📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A época dos Portugueses no Estrangeiro – Nuno Bico

- Advertisement -

O antigo campeão nacional Sub 23 cumpriu este ano a sua segunda época no escalão World Tour, continuando a desempenhar funções de gregário na Movistar Team. Como um dos ciclistas menos influentes do conjunto espanhol, foi-se dividindo entre provas World Tour e continentais, sempre a trabalhar em prol de outros.

A nível individual, não teve nenhum resultado digno de registo e terminou a época com uma lesão, o que é sempre negativo. Participou em dois Monumentos, a Ronde van Vlaanderen e o Paris-Roubaix, tendo terminado pela primeira vez este último, um marco especial na carreira de qualquer jovem ciclista.

Nuno Bico fez parte da equipa que ajudou Carapaz a vencer nas Asturias
Fonte: Photo Gomez Sport/Movistar Team

Já coletivamente, a temporada foi bem mais agradável, uma vez que fez parte do conjunto que apoiou Alejandro Valverde nas vitórias na Volta a la Comunitat Valenciana e na Route d’Occitanie e Richard Carapaz na conquista da Vuelta a Asturias. Apesar de serem provas de menor dimensão, valoriza o atleta o demonstrar que é capaz de integrar um conjunto de mentalidade vencedora em torno do seu líder.

Para a próxima época, Nuno Bico ainda não tem – pelo menos oficialmente – equipa. A permanência no World Tour será muito difícil e, com o mercado a fechar, não deverá acontecer. No entanto, a experiência adquirida nestes dois anos ser-lhe-á útil e é possível que encontre espaço numa equipa Profissional Continental. Se não o conseguir, certamente que qualquer equipa nacional estará interessada em contar com um atleta com o seu perfil.

Foto de Capa: Movistar Team

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.

Olheiro BnR | Álvaro Zamora

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente ao Gil Vicente e Zamora tem sido figura.

Luis Suárez analisa vitória da Colômbia e faz balanço: «Representar o país é um prémio pelo trabalho feito no Sporting»

Luis Suárez falou sobre a vitória da Colômbia sobre a Austrália. Avançado do Sporting fez ainda balanço dos últimos meses.

Portugal cai do top-5: Já há ranking FIFA atualizado

Portugal está fora do top-5 do ranking FIFA. Seleção Nacional vê Brasil a ultrapassar e está agora em 6.º lugar na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.

Carlos Vicens e a Taça da Liga: «Seria um sonho ganhar a meia final ao Benfica e disputar uma final»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tal como a presença nas várias competições.