A bala mais certeira: A carreira de Alejandro Valverde

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

No último sábado, Alejandro Valverde, ciclista espanhol de 42 anos colocou um ponto final à sua carreira no pelotão. Com 139 vitórias em toda a carreira profissional, o último resultado do atleta murciano foi um sexto lugar na Volta a Lombardia. Um dos últimos bastiões de uma geração de ouro do ciclismo espanhol, na qual constam nomes como Joaquim Rodriguez e Alberto Contador. Um ciclista “à antiga” podia ganhar em praticamente qualquer estrada, fosse plano, a subir (mas não demasiado) ou a descer.

As vitórias mais características do “Bala” eram nos sprints em grupos reduzidos e em corridas de média montanha. Um Campeonato do Mundo, uma Vuelta, recorde de vitórias na Fleche Wallonne e de presenças no pódio da Liège-Bastogne-Liège, são os números mais sonantes de uma carreira que durou 21 anos.

Foto de Capa: Movistar Team

Artigo redigido por Filipe Pereira

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.