📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal: Missão cumprida!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A selecção portuguesa feminina de sub-17 conseguiu o 12.º lugar, na estreia de uma equipa de formação, no Campeonato do Mundo de Basquetebol.

Depois do brilhante 2.º lugar no Campeonato da Europa de sub-16 , do ano anterior, era difícil fazer melhor.

Os outros cinco concorrentes europeus que participaram na prova desta vez ficaram todos à nossa frente, um sinal a ter em conta. Destaque para a evolução da Itália, que tinha sido 3.ª nas sub-16 e agora é vice-campeã mundial. A República Checa, a campeã nas sub-16, é 5.ª mundial: venceu a Espanha por 63-51, que aproveitou bem o factor casa (depois do “fracasso” do ano anterior, em que ficou em 4.º lugar) para chegar ao 6.º lugar. A França foi 6.ª no Europeu e 8.ª no Mundial. Finalmente, a Letónia tinha sido 5.ª no Europeu e conseguiu ser 10.ª no Mundial.

Os Estados Unidos, que nos campeonatos anteriores tinham ganho sempre a medalha de ouro, e nunca tinham perdido um jogo, desta vez foram surpreendidos nas meias-finais pela Austrália (73-60) e ficaram com a medalha de bronze (vitória sobre a China por 65-50).

A Itália e a Austrália pela primeira vez atingiram a final da prova. Vitória fácil das australianas, por 62-38.

Histórica, a presença do Mali (11.º classificado), que conquistou três vitórias, o que nunca tinha sido alcançado por equipas africanas.

Mário Silva
Mário Silvahttp://www.bolanarede.pt
De jogador a treinador, o êxito foi uma constante. Se o Atletismo marcou o início da sua vida desportiva enquanto atleta, foi no Basquetebol que se destacou e ao qual entregou a sua vida, jogando em clubes como o Benfica, CIF – Clube Internacional de Futebol e Estrelas de Alvalade. Mas foi como treinador que se notabilizou, desde a época de 67/68 em que começou a ganhar títulos pelo que do desporto escolar até à Liga Profissional foi um passo. Treinou clubes como o Belenenses, Sporting, Imortal de Albufeira, CAB Madeira – Clube Amigos do Basquete, Seixal, Estrelas da Avenidada, Leiria Basket e Algés. Em Vila Franca de Xira fundou o Clube de Jovens Alves Redol, de quem é ainda hoje Presidente, tendo realizado um trabalho meritório e reconhecido na formação de centenas de jovens atletas, fazendo a ligação perfeita entre o desporto escolar e o desporto federado. De destacar ainda o papel de jornalista e comentador de televisão da modalidade na RTP, Eurosport, Sport TV, onde deu voz a várias edições de Jogos Olímpicos e da NBA. Entusiasmo, dedicação e resultados pautam o percurso profissional de Mário Silva.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.