📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A época dos Portugueses no Estrangeiro – Tiago Machado

- Advertisement -

O famalicense cumpriu mais uma época na Team Katusha – Alpecin e despediu-se do World Tour com uma temporada razoável, marcada pela sua combatividade caraterística.

Tal como em 2017, a maior parte da sua temporada foi despendida ao serviço de colegas, continuando a revelar-se um gregário de bastante qualidade. Ainda assim, teve algumas oportunidades para se mostrar a nível individual e obteve resultados, que, não sendo excelentes, foram bastante positivos.

As principais aventuras internacionais deram-se na Bélgica, onde ocupou o 17.º lugar no Belgium Tour e, mais tarde, 11.º no Wallonie Tour. Representou Portugal nos Europeus e esteve na luta pelos títulos nacionais ao alcançar a medalha de bronze no contrarrelógio e terminando no quarto posto da prova de fundo.

Tiago Machado ao ataque na Vuelta
Fonte: La Vuelta

A parte final do ano viu-o participar na La Vuelta, onde se mostrou bastante aguerrido. Tendo sido um dos mais combativos da prova e tendo integrado várias fugas, ficou a faltar um resultado que lhe conseguisse atribuir mais destaque. Este poderia muito bem ter sido um prémio de combatividade, que, pelo menos numa das etapas, ele bem o merecia, mas a organização atribuiu-o a outro atleta.

Agora, voltará para Portugal depois de nove anos no estrangeiro. Será um dos grandes nomes do Sporting CP/Tavira, onde é apontado como uma das principais armas para, finalmente, derrotar o poderio azul e branco.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Associação de Ciclismo do Minho

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica garante que «não tem qualquer acordo fechado» por André Luiz: eis a nota oficial

O Benfica não tem acordo para a transferência de André Luiz. Avançado brasileiro joga no Rio Ave e tem sido associado às águias.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Estávamos a defender muito baixo e não tínhamos tempo para chegar com muitos jogadores»

O Rio Ave perdeu com o Sporting por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Por mais que haja mobilidade eles sabem o que têm de fazer em cada posição que estão»

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Nicolás Otamendi também reage ao golo anulado no Braga x Benfica

Nicolás Otamendi reagiu também ao golo anulado a Samuel Dahl no Braga x Benfica. O defesa-central usou as redes sociais para assinalar o momento.

PUB

Mais Artigos Populares

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Rui Borges rendido a jogador: «Fez uma segunda parte de seleção nacional»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam por ... na Primeira Liga.