📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Mais uma semana, mais um resumo. Semana de resultados francamente positivos, com o Voleibol masculino a retomar o caminho dos triunfos, o Andebol a vencer o Boa Hora e a dar luta ao Montpellier, o Futebol feminino a aproveitar o deslize alheio e o Voleibol feminino a eliminar uma equipa do escalão acima, mas o grande destaque vai para o registo 100% triunfante do Goalball na Liga dos Campeões da Modalidade. Pela negativa, surge essencialmente o marcar passo do Futebol masculino no Campeonato Nacional.

Futebol masculino | Grande noite Europeia em Alvalade, com o Sporting a pôr em sentido a hexacampeã italiana e vice-campeã europeia Juventus. Um Leão destemido, com garra, alma e atitude, conseguiu inclusive adiantar-se no marcador, mas a formação de Turim acabou por conseguir igualar a contagem já na segunda parte. Fica tudo mais complicado no que toca ao apuramento para os Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões, relativamente à Liga Europa fica tudo praticamente na mesma, até porque, no outro jogo do grupo, Barcelona e Olympiacos não conseguiram desfazer o nulo. Última nota para as sóbrias exibições de elementos menos utilizados, nomeadamente Ristovski. A fatura do esforço de Terça-Feira foi paga no jogo de Domingo com o empate a dois na recepção ao SC Braga que atrasa o Sporting em mais dois pontos! Um cansaço que apenas poderá ser explicado nas segundas linhas que preenchem os lugares dos lesionados, isto porque afinal de contas os minhotos até tinham menos dois dias de descanso. Segue-se novo período de paragem para compromissos das selecções, com a competição a regressar no dia 16 (Taça de Portugal) a Alvalade.

Futebol feminino | Triunfo expressivo frente ao União Ferreirense por 8-0 na sexta jornada do Campeonato Nacional. As Leoas aumentaram para cinco pontos a distância pontual para o rival SC Braga que empatou na deslocação a Vila Verde. No Domingo, a turma às ordens de Nuno Cristóvão desloca-se ao reduto da UR Cadima.

Leoas cimentam liderança Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
Leoas cimentam liderança
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

Basquetebol em Cadeira de Rodas | O Sporting perdeu com o Alcoitão por 42-36. Na próxima jornada, o duelo será com a ADP Braga, actual campeão nacional.

Futsal masculino | Invictos e isolados, é este o ponto de situação dos pupilos de Nuno Dias. A meio da semana, acerto de calendário e triunfo por 1-4 no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia ante o Módicus, no Domingo vitória por iguais números, mas no Pavilhão João Rocha perante o CCRD Burinhosa. Seguem-se duas deslocações nesta semana: Restelo (Belenenses) na Quarta-Feira, jogo antecipado pela participação dos Leões na UEFA Futsal Cup, e Valbom (Unidos Pinheirense) no Domingo.

Futsal feminino | Triunfo frente ao Arneiros por 4-1 que permite à turma Leonina consolidar o segundo lugar da Zona Sul. Na próxima jornada, as Verde e Brancas “recebem” o UA Povoense.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Rangers x Braga da Europa League

O Rangers recebe o Braga na quinta jornada da Europa League. Depois da derrota diante do Genk, arsenalistas querem voltar aos triunfos.

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Nice da Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Conhece os onzes prováveis das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Rúben Semedo passou pelo Sporting e pelo FC Porto e podia ter chegado ao Benfica: «Tive uma proposta do Benfica, mas naquele momento não...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

Dragões querem voltar a vencer, gauleses querem começar | FC Porto x Nice

O FC Porto precisa de regressar às vitórias para voltar a ganhar embalo rumo à próxima fase da competição

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Semedo considera ser um dos 3 melhores centrais portugueses da atualidade e destaca: «O Cristiano Ronaldo não é assim tão difícil de marcar,...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.

No Reino do Tartan, lutam os Guerreiros | Rangers x Braga

No Braga, com Vicens, jogadores tecnicamente competentes e capazes de executar bem a ideia de jogo terão destaque.

José Mourinho faz trabalho específico com Samuel Dahl: eis o plano para o lateral do Benfica

José Mourinho confia nas capacidades de Samuel Dahl evoluir. O lateral sueco está a ser trabalhado para melhorar registo defensivo.