A época dos Portugueses no Estrangeiro – Nuno Bico

- Advertisement -

O antigo campeão nacional Sub 23 cumpriu este ano a sua segunda época no escalão World Tour, continuando a desempenhar funções de gregário na Movistar Team. Como um dos ciclistas menos influentes do conjunto espanhol, foi-se dividindo entre provas World Tour e continentais, sempre a trabalhar em prol de outros.

A nível individual, não teve nenhum resultado digno de registo e terminou a época com uma lesão, o que é sempre negativo. Participou em dois Monumentos, a Ronde van Vlaanderen e o Paris-Roubaix, tendo terminado pela primeira vez este último, um marco especial na carreira de qualquer jovem ciclista.

Nuno Bico fez parte da equipa que ajudou Carapaz a vencer nas Asturias
Fonte: Photo Gomez Sport/Movistar Team

Já coletivamente, a temporada foi bem mais agradável, uma vez que fez parte do conjunto que apoiou Alejandro Valverde nas vitórias na Volta a la Comunitat Valenciana e na Route d’Occitanie e Richard Carapaz na conquista da Vuelta a Asturias. Apesar de serem provas de menor dimensão, valoriza o atleta o demonstrar que é capaz de integrar um conjunto de mentalidade vencedora em torno do seu líder.

Para a próxima época, Nuno Bico ainda não tem – pelo menos oficialmente – equipa. A permanência no World Tour será muito difícil e, com o mercado a fechar, não deverá acontecer. No entanto, a experiência adquirida nestes dois anos ser-lhe-á útil e é possível que encontre espaço numa equipa Profissional Continental. Se não o conseguir, certamente que qualquer equipa nacional estará interessada em contar com um atleta com o seu perfil.

Foto de Capa: Movistar Team

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.