A época dos Portugueses no Estrangeiro – Tiago Machado

- Advertisement -

O famalicense cumpriu mais uma época na Team Katusha – Alpecin e despediu-se do World Tour com uma temporada razoável, marcada pela sua combatividade caraterística.

Tal como em 2017, a maior parte da sua temporada foi despendida ao serviço de colegas, continuando a revelar-se um gregário de bastante qualidade. Ainda assim, teve algumas oportunidades para se mostrar a nível individual e obteve resultados, que, não sendo excelentes, foram bastante positivos.

As principais aventuras internacionais deram-se na Bélgica, onde ocupou o 17.º lugar no Belgium Tour e, mais tarde, 11.º no Wallonie Tour. Representou Portugal nos Europeus e esteve na luta pelos títulos nacionais ao alcançar a medalha de bronze no contrarrelógio e terminando no quarto posto da prova de fundo.

Tiago Machado ao ataque na Vuelta
Fonte: La Vuelta

A parte final do ano viu-o participar na La Vuelta, onde se mostrou bastante aguerrido. Tendo sido um dos mais combativos da prova e tendo integrado várias fugas, ficou a faltar um resultado que lhe conseguisse atribuir mais destaque. Este poderia muito bem ter sido um prémio de combatividade, que, pelo menos numa das etapas, ele bem o merecia, mas a organização atribuiu-o a outro atleta.

Agora, voltará para Portugal depois de nove anos no estrangeiro. Será um dos grandes nomes do Sporting CP/Tavira, onde é apontado como uma das principais armas para, finalmente, derrotar o poderio azul e branco.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Associação de Ciclismo do Minho

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.