A bala mais certeira: A carreira de Alejandro Valverde

    modalidades cabeçalho

    No último sábado, Alejandro Valverde, ciclista espanhol de 42 anos colocou um ponto final à sua carreira no pelotão. Com 139 vitórias em toda a carreira profissional, o último resultado do atleta murciano foi um sexto lugar na Volta a Lombardia. Um dos últimos bastiões de uma geração de ouro do ciclismo espanhol, na qual constam nomes como Joaquim Rodriguez e Alberto Contador. Um ciclista “à antiga” podia ganhar em praticamente qualquer estrada, fosse plano, a subir (mas não demasiado) ou a descer.

    As vitórias mais características do “Bala” eram nos sprints em grupos reduzidos e em corridas de média montanha. Um Campeonato do Mundo, uma Vuelta, recorde de vitórias na Fleche Wallonne e de presenças no pódio da Liège-Bastogne-Liège, são os números mais sonantes de uma carreira que durou 21 anos.

    Foto de Capa: Movistar Team

    Artigo redigido por Filipe Pereira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Pereira
    Filipe Pereira
    Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.