📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Depois de uma época muito bem conseguida por parte dos Boston Celtics, chegou a altura em que rumores e teorias da conspiração emergem a cada segundo. Os Celtics têm tudo. Estrelas já consolidadas, jovens promissores, jogadores de rotação, excelente equipa técnica, excelente estrutura e, como se ainda precisassem, draft picks – e daquelas bem apetecíveis.

Dentro dos muitos rumores, sabe-se que a relação entre Kawhi Leonard e os San Antonio Spurs já viu melhores dias. A sua qualidade faz dele um alvo para qualquer equipa, até mesmo para os já bem apetrechados Celtics. Contudo, será que o custo de adquirir Kawhi compensa? Não, de todo. Kawhi quer ir para Los Angeles Lakers, o próprio já o disse à sua atual equipa. Para os Celtics significaria ter de abdicar de Jayson Tatum – o jogador que os San Antonio mais cobiçam – e isso tem de estar fora de questão.

Nesta offseason, muitos são os jogadores apontados aos Lakers: Paul George, Kawhi Leonard e LeBron James. Imaginando um cenário em que estes três incríveis jogadores vão todos para os Lakers, será que os Boston Celtics ficam atrás? Não me parece. 

No cenário ideal, os Celtics têm Kyrie Irving e Gordon Hayward saudáveis, um veterano em Al Horfod, e dois talentos emergentes em Jaylen Brown e Jayson Tatum. Esta equipa em nada é inferior aos “Lakers imaginários”. 

Aliás, são uma equipa muito mais sólida devido às opções de segunda linha – principalmente se conseguirem manter Marcus Smart e Aaron Baynes. E mesmo se os Lakers, de facto, juntarem uma Big 3, mesmo nesse cenário hipotético, ainda existem os Golden State Warriors. Os Celtics vão seguir como favoritos no Este, até se LeBron ficar nos Cavaliers. Do outro lado deixá-los lutar – melhor para os Celtics.

Aaron Baynes mostrou-se a bom nível durante a sua primeira época na Beantown. Os fãs, assim como a equipa técnica, querem-no de volta no próximo ano.
Fonte: NBA

Portanto, caro GM dos Boston Celtics, Danny Ainge, fica quieto. Foca-te em reassinar contratos com os teus, em solidificar o jogo interior e exterior com alguns veteranos. Só em casos de óbvio lucro é que deves fazer uma troca. A paciência é uma virtude, não é o que dizem? 

Uma vitória: foi esta a distância ínfima a que ficaram os Boston Celtics das finais da NBA. Danny Ainge levou-os até lá, Danny Ainge saberá pô-los lá de novo.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Gustavo é um sujeito moderadamente eloquente, só que no que toca ao desporto é inevitável mandar um bom bitaite. Jogou futsal federado e uma vez foi expulso porque cortou a bola com a mão em cima da linha de golo. O guarda-redes defendeu o penálti: um motivo para celebrar, não fosse o facto da equipa estar a perder 6-1. Para ele a mística de uma equipa é essencial, daí ser um fervoroso adepto do FC Porto e dos Boston Celtics. Consegue, orgulhosamente, ter conversas bem nerds sobre basquetebol. Tenta dar uns toques no humor, mas sem comprometimentos.                                                                                                                                                 O Gustavo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.