O basquetebol espanhol está de volta!

- Advertisement -

A Liga Espanhola de Basquetebol está de volta. Após uma reunião que envolveu os 18 clubes que disputam a prova, foi acordada a retoma da competição, na cidade de Valência, entre 17 e 30 de Junho.

Em formato de torneio final, vão participar as 12 equipas melhor classificadas na Liga até à data da suspensão da mesma. Os grupos já estão definidos, com Barcelona, Bilbao, Baskonia, Unicaja, Joventut e Tenerife no Grupo A e Real Madrid, Andorra, Valencia, Zaragoza, San Pablo Burgos e Gran Canaria no Grupo B. As restantes equipas que não marcarão presença nesta fase final também não se vão encontrar, porque a ACB afirmou que não existirá lugar para despromoções.

Entendeu-se a criação de uma espécie de cidade exclusiva de basquetebol em Valência, de modo a assegurar uma maior segurança para todos os envolvidos. As equipas vão ser distribuídas por oito campos de treino e pelo pavilhão do Valência. Vão também ficar dividas entre hotéis, nomeadamente quatro equipas em cada um, e já vão ter de estar na cidade uma semana antes do regresso da competição.

Esta fase final do campeonato vai ser efetuada num confronto entre as equipas de cada grupo. Vão ser realizados cinco encontros por cada equipa e, no final, passam à meia-final as duas primeiras de cada um dos grupos. O primeiro lugar do Grupo A defrontará o segundo lugar do Grupo B e, consequentemente, o primeiro lugar do Grupo B irá jogar contra o segundo lugar do Grupo A. Os vencedores de cada jogo terão lugar na final. Os jogos das meias-finais e da final serão disputados num só encontro, não havendo lugar para uma segunda mão.

Os dois verdadeiros candidatos ao título são o Barcelona e o Real Madrid. Ambas as equipas são, desde o início da época, consistentes em números de vitórias e têm demonstrado um nível elevadíssimo de jogo. No entanto, o Zaragoza pode também surpreender, se tiver a hipótese de alcançar as meias-finais.

Foto de Capa: ACB

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.