A época dos Portugueses no Estrangeiro – Tiago Machado

- Advertisement -

O famalicense cumpriu mais uma época na Team Katusha – Alpecin e despediu-se do World Tour com uma temporada razoável, marcada pela sua combatividade caraterística.

Tal como em 2017, a maior parte da sua temporada foi despendida ao serviço de colegas, continuando a revelar-se um gregário de bastante qualidade. Ainda assim, teve algumas oportunidades para se mostrar a nível individual e obteve resultados, que, não sendo excelentes, foram bastante positivos.

As principais aventuras internacionais deram-se na Bélgica, onde ocupou o 17.º lugar no Belgium Tour e, mais tarde, 11.º no Wallonie Tour. Representou Portugal nos Europeus e esteve na luta pelos títulos nacionais ao alcançar a medalha de bronze no contrarrelógio e terminando no quarto posto da prova de fundo.

Tiago Machado ao ataque na Vuelta
Fonte: La Vuelta

A parte final do ano viu-o participar na La Vuelta, onde se mostrou bastante aguerrido. Tendo sido um dos mais combativos da prova e tendo integrado várias fugas, ficou a faltar um resultado que lhe conseguisse atribuir mais destaque. Este poderia muito bem ter sido um prémio de combatividade, que, pelo menos numa das etapas, ele bem o merecia, mas a organização atribuiu-o a outro atleta.

Agora, voltará para Portugal depois de nove anos no estrangeiro. Será um dos grandes nomes do Sporting CP/Tavira, onde é apontado como uma das principais armas para, finalmente, derrotar o poderio azul e branco.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Associação de Ciclismo do Minho

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem bastante variabilidade em ocupar vários espaços por diferentes jogadores no momento ofensivo»

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Mikel Arteta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

David Raya responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Arsenal: «Procuro ajudar a encontrar as vantagens de conduzir a bola até...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a David Raya.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

José Mourinho nega conversa com Jorge Mendes e reafirma: «Gostava de continuar no Benfica»

José Mourinho fez a análise do Casa Pia x Benfica em conferência de imprensa. O técnico confirmou que quer continuar no clube encarnado.