A bala mais certeira: A carreira de Alejandro Valverde

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

No último sábado, Alejandro Valverde, ciclista espanhol de 42 anos colocou um ponto final à sua carreira no pelotão. Com 139 vitórias em toda a carreira profissional, o último resultado do atleta murciano foi um sexto lugar na Volta a Lombardia. Um dos últimos bastiões de uma geração de ouro do ciclismo espanhol, na qual constam nomes como Joaquim Rodriguez e Alberto Contador. Um ciclista “à antiga” podia ganhar em praticamente qualquer estrada, fosse plano, a subir (mas não demasiado) ou a descer.

As vitórias mais características do “Bala” eram nos sprints em grupos reduzidos e em corridas de média montanha. Um Campeonato do Mundo, uma Vuelta, recorde de vitórias na Fleche Wallonne e de presenças no pódio da Liège-Bastogne-Liège, são os números mais sonantes de uma carreira que durou 21 anos.

Foto de Capa: Movistar Team

Artigo redigido por Filipe Pereira

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.