📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal: Missão cumprida!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A selecção portuguesa feminina de sub-17 conseguiu o 12.º lugar, na estreia de uma equipa de formação, no Campeonato do Mundo de Basquetebol.

Depois do brilhante 2.º lugar no Campeonato da Europa de sub-16 , do ano anterior, era difícil fazer melhor.

Os outros cinco concorrentes europeus que participaram na prova desta vez ficaram todos à nossa frente, um sinal a ter em conta. Destaque para a evolução da Itália, que tinha sido 3.ª nas sub-16 e agora é vice-campeã mundial. A República Checa, a campeã nas sub-16, é 5.ª mundial: venceu a Espanha por 63-51, que aproveitou bem o factor casa (depois do “fracasso” do ano anterior, em que ficou em 4.º lugar) para chegar ao 6.º lugar. A França foi 6.ª no Europeu e 8.ª no Mundial. Finalmente, a Letónia tinha sido 5.ª no Europeu e conseguiu ser 10.ª no Mundial.

Os Estados Unidos, que nos campeonatos anteriores tinham ganho sempre a medalha de ouro, e nunca tinham perdido um jogo, desta vez foram surpreendidos nas meias-finais pela Austrália (73-60) e ficaram com a medalha de bronze (vitória sobre a China por 65-50).

A Itália e a Austrália pela primeira vez atingiram a final da prova. Vitória fácil das australianas, por 62-38.

Histórica, a presença do Mali (11.º classificado), que conquistou três vitórias, o que nunca tinha sido alcançado por equipas africanas.

Mário Silva
Mário Silvahttp://www.bolanarede.pt
De jogador a treinador, o êxito foi uma constante. Se o Atletismo marcou o início da sua vida desportiva enquanto atleta, foi no Basquetebol que se destacou e ao qual entregou a sua vida, jogando em clubes como o Benfica, CIF – Clube Internacional de Futebol e Estrelas de Alvalade. Mas foi como treinador que se notabilizou, desde a época de 67/68 em que começou a ganhar títulos pelo que do desporto escolar até à Liga Profissional foi um passo. Treinou clubes como o Belenenses, Sporting, Imortal de Albufeira, CAB Madeira – Clube Amigos do Basquete, Seixal, Estrelas da Avenidada, Leiria Basket e Algés. Em Vila Franca de Xira fundou o Clube de Jovens Alves Redol, de quem é ainda hoje Presidente, tendo realizado um trabalho meritório e reconhecido na formação de centenas de jovens atletas, fazendo a ligação perfeita entre o desporto escolar e o desporto federado. De destacar ainda o papel de jornalista e comentador de televisão da modalidade na RTP, Eurosport, Sport TV, onde deu voz a várias edições de Jogos Olímpicos e da NBA. Entusiasmo, dedicação e resultados pautam o percurso profissional de Mário Silva.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Sharjah de José Morais leva a melhor sobre Paulo Sousa e conquista a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos

O Al Sharjah bateu o Shabab Al Ahli por três bolas a duas e conquistou a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos.

Real Madrid quer Vitinha e português não chegará sozinho ao meio campo dos merengues

O Real Madrid ambiciona com a contratação de Vitinha, em caso de saída de Vinícius Júnior. Nico Paz está garantido pelos merengues.

Paul Scholes indica quem foi para si a pior contratação do Manchester United: «Honestamente, era ridículo»

Paul Scholes indicou Mark Bosnich como o pior reforço do Manchester United. O ex-guarda-redes esteve no Old Trafford uma época.

FC Porto recupera tradição e adeptos podem sorrir

O FC Porto vai treinar no primeiro dia do ano e as portas do Estádio do Dragão vão estar abertas para os adeptos assistirem.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal derrota Brighton em tarde de vitória de Marco Silva sobre Nuno Espírito Santo

O Arsenal recebeu e venceu o Brighton por duas bolas a uma, num encontro válido pela 18.ª jornada da Premier League.

Cristiano Ronaldo dá espetáculo e Al Nassr derrota Al Okhdood

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Okhdood por três bolas a zero durante a tarde deste sábado, em jogo da Liga Saudita.

Sporting pode esquecer? Há novidades em relação a Yeremay Hernández e envolve tubarão europeu

Yeremay Hernández tem sido apontado ao Sporting, mas o jogador do Deportivo de La Coruña pode juntar-se ao Barcelona.