogado no Estádio dos Arcos.

Chelsea e Arsenal empatam no dérbi de Londres: eis como fica a tabela da Premier League

O Chelsea empatou 1-1 com o Arsenal para a jornada 13 da Premier League. Gunners voltam assim a perder pontos.

Trincão volta a assistir e Luis Suárez também marca e coloca Sporting a vencer Estrela da Amadora por 2-0

Luis Suárez festejou o 2-0 para os leões. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.