- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Semana de resultados francamente positivos, com o Voleibol masculino a retomar o caminho dos triunfos, o Andebol a vencer o Boa Hora e a dar luta ao Montpellier, o Futebol feminino a aproveitar o deslize alheio e o Voleibol feminino a eliminar uma equipa do escalão acima, mas o grande destaque vai para o registo 100% triunfante do Goalball na Liga dos Campeões da Modalidade. Pela negativa, surge essencialmente o marcar passo do Futebol masculino no Campeonato Nacional.

Futebol masculino | Grande noite Europeia em Alvalade, com o Sporting a pôr em sentido a hexacampeã italiana e vice-campeã europeia Juventus. Um Leão destemido, com garra, alma e atitude, conseguiu inclusive adiantar-se no marcador, mas a formação de Turim acabou por conseguir igualar a contagem já na segunda parte. Fica tudo mais complicado no que toca ao apuramento para os Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões, relativamente à Liga Europa fica tudo praticamente na mesma, até porque, no outro jogo do grupo, Barcelona e Olympiacos não conseguiram desfazer o nulo. Última nota para as sóbrias exibições de elementos menos utilizados, nomeadamente Ristovski. A fatura do esforço de Terça-Feira foi paga no jogo de Domingo com o empate a dois na recepção ao SC Braga que atrasa o Sporting em mais dois pontos! Um cansaço que apenas poderá ser explicado nas segundas linhas que preenchem os lugares dos lesionados, isto porque afinal de contas os minhotos até tinham menos dois dias de descanso. Segue-se novo período de paragem para compromissos das selecções, com a competição a regressar no dia 16 (Taça de Portugal) a Alvalade.

Futebol feminino | Triunfo expressivo frente ao União Ferreirense por 8-0 na sexta jornada do Campeonato Nacional. As Leoas aumentaram para cinco pontos a distância pontual para o rival SC Braga que empatou na deslocação a Vila Verde. No Domingo, a turma às ordens de Nuno Cristóvão desloca-se ao reduto da UR Cadima.

Leoas cimentam liderança Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
Leoas cimentam liderança
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Basquetebol em Cadeira de Rodas | O Sporting perdeu com o Alcoitão por 42-36. Na próxima jornada, o duelo será com a ADP Braga, actual campeão nacional.

Futsal masculino | Invictos e isolados, é este o ponto de situação dos pupilos de Nuno Dias. A meio da semana, acerto de calendário e triunfo por 1-4 no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia ante o Módicus, no Domingo vitória por iguais números, mas no Pavilhão João Rocha perante o CCRD Burinhosa. Seguem-se duas deslocações nesta semana: Restelo (Belenenses) na Quarta-Feira, jogo antecipado pela participação dos Leões na UEFA Futsal Cup, e Valbom (Unidos Pinheirense) no Domingo.

Futsal feminino | Triunfo frente ao Arneiros por 4-1 que permite à turma Leonina consolidar o segundo lugar da Zona Sul. Na próxima jornada, as Verde e Brancas “recebem” o UA Povoense.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.

Manchester United vence e Bruno Fernandes fica a uma assistência de igualar recorde da Premier League

Bruno Fernandes atingiu as 19 assistências na Premier League durante a vitória do Manchester United diante do Brentford por duas bolas a uma.

Onde ver o Sporting x Tondela no jogo em atraso da 26.ª jornada da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Tondela num encontro da 26.ª jornada adiado para a próxima quinta-feira, dia 29 de abril. Fica a saber onde ver o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro destaca efeito da vitória do Grémio após jejum: «Não somos máquinas»

Luís Castro, treinador português do Grémio, destacou o impacto emocional da vitória por 1-0 frente ao Coritiba após jejum de cinco jogos.

Mohamed Salah pode não voltar a jogar pelo Liverpool

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, lesionou-se e pode não voltar a jogar pelos reds. A presença no Mundial 2026 não está em perigo.

Luis Enrique faz a antevisão do PSG x Bayern Munique e atira: «Não há equipa melhor do que a nossa»

Luis Enrique, na antevisão ao duelo entre PSG e Bayern Munique, da primeira-mão das meias-finais da Champions League, não deixou espaço para dúvidas quanto à confiança na sua equipa.