A bala mais certeira: A carreira de Alejandro Valverde

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

No último sábado, Alejandro Valverde, ciclista espanhol de 42 anos colocou um ponto final à sua carreira no pelotão. Com 139 vitórias em toda a carreira profissional, o último resultado do atleta murciano foi um sexto lugar na Volta a Lombardia. Um dos últimos bastiões de uma geração de ouro do ciclismo espanhol, na qual constam nomes como Joaquim Rodriguez e Alberto Contador. Um ciclista “à antiga” podia ganhar em praticamente qualquer estrada, fosse plano, a subir (mas não demasiado) ou a descer.

As vitórias mais características do “Bala” eram nos sprints em grupos reduzidos e em corridas de média montanha. Um Campeonato do Mundo, uma Vuelta, recorde de vitórias na Fleche Wallonne e de presenças no pódio da Liège-Bastogne-Liège, são os números mais sonantes de uma carreira que durou 21 anos.

Foto de Capa: Movistar Team

Artigo redigido por Filipe Pereira

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Youth League: eis os resultados desta terça-feira

Realizaram-se alguns jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Youth League durante esta terça-feira.

Sporting cede jovem defesa-central ao Real Valladolid

O Real Valladolid garantiu o empréstimo de Duarte Correia com opção de compra. O defesa-central de 18 anos fazia parte dos sub-19 do Sporting.

EHF EURO 2026: Não há limite para os Heróis do Mar | Andebol

Há campanhas que se avaliam por resultados. Outras mudam...

PUB

Mais Artigos Populares

Muito mais que uma corrida, o corta-mato é a alma do Desporto Escolar | Atletismo

É a prova rainha do calendário do Desporto Escolar,...

Saída de Pep Guardiola do Manchester City: há 3 treinadores a serem apontados como sucessores do espanhol

O Manchester City pode trocar de treinador no final da temporada. Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fàbregas estão a ser associados aos ingleses.

AS Mónaco garante empréstimo de Simon Adingra com opção de compra de 17 milhões de euros

O Sunderland cedeu Simon Adingra ao AS Mónaco por um milhão de euros, num negócio que envolve uma opção de compra de 17 milhões de euros.